A temporada começa puxada para o Manchester City por causa da sua classificação "ruim" na última Premier League. O City terá que enfrentar o Steaua Bucareste na partida de ida na fase pré grupos da Liga dos Campeões por causa do quarto lugar no campeonato inglês. O jogo será nessa terça feira com transmissão dos canais Esporte Interativo, às 15:45.
O time viajou para a Romênia ontem, já conheceu o estádio Nacional com capacidade para mais de 55 mil torcedores. Detalhes do futebol romeno não é meu forte, mas tenho certeza que aquele rapaz, Georghe Hagi, pode ser o diferencial para nos mandar para a Liga Europa. Vocês não tem ideia de como eu estou receoso quanto a esse confronto.
O time ainda está se entrosando, conhecendo o estilo de jogo do técnico e os jogadores ainda estão longe do ritmo ideal, vocês viram que Nolito e David Silva saíram com uma hora de jogo mais ou menos, imaginem jogar uma partida 3 dias depois.
Esquema do Guardiola no começo do jogo deu aquele entusiasmo com a movimentação dos jogadores, com os laterais fechando bem o meio de campo, só que o time não continuou a jogar bem na parte final de sábado contra o Sunderland e quase que a casa caiu para o City. Sorte que McNair estava ali para ajudar.
Vinte e um jogadores viajaram com o elenco para esse jogo e nenhum deles se chamava Yaya Touré. Apesar de ser um dos atletas inscritos para essa fase (lembrem-se o City inscreveu 21, sendo que o Sané está lesionado), ele ficou em Manchester juntamente de Mangala, Nasri e Bony. A probabilidade desses três deixarem o clube antes da primeira partida era alta, então nenhuma novidade, mas o Yaya....
Me dá uma sensação ruim como o Touré está sendo tratado, é claro que eu não sei os bastidores e o técnico não irá esculachar um jogador em público, ainda mais que ele pode render algum dinheiro para o clube, só que fica bem claro que ele já não está nos planos do Guardiola. A história do Yaya no City é gigantesca, com essa cara que sairá do City, parece que deixará o clube pela porta dos fundos. Seria uma tristeza.
Outro que não viajou foi o jovem Jason Denayer, esse aí não tem futuro nenhum no clube isso porque outro jovem viajou, Tosin Adarabioyo. Isso mostra que ainda estamos longe de termos jogadores da base no elenco principal. Denayer já foi emprestado duas vezes para times de primeira divisão e não vingará no City. Tosin irá circular o elenco enquanto Otamendi, que viajou, e Kompany não estiverem 100% prontos. Depois disso, deverá ser emprestado.
Quem viajou e foi só porque precisava mesmo, de verdade foi Joe Hart. Ele não foi o goleiro titular no sábado, não deve ser amanhã e especulações fortíssimas que Claudio Bravo do Barcelona já está com tudo encaminhado para ser o nosso goleiro. Ele ficaria até o segundo jogo da Supercopa da Espanha, dia 17, depois iria para Manchester.
É outra tristeza se Hart sair e também desse jeito, mas se o técnico não confia em como ele joga com os pés, não há esperança para ele. Isso aqui não é um filme com final feliz onde Hart treinaria a noite toda e se tornaria um craque com a bola nos pés. Se pararmos para analisarmos, a regra do uso dos pés pelo goleiro já é bem antiga e eu ainda vejo muita dificuldade da maior parte dos goleiros em tratar a bola. É claro que qualquer pelada que jogamos o pior vai para o gol, mas isso é futebol profissional, na base já deveria treinar esse fundamento.
Muita coisa vai mudar no City nessa temporada, tomara que no final da temporada eu esteja feliz com essas mudanças.
Agora é torcer para que confronto não seja definido pelo Steaua nessa partida e que em Manchester não seja um simples jogo para cumprir tabela.
Qualquer resultado que não seja a derrota pode ser considerado um bom resultado.
ResponderExcluirO retrospecto do Pep em jogos fora de casa na Champions não é igual ao dos jogos em casa.
Acho que tão fazendo muito barulho por coisas que já se previam. Tudo bem que se despedir de jogadores que fizeram história pode ser triste, mas uma nova história está para ser escrita e alguns dos antigos ídolos já não se encaixam mais nela.