As semi finais da Copa da Liga inglesa são jogadas em partidas de ida e volta, ou seja, 180 minutos para decidir quem irá para a final. O Manchester City precisou de apenas 50 minutos para saber que precisa reservar um trem para ir à Londres no dia 02 de março. Sem dó nem piedade, o City fez SEIS a zero no West Ham no Etihad. Gols de Negredo (3), Dzeko (2) e Yaya. A partida de volta será no dia 21.
Pellegrini continuou a rodar o elenco, dessa vez poupou Hart, Kolarov, Fernandinho. Pantilimon, que havia falhado contra o Blackburn, foi titular mais uma vez, o que mostra para mim o respeito que o treinador tem pelos seus jogadores. Ele poderia ter tirado o romeno e colocado Hart como titular, não sei nenhuma surpresa, mas ele quis mostrar que confia nele e manteve ele no gol.
O West Ham tomou 11 gol em duas partidas e tem a certeza que hoje poderia ter buscado muito mais a bola na fundo das redes. Em um dado momento da partida, o Yaya teve aquela falta frontal para o gol deles, aquela que ele está acostumado a estufar as redes adversárias, que já estávamos contando o gol, mas dessa vez a bola foi por cima. Pelo menos dessa eles se salvaram.
Ele pode ter errado essa falta, mas o lançamento que fez para o primeiro gol do jogo, para Negredo, foi algo espetacular e o camisa 9 não perdeu tempo, a bola foi caindo, ele acertou de primeiro e o goleiro só teve o trabalho de buscar a bola na rede para recomeçar o jogo. Pouco depois quem serviu o atacante foi o outro atacante. Dzeko rolou para ele, Negredo deu um tapa na frente e chutou cruzado. 2-0 antes dos 30 minutos.
Yaya Touré não tem só a falta frontal como sua marca registrada, talvez uma maior marca seja as arrancadas deles do meio de campo que ninguém tem coragem de se meter no meio de campo para não ser jogado na arquibancada. Foi assim que saiu o 3-0, numa arrancada dessas. Pobres torcedores dos Hammers, gastaram dinheiro e tempo para serem humilhados em Manchester.
Três vira, seis acaba. Foi assim que o City definiu a partida. Logo no começo do segundo tempo A Besta marcou seu terceiro gol, num chute seco de primeira. Os visitantes não tinham o que fazer, nem tentaram ficar com a bola para ver se o massacre acabava ali mesmo. Se eles tinha desistido, o City não pensou em tirar o pé do acelerador.
Sentido pressionado pelos gols de Negredo, Dzeko fez seus dois gols para fechar o placar em 6-0, o segundo e último do jogo contou com um passe de calcanhar de Marcos Lopes e cruzamento preciso de Kolarov, ambos vieram do banco. Agora o bósnio é o artilheiro da competição com 6 gols, mas tem o Negredo na sua cola com 4. Os dois atacantes que não vinham jogando bem juntos, hoje desencantaram e Aguero que fique de olho aberto ( só muito fumado para pensar que o Aguero pode ser reserva...).
O City jogou mal contra o Blackburn e não conseguiu evitar o replay, mas hoje evitou o jogo de volta contra o West Ham em Londres. Pellegrini vai mandar um time misto no dia 21, vai rodar mais ainda o elenco, pessoal que está no DM tomara que tenha saído até lá, quem sabe o Marcos Lopes não pode começar como titular nessa partida e um outro jogador da equipe EDS possa ficar no banco. Vendo esse jogo, o Blackburn deve ter ficado puto de não ter aproveitado a expulsão do Boyata para nos eliminar. Agora sofrerá as consequências no dia 15.
Será que algum jogador do City vai ter a cara de pau de falar que nada está garantido para a segunda partida e que 6-0 é um placar perigoso?
Com a classificação para a final, a Derby de Manchester em Old Trafford será adiado. Agora a Premier League vai ter encaixar esse jogo, a UEFA dividiu as oitavas de final em quatro datas e os dois times de Manchester jogam em datas diferentes, tem a FA Cup em março também, deve ter data FIFA. Será que esse jogo vai ser passado para Maio?
Para finalizar duas coisas:
- Hoje não dá para falar mal do Javi Garcia. Fez o simples;
- É uma piada de um jornalista do Guardian: City venceu Londres por 3 sets a zero, parciais de 6-0 (Tottenham), 6-3 (Arsenal) e 6-0 (West Ham).
MELHOR EM CAMPO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário