Para a UEFA, a resposta é sim. Anunciada a contratação do jogador pelo página do elenco do Manchester City no site da entidade europeia de futebol. Ele consta na relação dos jogadores inscritos para a disputa dos play offs da Liga dos Campeões.
Oficialmente o clube não confirmou, mas como a lista deveria ter sido enviada até ontem, Stones foi incluso e, com certeza, deve estar rolando uma confusão louca no City a essa altura do campeonato. Como inscrever um jogador que ninguém sabia que havia sido contratado? Será que o Everton gostou disso? Se não tiver sido 100% fechado, os caras podem exigir mais para a transferência.
Leroy Sané e Nolito estão inscritos também, mas não há vaga para Mangala, Nasri e Bony. quem também ficou de fora foi Vincent Kompany por causa da cirurgia na panturrilha.
Algo interessante que notei foi o número de inscritos: 21. Esse é o máximo para equipe que não tem nenhum jogador treinado pelo clube no elenco. Então se fosse inscrever mais alguém (Kompany) para a próxima fase, teria que tirar um jogador dessa lista. Mas a minha dúvida é sobre o Jason Denayer, eu acho que ele já seria jogador da base do City, então teria vaga para mais um jogador estrangeiro, poderia ser o ucraniano Zinchenko, está com cara que será emprestado.
Teremos a confirmação disso apenas quando começar a fase de grupos seja da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, esse começo de temporada do City está bem enrolado.
E antes de terminar, posso responder a pergunta: o City acaba de anunciar a contratação de John Stones que usará a camisa 24. Ele fechou por um período de 6 anos e para Thierry Henry, ele é um jogador ideal para o estilo de jogo de Pep Guardiola.
Veremos isso durante a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário