Começa para os times da Premier League, nesse final de semana, a Copa da Inglaterra, competição mais antiga entre clubes do mundo e o Manchester City jogará no primeiro horário. Com transmissão dos canais ESPN, enfrentaremos o Blackburn fora de casa às 10:45. O City terá dois jogos pelas copas inglesas nessa semana.
Depois de enfrentar o Blackburn o time terá o West Ham pelas semi final da Copa da Liga Inglesa, na quarta feira, também com transmissão dos canais ESPN. Pellegrini não fez corpo mole para a Copa da Inglaterra e sabe da sua importância, com certeza fará um rodízio no elenco, tentará escalar o time mais forte possível para as duas partidas. Não poderá contar com 5 jogadores que estão entregues ao departamento médico.
Sergio Aguero, Demichelis, Richards e Jovetic terão a companhia de Jack Rodwell. O meio de campo jogou 5 minutos contra o Swansea, mas foi na chuva, com água molhada e fria e por isso teve mais uma lesão muscular. Pessoalmente acho que Richards e Jovetic não gostaram de dividir o DM com os argentinos (quem gosta de argentinos né?) e deram uma ligada para o Rodwell dar uma passada lá. Reza a lenda que haverá um churrasco regado a pagode/samba/funk e mulatas entre as macas. A conferir.
É possível que Samir Nasri seja poupado desse jogo, ou pelo menos comece no banco de reservas. Na última rodada da Premier League, ele foi substituído e começou o tratamento com gelo no banco mesmo. Muitas partidas em sequência desgasta o músculo do pessoal. A boa notícia é a volta de David Silva, após cumprir suspensão por acúmulos de cartões amarelos.
O Merlin não viajou até o País de Gales com isso conseguiu um descanso de uma semana, coisa rara entre os titulares do time nas últimas semanas. O bom dele não ter jogado lá foi que choveu muito, apesar do campo aparentar estar muito bom, fica pesado mesmo assim e para um jogador leve como ele, a combinação de desgaste físico e campo mais pesado poderia causar alguma lesão muscular.
Eu gosto de jogos de Copa porque são torneios que o City pode se dar uma luxo de colocar alguns jogadores da base no elenco. Não encher com os 11, mas que esses garotos já possam viajar com o time. Quem sabe ganhar alguns minutos em campo e com 5 jogadores já fora e a dúvida de Nasri, é bem capaz de vermos uns dois, inclui neles o Boyata, que mesmo sendo mais velho, foi formado na base, e o Guidetti, que na entrevista coletiva do Pellegrini hoje, ficou quase confirmado que ele será emprestado nessa janela. Acho que o técnico deve esperar até o dia 31, até o fechamento para mandá-lo para outro time. Tem gente contundida, ele pode ser útil.
Quem deve ganhar chance nos próximos jogos é Marcos Lopes, ele está recuperado de lesão que não permitiu ele jogar as duas partida anteriores da Copa da Liga Inglesa. Eu não li nenhum rumor, mas Lopes usou a sua conta no Twitter para avisar que tem contrato com o clube até 2016 e não pensa em sair. Não faz sentido ele procurar outro clube, acabou de fazer 18 anos e é tratado muito bem pelo City. É capitão do time EDS e é utilizado pelos treinadores, terá um grande futuro no clube.
Apesar do jogo mais importante, na minha visão, ser contra o West Ham, eu fosse o Pellegrini utilizaria o rodízio mais forte para esse jogo da FA Cup. Minha justificativa é simples: contra o time de Londres faremos dois jogos, podemos errar no primeiro e colocar a força máxima na segunda partida, amanhã se perdemos, acabou a Copa da Inglaterra para o City.
Entre os titulares de amanhã, acho que teremos o Pantilimon, Boyata, Lescott, Garcia, Milner, David Silva e Navas. Eu jogaria num 4-5-1 com o Negredo e não o Dzeko na frente. Deixaria o bósnio na banco para ele jogar na quarta feira, ele tem grandes chances de ser o artilheiro da Copa da Liga Inglesa, está em segundo lugar com 4 gols, o artillheiro, que está eliminado, tem cinco gols.
Na temporada passada, chegamos até a final da Copa da Inglaterra e perdemos para o Wigan, hoje na segunda divisão, numa partida que fomos muito mal. Aquele dia foi estranho porque os jornais já cravavam que seria a última partida de Mancini no comando do Manchester City. Não deu outra, no dia seguinte foi anunciado o desligamento dele, que nada tive a ver com a derrota na tarde anterior.
Diferentemente da Copa da Liga, a FA Cup tem os chamados replays, ou seja, quando ocorrer empate, os times jogam com mando de campo trocado no próximo jogo, na Capital One Cup em ficarem iguais no placar, os times irão jogar uma prorrogação e até pênalti, exceção a primeira partida da semi final. Eu acho que se o jogo tiver empatado até os 92 mins, alguém do nosso time mete um gol contra e acaba logo com a brincadeira. Uma partida a menos para a gente.
Falando sério, o replay será jogado nos dias 14/15 de janeiro e corre uma notícia, ainda não confirmada pelo City, que o clube iria utilizar essa data para jogar um amistoso contra um time dos Emirados Árabe, para inaugurar o novo estádio deles e treinar num clima mais ameno que o frio de Manchester. Se esse amistoso realmente acontecer, se não tivemos o replay, será o time principal do City que jogará. A equipe EDS tem um jogo pela Copa Senior de Manchester e o time sub 18 jogará pela FA Youth Cup.
Na primeira partida no torneio, a equipe sub 18 bateu o Doncaster Rovers em casa por 4-0 e agora irá enfrentar, também em casa, o Hereford United, o time profissional está na décima sétima colocação da quinta divisão, não parece ser um jogo que irá dar trabalho. O vencedor irá jogar as oitavas de final no dia 15 de fevereiro com o adversário ainda a ser sorteado.
O sorteio da próxima fase da Copa da Inglaterra será no domingo com transmissão da FA pela internet, ao meio dia. O vencedor da nossa partida está designado com o número 24.
Iremos enfrentar o décimo colocado da segunda divisão fora de casa com um time misto, possivelmente o mesmo time misto que bateu de virada o atual campeão da Liga dos Campeões, da Alemanha e do mundo em casa. Acho que isso não se classifica como prepotência, mas acho que iremos nos classificar bem, espero que sem muito sufoco.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Lescott, Boyata, Kolarov, Clichy, Nasri, Silva, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Garcia, Dzeko, Negredo, Guidetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário