quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Liderança e com estilo!

São trinta anos torcendo para o Manchester City, ainda está enraizado em mim a negatividade que envolve a história do clube, o Typical City. Não estava muito confiança por um vitória e tinha certeza que o Chelsea iria passar por cima do West Ham. Deu tudo "errado" para mim: fomos nós que passamos o carro por cima do Tottenham e o goleiro Adrian fechou o gol contra o Chelsea, incluindo um chute da marca do pênalti do Lampard aos 96, quando o juiz deu quatro minutos de acréscimos.

O Manchester City tomou a liderança do Arsenal com uma sonora goleada hoje em Londres. Repetindo o feito de três anos atrás, o City colocou 5 bolas na rede contra apenas um do Tottenham. Massacre completo em White Hart Lane. Agora estamos um ponto na frente do Arsenal e três do Chelsea, que será nosso adversário na segunda feira que vem, mesmo perdendo, eles não nos passam porque o primeiro critério é saldo de gols e ninguém está perto da gente nesse critério, a diferença para o segundo melhor saldo é de dois dígitos, com 13 gols a menos o Liverpool é o segundo.

Esse jogo contra o Chelsea será bem jogado na imprensa pelo Mourinho, acredito que ele irá dizer que se o City vencer o Chelsea estará fora da briga pelo título porque ficará a seis pontos da gente. Se nos derrotarem vão ficar empatados e o Mourinho vai falar que bateu o melhor time do mundo duas vezes no campeonato. Vai tentar nos desequilibrar emocionalmente. O problema para ele é que o Pellegrini é um cara muito balanceado, você não vê ele dando piti, usando a imprensa, ele faz o jogo dele e está dando muito certo até agora.

Alvaro Negredo foi para o banco hoje, mas de lá não saiu. Então ele não estava 100% para hoje, com o time muito bem na partida, ele ganhou mais alguns dias para se recuperar da lesão, isso foi ótimo. O City começou a mil o jogo, encurralou o Tottenham nas cordas e ficou batendo. Numa brilhante jogada de Aguero, o argentino colocou a bola na trave, na segunda chance que teve, numa passe magistral de David Silva, deu um toquinho que a bola foi tão lenta para o gol que o Lloris teve tempo de virar o pescoço para ver a bola entrar. Poderíamos ter feito o segundo ainda no primeiro tempo, mas a calibragem do pé do Dzeko estava um lixo.

O Tottenham achou que tivesse empatado a partida, mas o bandeira marcou impedimento. Para começar não era não para ter tido a falta. O Danny Rose se jogou vergonhosamente quando viu que tinha perdido a bola e o juiz caiu na dele. A bola foi chutada/cruzada e Adebayor tentou, mas tava impedido, assim como o Dawson que efetivamente tocou para o fundo das redes. O TV procurou por todos os ângulos possíveis para achar que o zagueiro não estava impedido.

No final do primeiro tempo, Aguero mostrou mais uma vez que ele é muito parecido mesmo com o Romário. Numa disputa de bola, ele sentiu a coxa e caiu no meio de campo para ser substituído por Jovetic e ir diretamente ao vestiário. Exames serão feitos amanhã e vamos ver os resultados. O foco é o jogo contra o Barcelona no dia 18. São vinte dias até lá, é preocupante.

Além da questão do Aguero, eu estou preocupado com as bolas paradas na nossa área, temos passado grande perigo com elas, hoje qualquer bola levantada dava uns belos sustos em mim. Mas o Tottenham não conseguiu aproveitá-las até fazermos 3-0. O segundo saiu no pênalti cobrado por Yaya após Dzeko sofrer um carrinho e o Rose ser expulso porque impediu uma chance clara de gol e Dzeko, finalmente, marcar o seu gol, num rebote de uma grande jogada de David Silva. No lance do gol dos Spurs, a casa poderia ter caído para a gente.

Escanteio, pingue pongue na nossa área e Capoue chutou para o gol, só que quase o Fernandinho faz uma burrada sem limite. O brasileiro jogou muito bem outra vez, controlou o meu de campo. Ele, em cima da linha, movimentou o braço em direção e chegou a tocar na bola, mas ainda bem que levamos o gol ( nunca um gol contra a gente foi tão comemorado). Se o juiz marca o pênalti, ele recebe o vermelho e, possivelmente, tomaria três jogos de suspensão. O City ficaria com 10 em campo como o Tottenham e ainda perderia Aguero e Fernandinho para o jogo diante do Chelsea. Sei que é fácil falar do lado de fora, mas o jogador tem que entender a situação do jogo. Deixando a bola entrar, o jogo ficaria 3-1 e tínhamos total capacidade de tocar a bola, como fizemos, o City colocou eles na roda.

Jovetic ainda está muito fora de forma, parecia meio travado, bastante tempo de inatividade, está voltando aos poucos, mas ele foi o autor do quarto gol e eu gostei como os nossos jogadores se portaram. Todos foram abraçá-lo, mostra  a união do time, não parece ter panelinhas no elenco. Ainda bem, isso nos tornará ainda mais forte. O quinto gol saiu dos pés de Kompany, o terceiro dele nessa temporada, já igualando a melhor marca dele com a camisa do City.

Com os gols de hoje, o time fez 68 gols em 23 jogos, contra 66 em 38 na Premier League passada. O City tem 15 partidas para ultrapassar o recorde de 103 gols do Chelsea em 2009-10. Seguindo nessa média, chegaríamos a 112 gols.

Quando começou o segundo turno, todos nós, torcedores do City, estávamos com um pé atrás porque jogaríamos com seis dos oito primeiros colocados fora de casa, apenas o Chelsea será no Etihad. Por enquanto, foram duas partidas contra esses times e duas vitórias, ou seja, estamos muito bem. O fantasma de jogar fora de casa parece ter sido exorcizado. São vinte partidas invictos, sendo nove fora de casa com 7 vitórias e 2 empates. Parece que Pellegrini ajeitou o time para jogos longe de Manchester.

Duas notícias. O John Guidetti mais uma vez ficou no banco do Stoke, entrou aos 90 minutos e nesses três jogos desde seu empréstimo, ele jogou um total  de 13 minutos e o Stoke não fez gol nessas partidas. Ele foi emprestado para lá com a expectativa de jogar, se o Mark Hughes não quer colocá-lo em campo, a gente arruma outro clube para ele. Foi o Hughes que fez o City perder o Sturridge.

E surgiu um boato que o jogador Fernando do Porto. O meio de campo brasileiro está nos últimos seis meses de contrato e não quer renovar. As notícias ainda estão desencontradas, uma fala que ele chegaria agora e outras que seria para a janela de verão. Tem mais dois dias de janela aberta, vamos ver como é que fica essa questão até lá.

MELHOR EM CAMPO:

3 comentários:

  1. Primeiro tempo já podia ter virado 3 ou 4 fácil. Time foi inteligente, principalmente quando estava com um jogador a mais. Preocupante mesmo o Aguero, e as bolas aéreas na nossa defesa. E legal foi ver o Pellegrini cumprimentando todos os jogadores no final da partida. Não me lembro de ter visto isso na época do Mancini

    ResponderExcluir
  2. Queee jogaoooo pessoalll.
    Eu faleii iriamos atropelar hoje, e nao teve erro, 5 a 1 foraa o baileee.
    logicamente q a expulaao nos ajudou, mas desde o inicio nos eramos infinitamente superiorr. O timee jogou bem, logicamente as jogadas aereas sao o nosso ponto fraco, mas creio q o Pelle ira resolver.
    Jovetic entrou e fez gol, e o mais importante, jogou mais de 45 mim tranquilo. Esta fora de forma, mto travado ainda, mas creio q daki 3 jogos ele vai estar tinindoo. Vai nos ajudar mtoo.
    Agora, o chelsea ter empatado foi maravilhosoo, msm o juizao dandp 30 mim de acrescimos, qq era akiloo?
    Temos q ir contudoo contra o chelsea, uma vitoria sobre eles e tenho ctz q o titulo he nosso.Vai ser um jogo dificil, mas creio q podemos vencer, msm sem o Aguero, ou joga com o Jovetic, ou entao dzeko e negredo, vamos ver q q o Pelle vai aprontar.

    ResponderExcluir
  3. Esse time do City te com fome de títulos, vai ser difícil segurar. E os deuses do futebol ainda estão interferindo e não deixando jogarmos com a equipe completa, pq dai seria sacanagem.

    ResponderExcluir