quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mais uma massacre.

Hoje no Etihad Stadium aconteceu mais um passeio do Manchester City e a vítima dessa vez foi o Blackburn, que depois disso deve ter preferido ser eliminado já na partida de ida. Três atacantes do City entraram em campo e todos marcaram gols na vitória por 5-0, Negredo (2), Dzeko (2) e Aguero. Próxima vítima será o Watford no dia 25 de janeiro.

Com a maratona de jogos de dezembro e janeiro, Pellegrini rodou muito o elenco para a partida de hoje, só três jogadores que foram titulares contra o Newcastle, começaram o jogo de hoje: Negredo, Dzeko e Fernandinho. A brasileiro jogou só os primeiros quarenta e cinco minutos, ele precisa de uma folga, espero que quarta feira que vem, ele receba. A base do time Hart, Zabaleta, Kompany, Yaya e David Silva não pisaram no campo hoje.

O primeiro tempo foi num ritmo bem mais lento que o time vem jogando normalmente, as oportunidades no começo do jogo surgiram de chutes de Dzeko. A dupla formada por ele e Dzeko melhorou bastante em relação ao jogo contra o Fulham, jogando sempre juntos nas últimas partidas, eles começaram a se entender muito melhor e jogadas fluíram melhor. Antes do gol, a grande chance saiu em uma jogada pela linha de fundo de Navas, Negredo e Fernandinho deram carrinhos, mas a bola passou 1 cm dos pés dele. O Blackburn só teve um chute ao gol, numa falta frontal (mais uma cometida pelo Nastasic), mas Pantilimon não teve dificuldade para encaixar.

O time não saiu de mãos abanando do primeiro tempo porque Fernandinho fez um cruzamento perfeito para Negredo no apagar das luzes. Esse gol tão tarde, o City faz muitos gols nesses minutos finais, com certeza acertou em cheio a moral dos jogadores do Blackburn. Tiveram que ir para os vestiários, precisando marcar um gol para se manterem vivos na Copa da Inglaterra. Só que Negredo acertou mais um golpe neles, dessa vez no início da segunda etapa.

Pellegrini trocou Fernandinho e Kolarov, eu fiquei puto porque sabia que a outra substituição seria a entrada do Aguero e a terceira seria ou o Marcos Lopes ou Emyr Huws, dois jogadores da base. Nem tive tempo de "xingar" o treinador. Kolarov cruzou para o segundo gol de Negredo, mais uma assistência para o sérvio. Além do gol, a entrada dele mudou o jogo porque Milner não mais ficou mais na esquerda, hoje não foi bem nessa posição, ele foi jogar no meio de campo e rendeu bem mais. Foi nessa posição que ele fez um lançamento primoroso para Navas na direita cruzar para Dzeko marcar o terceiro.

Nesse momento o Blackburn deve ter ficado ainda mais com medo ao ver se aquecendo na lateral do campo Sérgio Aguero, depois de um mês ele estava pronto para voltar. E tinha sangue nos olhos. Com os dois gols de hoje, Negredo se tornou o artilheiro do City na temporada e ele deu lugar ao argentino, que mal tinha dois minutos em campo e já deixou dele. Em bola ajeitada por Dzeko, Aguero deu uma finta de corpo no zagueiro e chutou cruzado.

O quinto saiu de mais uma combinação entre Naves e Dzeko, com mais um cruzamento do camisa 15 para o nove. Com os cinco gols de hoje, o Manchester City chegou a um total de 99 gols em 33 jogos, exatos três gols por partida e ficou para o sábado o centésimo e o Cardiff terá essa "honra". Temos que devolver aquela derrota para eles no País de Gales.

A última vez que o time fez mais de 100 gols numa temporada foi em 2011/12, nem tanto tempo atrás assim, foram 124 em 55 partidas, média inferior ao ataque de hoje. Temos no mínimo 21 partidas até o final da temporada, acho que esse número será batido logo, logo.

Sobre os jogadores do time EDS, não foi a vez de Marcos Lopes jogar, o galês Huws entrou e fez sua estréia no time principal, jogando como volante com o número 52, não foi exigido e é engraçado correndo, os braços parecem que nem se mexiam. Quem sabe no futuro, ele não ocupe a função do Javi Garcia.

E a maratona vai continuar com jogos nos meios e finais de semana, com folga só no meio de semana no começo de fevereiro. Mais rodízio do elenco, talvez Jovetic e Rodwell possam fazer parte, dedos cruzados.

Queria parabenizar o comentarista do jogo de hoje. O Rafael Oliveira da ESPN conhece o City, acompanha e tanto na entrada do Kolarov quanto do Huws, ele mostrou as opções táticas que o time iria ocupar em campo com essas mexidas, além de como o City jogaria no início com o meio de campo formado por Garcia, Fernandinho, Milner e Navas.






5 comentários:

  1. Esse comentarista é muito bom, entende tudo de futebol inglês. E gostaria de entender o que o Javi Garcia faz no City, há tempos eu não via um cara tão sem nível assim para o time, ele é inseguro na marcação (que deveria ser ponto forte dele) econ a bola no pé é horroroso, passa sempre na fogueira para o companheiro ou para trás. Se fosse para ter um volante mordedor no elenco que ficassem com o De Jong.

    ResponderExcluir
  2. Garcia é um dos únicos jogadores no elenco que tem uma regularidade absurda. Jogou como sempre. Nada. Time com ele, Richards e principalmente Clichy é foda.
    Quanto ao Rafael Oliveira eu tenho acompanhado bastante seus comentários. O cara conhece não só o campeonato inglês, mas também todo o futebol europeu. E sem encher o saco com números e estatísticas.

    ResponderExcluir
  3. Rafael Oliveira é ótimo comentarista, bela aquisição da ESPN.

    Quanto ao Javi, é exatamente como vc disse Pasha, ele é o cara mais regular do time, está sempre no nível 'péssimo'. Talvez ele nem seja tão ruim assim, mas ele não nasceu pra jogar Premier League.

    E parece msm que o City não vai trazer ninguém em janeiro né? O clube tem uma filosofia de não contratar nesse período, eu acho bobeira, não é 'pecado' contratar no inverno, pelo contrário, essa janela existe para os clubes corrigirem falhas ou melhorar o q já está bom. / Eu continuo achando q o time com outro armador no lugar do Nasri ficaria muito mais forte, eu gosto mt do Kroos, do Bayern, é novo e tem MUITA criatividade, pra mim é mt melhor q o Nasri, o City devia olhar mais pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Comm a lesao do Nasri o City tem que trazer alguem para substituilo. Imaginem se o Silva tb se lesiona, vai fica dificil a situação. Nao podemos comprometer o ano todo, temos chances reais de ganhar a premier, e tb axo q podemos ir longe na champions; mas nao podemos correr o risco de ficar sem meio de campo. O City tem que ir atras urgente de um meia.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que o time trará mais alguém para o lugar do Nasri, a lesão não é tão grave assim, teoricamente, ele não ficará tanto tempo de fora.

    O Pellegrini veio para o clube porque a diretoria sabia que ele não é um cara que fica reclamando, pelo menos em público, da falta de jogador para o elenco, fica pendido contratações. Ele vai usar o Milner, Navas ou quem sabe o Jovetic para a vaga do Nasri nesse período, vai adaptar alguém.

    Se chegar alguém, ele vai ficar feliz, se não contratarem, ele não dará "piti" em entrevista coletiva.

    ResponderExcluir