terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem problemas estamos na final.

O que parecia que seria um jogo extremamente confortável se confirmou. O Manchester City chegou com uma vantagem de 6-0 em Londres para a partida de volta da Copa da Liga Inglesa e não teve problema durante o jogo para garantir uma vaga na decisão em Wembley no dia 2º de março, o adversário será definido amanhã entre Sunderland e United, vantagem para os Black Cats por 2-1 no primeiro jogo.

Com isso o jogo entre City e United no Old Trafford terá que ser remarcado, pois originalmente está agendado para o dia primeiro de março, no sábado. Teremos mais uma data no nosso calendário já congestionado.

Primeiro duas cornetas: não aguento o Micah Richards mais. Não consegue jogar nunca e está sempre rindo. Ele tem que ficar preocupado com a situação, o time jogou 35 vezes esse ano e entrou em campo oito vezes, patético isso. Tem a chance de jogar hoje e está com um problema na coxa e ficou de fora. Ele acaba tendo carinho dos dirigentes e torcedores porque é o único genuinamente prata de casa desde a época de vacas magras. A segunda corneta é no Pellegrini, custava nada ter levado o Emyr Huws para o banco. Ele ficaria mais feliz com 10/15 minutos em campo que o Kolarov. Mas a base foi representada hoje e muito bem.

Marcos Lopes começou como titular e fez um primeiro tempo excelente, logo com 3 minutos, o português cruzou perfeitamente para Negredo abrir os trabalhos do dia. O West Ham já tinha uma montanha para escalar, tomou um gol tão cedo que aquele tradicional "Si, Si puede" foi para o espaço. Agora era lutar pela honra, pelo menos. Mas Lopes continua a jogar para frente, driblou dois zagueiros e tocou para Aguero marcar o terceiro gol em três jogos após sua volta de contusão. Isso porque ele ainda não está com ritmo total de jogo, quando tiver, teremos pena dos oponentes.

O Lopes caiu de produção no segundo tempo, mas eu acho que garantiu uma vaga no time que enfrentará o Watford no próximo sábado, não sei se irá começar como titular, um banco para ele, dá fácil. Imaginem ele formando um meio de campo com Fernandinho (jogou os 90 minutos hoje, uma surpresa para mim, achei que folgaria), Yaya Touré e David Silva, com certeza iria aprender muito.

Com a ausência de Richards, Boyata foi o escolhido para jogar na direita essa partida. Achei que não jogaria mais pelo City após aquela expulsão cretina contra o Blackburn, ganhou essa chance, fez melhor que no seu jogo anterior, só que lateral direito não a sua função, não comprometeu. Com contrato acabando no final da temporada, pode ganhar mais um título com o City e se lembrar disso no futuro.

Os retornos de Jovetic e Rodwell foram confirmados e eles participaram do jogo no segundo tempo, são dois bons jogadores que ficando livres de contusões e ganhando ritmo de jogo, ajudarão muito o time. Tomara que dessa vez eles não precisem mais visitar o departamento médico até o final do ano. Quem pode parar lá é Álvaro Negredo.

No final do jogo, após marcar o seu segundo gol na noite, o terceiro do City, ele caiu por cima do ombro depois de um carrinho do lateral esquerdo e ficou segurando o ombro até o final do jogo. O time já tinha feito as três alterações, então ele não foi substituído, mas eu acho que se fosse alguma coisa muito grave, ele deixaria o time com 10. O jogo já estava decidido, não tinha porque ficar aumentando esse problema. Deve ter sido só um susto e um gelo vai resolver, assim espero.

Tenho uma dúvida para a final: quem começará no ataque? Negredo e Dzeko lideram a artilharia do torneio com seis gols cada, será que irá rolar "briga" na partida em Wembley? Importante é ganhar o título e levar a vaga na Liga Europa, nunca se sabe né? Ainda podemos ficar de fora da Liga dos Campeões ( riso de canto de boca).

Por pouco o City não chega a um placar agregado de dois dígitos, ficou no 9-0.

Há alguns dias foi levantada a dúvida que seria mais jogador Lopes ou Janujaz? Ainda não tenho a resposta, mas uns jornalistas de Manchester irão travar uma "guerra" entre os dois para vender o derby. Vai ser interessante ver esse disputa.

MELHOR EM CAMPO:

4 comentários:

  1. Lopes, grande jogador! Seria interessante o confronto Januzaj x Lopes em Wembley, claro q não seria o ideal expor o jogador a essa situação, mas q seria legal seria. O q o Pelle devia fazer agora é efetivá-lo na equipe principal, o cara já provou q sabe jogar, agr tem q dar continuidade, é assim q se forma um craque! O United depende do Januzaj, é diferente pois o elenco deles é bem inferior ao nosso, claro, mas o City deve dar mais chances ao garoto msm com esse elenco, ele seria mais uma peça importante, e talvez já a partir da próx. temporada já ganhar um papel mais importante no grupo.

    Eu n vi o jogo hj mas parece que a ESPN Brasil vai passar o VT amanhã de tarde, vou ver como joga esse garoto...

    E finally: qnt tmp vcs acham que Pellegrini vai ficar no clube?? Ele disse um dia desses q talvez ainda tenha +5 anos de carreira, por mim ele se aposenta no City, e acho bem capaz de isso acontecer, está fazendo um trabalho perfeito até agr. Surgiram boatos a alguns meses q o City teria interesse no Guardiola e queria trazê-lo nos próximos anos, n sei se é verdade mas foi o q saiu na mídia, por mim o Pellegrini fica até qnd ele decidir parar...

    ResponderExcluir
  2. Marcos Lopes mandou bem mesmo, principalmente no primeiro tempo. É rápido, vai pra cima tem personalidade. Acho que sábado dá para ele cavar um banco pelo menos.

    Quanto ao Richards, pra mim faz tempo que ele me encheu o saco. O cara pode ser boa praça, tá sempre rindo, a risada dele é engraçada, é um comédia. Mas já deu. Além de só estar no DM, não tem jogado porra nenhuma. Vende ou empresta, logo.

    ResponderExcluir
  3. Fala pessoal; hoje eu consegui ver o jogo pela Internet. Foi super tranquilo o City ganhou com facilidade.
    O que realmente foi interessante, foi ver o Lopes jogar, he muito cedo para falar algo, e o jogo tava tranquilo, mas o menino jogou bem e me deu sinais de esperanças. O que o Pelle precisa he comecar a levar ele para mais jogos e quando esses jogos estiverem tranquilos precisa colocar ele pra jogar, pra ir pegando esperiencia e ritmo de jogo com os profissionais.
    Quanto comparar ele com o Januzaj axo besteira. O jabuzaj para mim vai ser craque, e pelo time fraco do united ele teve que jogar e fazer a diferença. Quanto ao Lopes no City ele nao tem esse pressao, podemos ir colocando aos poucos o jogador e fazer ele virar um grande potencial para as proximas temporadas. Se o Pelle souber trabalhar com ele eu tenho esperanças.
    Agora o Negredo me preocupou muito. A tv mostrava a cara de dor dlee em campo, vamus torcer para q tenha sido apenas pancada, pois o Brocador he fodaa rsss.
    O City tem que pensar muito nos dois proximos jogos da premier, se conseguirmos vencer totteham e chelsea, para mim ninguem tira a taca da gente.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido nada sobre o Pellegrini se aposentar em cinco anos, vamos ver como isso evolui. Eu acho que o Patrick Vieira está sendo trabalhado para ser o próximo treinador do City.

    Quem acompanha a base, fala que os garotos jogam no mesmo estilo do time profissional, do fraldinha ao time EDS, como fazem no Barcelona, influência do Begiristain e do Soriano.

    ResponderExcluir