domingo, 12 de janeiro de 2014

Dobro para cima do Newcastle

O Arsenal já tinha sofrido para sair do St James Park com os três pontos, hoje foi a nossa vez de suar e defender a vantagem obtida no começo do jogo, felizmente com o segundo gol nos acréscimos, o Manchester City voltou de Newcastle com os pontos e a liderança provisória. 2-0 gols de Dzeko e Negredo, como no jogo da Copa da Liga no começo da temporada.

O começo foi excelente, logo aos 8 minutos, Kolarov foi ao ataque e cruzou na medida para Dzeko abrir o placar. O sérvio está indo muito bem com Pellegrini, foi outro jogador, assim como Nasri, que cresceu muito depois da mudança de técnico, que colocou o que tinha de melhor hoje disponível, apenas Aguero ficou de fora. Se jogasse, iríamos ter o time ideal hoje. Uma pena que nós não martelamos após fazer o primeiro gol.

Demos muitos espaços para os mandantes atacarem e eles não deixaram passar essa oportunidade. Sempre tentamos sair tocando a bola em passes curtos, só que com o time deles muito em cima, sofremos pressão e esses passes curtos eram perdidos com frequência. Tem que ser ressaltado uma coisa: o time deles é bem físico, chega junto nas jogadas e após o gol muito bem anulado, se criou um clima de guerra no estádio, no campo e entre os treinadores que discutiram na lateral do gramado.

O gol foi bem anulado porque na hora do chute do Tiote, o Goufran estava a frente e caso não tivesse se movido, fez um corta luz com o corpo, ele seria nocauteado pelo chutaço de fora da área. Ele atrapalhou Joe Hart no lance. Aí jogadores e comissão técnica do Newcastle quiseram confusão para colocar pressão no juiz, que como resposta começou a amarelar em toda falta um pouco mais forte para tentar controlar o jogo. Achei até que haveria expulsão.

No segundo tempo o City continuou a ser pressionado e em uma falha de Zabaleta e Kompany, bateram cabeça no bola pelo alto, Remy ficou cara a cara com Hart e cada jogo ele mostra que a confiança e a segurança voltaram, fechou o ângulo e salvou com os pés o gol do empate. Tivemos poucas chances, a mais notável foi um cabeceio de Negredo que Krul salvou por milagre e no susto.

Tivemos duas baixas consideráveis aos 60 minutos. Yaya Touré colocou a mão nas costas e não tinha condições de jogo, para piorar quem entrou no seu lugar foi o Javi Garcia, que não acrescenta em nada, nem na defesa, tão pouco no ataque e se tornar um risco tê-lo em campo.

O City teve chances de contra atacar, mas o Navas chegava na linha de fundo e demorava para se decidir para quem cruzar, perdeu três grandes oportunidades de dar assistência para o segundo gol.

Como falei o Newcastle foi um time físico, mas também foi sujo. Num lance que o Nasri puxava o contra ataque Yanga-Mbiwa parou a jogada dando um bico no joelho esquerdo dele e o juiz só lhe deu amarelo. O francês saiu de campo de maca e preocupa muito para o restante da temporada, pode ser um problema nos ligamentos e ele fará os exames amanhã.

Finalmente o City acabou com o jogo. A partida iria até os 97 por causa das paralisações e alterações, com cinco minutos já jogados nos acréscimos, Milner lançou para Negredo ficar cara a cara com Krul, ele perdeu na primeira chance, foi bem displicente para falar a verdade, só que deu sorte da bola voltar nele e só rolou para as redes.

No sufoco, mas a vitória saiu. Agora é pressão para cima do Arsenal que jogará na segunda contra o o Aston Villa em Birmingham. Se perderem pontos, também perderão a liderança em definitivo para a gente.

Uma coisa que vale a pena notar foi que o City terá jogos contra os times mais bem classificados apenas fora de casa, menos contra o Chelsea que será no Etihad. Nós fizemos o dever de casa no primeiro turno e vencemos todos em casa, agora esses times que nos receberão, estarão pressionados para nos vencerem. Um já foi.

Para o jogo de quarta, não devemos contar com os dois acima mencionados e Dzeko saiu com um problema na panturrilha, ele e Negredo estão jogando direto. Em entrevista ao site da ESPN, Aguero avisou que volta contra o Cardiff, mas pode jogar uns minutos contra o Blackburn.




Um comentário:

  1. O jogoo foii fod@#$$
    Fazia tempo que eu nao ficava tao tensoo, parecia q era questão de tempo para tomarmos o empate, mas ainda bem que isso nao aconteceu.
    Vitoria muito importante, mas o que me preocupa he que o time estava perdido em campo, nao conseguia sair jogando. O Pelle tem que treina muito o time para que isso nao aconteça contra os grandes.
    Temos que torcer para que o Yaya nao fique de fora, pq realmente, jogar com o Garcia nao he jogar com um a menos e sim o time adversário jogar com 12 em campo. Ele he horrivel. Vamus ver se Rodwell nao pode jogar no lugar do Garcia caso seja necessário.
    Nasri me preocupa, pq se elw sofreu algo mais grave e tiver que ficar de fora por um tempo, nao temos jogador com o estilo dele, o Navas he outro esquema asssim como o Milner, o unico que pode se assemelhar a ele he o Jovetic, mas esse jogar he a mesma coisa que o Valdicvia no palmeiras.
    Vamu que vamu, a partir de agora cada jogo he importante, e nao podemos perder pontos.
    O City tem que aproveitar essa janela de transferências abertas e trazer algumas pecas chaves: um zagueiro e um meio campista.

    ResponderExcluir