100, 101, 102, 103,.... |
Fernandinho dessa vez foi poupado, o brasileiro tem jogado muitas partidas, até hoje era o jogador nosso que mais tinha ficado em campo, achei que a folga seria na quarta, mas deve ir par o jogo porque Yaya parece ter sentido algum problema após marcar seu gol. Quem começou como titular foi Javi Garcia, que fez uma boa partida, no seu padrão, não podemos exigir mais que isso dele.
O começo do jogo foi um bombardeio, o time queria logo bater a marcar dos 100 gols para poder ficar livre e jogar com menos pressão. O Cardiff ficou encolhido e se segurando, teve uma hora que não deu mais e Dzeko, após assistência de David Silva, marcou o gol e aquele sistema adotado para marcar se foi gol ou não funcionou porque o zagueiro tirou a bola após ela ter passado por completo da linha, num lance muito rápido. O martelo continuou em cima dos visitantes.
Negredo não esteve num bom dia hoje, teve muitas chances de marcar o seu gol, infelizmente não conseguiu deixar a sua marca. Tem dias que isso acontece, o importante que não fizeram falta no FINAL da partida porque durante esses gols perdidos deixaram a torcida apreensiva. O Cardiff conseguiu empatar e a torcida no estádio deu aquela murchada, a nossa torcida não é a mais barulhenta e sente muito esses gols de empate. Pelo menos o segundo gol não demorou muito a sair.
Yaya fez um belo lançamento para Dzeko que driblou um adversário, outro chegou na cobertura e tirou a bola dos pés dele. Tirou para os pés de Jesus Navas chegar e fuzilar o goleiro. E mantivemos a pressão, Hart aparecia no jogo, diferentemente do segundo tempo que deve que fazer duas boas defesas de chutes de longa distância.
Ao contrário do primeiro tempo que apenas o City jogou, o Cardiff saiu de dentro de sua área e colocou algumas pulgas atrás das nossas orelhas. O clima estava tenso, mas nós temos o Yaya Touré, o melhor jogador de meio de campo do mundo atualmente. Após dar um passe errado para o David Silva, ele foi dividir a bola e deu um arrancada marca registrada e patenteada dele. Fez 1-2 com Aguero, havia entrado no lugar de Negredo, para fazer o terceiro gol e dar mais um susto na gente. Caiu e ficou se contorcendo. Não deve ter sido nada porque pouco depois fizemos o quarto e ele não saiu de campo.
O quarto saiu com Aguero que bateu a linha de impedimento, fez o zagueiro dançar e para aliviar o clima no Etihad. Contra o Blackburn jogou 20 minutos, hoje mais 30. Bem capaz de na terça, jogo da volta da Copa da Liga Inglesa, seja titular para chegar no dia 18 de fevereiro contra o Barcelona nas pontas dos cascos. O Cardiff fez o segundo numa falha da zaga em escanteio batido, pura desatenção pelo resultado garantido e o jogo já estava nos acréscimos.
Os dois próximos jogos do City são por copas, seguindo o roteiro Pellegrini irá rodar o elenco, quem sabe poderá contar com as voltas de Jovetic e Rodwell, esse é o discurso, que os dois já estão liberados e podem jogar. Nada melhor que uma classificação já definida para eles ganharem ritmo. Vai haver rodízio, mas o time que for jogar é forte.
Pensem comigo Pantilimon será o goleiro, Richards, Lescott, Nastasic e Clichy na zaga. Fernandinho pode jogar na terça, Milner, Garcia, quem sabe Rodwell e no ataque Jovetic e Aguero. Com Negredo, Dzeko no banco porque os dois atacantes não devem aguentar os noventa minutos. E, no banco ainda, Lopes e Huws. Acho que dá para evitar uma derrota de 7-0 para o West Ham com esses 11 titulares.
MELHOR EM CAMPO:
Fazia muito tempo que não sofria tanto assim em uma partida em Manchester. E o que mais me incomoda é tomar 3 gols de escanteio do Campbell, que nem altura tem esse ex rag. Mas valeu a vitoria, nao dava para perder mais pontos para esse time feio deles.
ResponderExcluirAgora pegamos Tottenham fora e Chelsea em casa, Aesenal tem jogos tranquilos. Vai ser foda.