quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Anotem aí: mais uma vitória fora de casa.

O ano novo começou para o Manchester City da mesma forma que terminou 2013: com vitória, a segunda seguida fora de casa pela Premier League, a quarta seguida longe por todas as competições e a sétima vitória consecutiva em qualquer lugar do planeta. Placar final 3-2, Fernandinho, Yaya e Kolarov.

Antes da partida choveu muito no País de Gales, o campo em nenhum momento mostrou problemas de drenagem e os dois times puderam jogar futebol de verdade. O Swansea, ao contrário do Crystal Palace, tem qualidade para ficar tocando a bola, não fica o time todo recuado, na espera para sair num contra ataque a partir de um chutão. Nosso time titular contou com dois atacantes, os únicos aptos do elenco, Dzeko e Negredo.

É a segunda vez em pouco tempo que os dois jogam juntos, a outra foi contra o Fulham, e a dupla não se entende não, principalmente Negredo, que fez a sua pior partida pelo City hoje e só melhorou na outra partida quando Dzeko foi substituído no segundo tempo. Nenhum dos dois fez gol hoje e o brasileiro Fernandinho, muito bem em campo mais uma vez, fez as honras ao abir o placar com um belo chute de fora da área, após um rebote de escanteio.

Como não é um time ruim, o Swansea tentou o empate logo depois, mas Joe Hart salvou o time numa defesa cara a cara, além de sofremos com muitos chutes de fora da área dos mandantes, alguns passaram bem perto do gol, principalmente os do atacante marfinense Wilfred Bony. E foi dele o gol de empate ainda na primeira etapa. Para piorar esse gol, saiu já nos acréscimos, o que dá uma ducha de água fria em qualquer time.

Quando jogamos contra o Liverpool, criaram uma polêmica que os juízes queriam nos favorecer, só que nesse primeiro gol do Swansea, o atacante estava muito a frente da linha de impedimento formada pela zaga do City e o bandeira resolveu ignorar esse lance para validar o empate deles.

No primeiro tempo jogadores do City como Yaya e Nasri não foram muito efetivos e com isso a gente não fez um primeiro tempo brilhante. Além de Fernandinho, quem nos salvou bem foi Jesus Navas, ajudado pelo Zabaleta, ele foi o principal jogador de ataque nosso, oferecendo sempre perigo e retribuía o favor com Zabaleta ao ajudá-lo na defesa. Foi incansável Navas hoje.

Yaya pouco apareceu no jogo todo, mas ele foi o responsável pelo segundo gol, que deu um grande alívio para o City, num bom chute cruzado. Pouco depois Kolarov parecia ter matado o jogo, ao roubar uma bola na defesa, carregar até a entrada da área do Swansea e meter um canudo de direita, contou também com uma bela colaboração do goleiro.

Depois do terceiro, o time cozinhou o jogo e eu estava feliz por ter acertado o placar no bolão, infelizmente nada é tranquilo e Bony marcou mais um nos acréscimos e tivemos que aguentar mais 2 minutos para termos certeza da vitória.

Uma notícia ruim foi a saída de Nasri que logo depois foi visto com uma bolsa de gelo na coxa. O próximo jogo é pela FA Cup contra o Blackburn no sábado. Com certeza será escalado um time misto, David Silva deve jogar já que estava suspenso para a partida de hoje. Um jornalista de BBC que acompanha o City avisou que Jovetic não irá jogar mais uma vez no final de semana e Guidetti não foi o banco hoje por causa de uma pequena lesão. Será que vai jogar em Ewood Park?

Acabo de desistir oficialmente do Bolão. O Arsenal estava deixando dois pontos em casa ao empatar com o Cardiff, perdendo a liderança para o Manchester City e nos acréscimos fez dois gols, garantiu a liderança e o Luciano acertou dobrado o placar, mais 80 pontos para a conta dele. Inacreditável.....

MELHOR EM CAMPO:

3 comentários:

  1. O time jogou bem hoje, nada demais, mas quando queria tocar a bola, tocava com facilidade.
    Dzeko e Negredo realmente juntos nao estao conseguindo jogar. Ai o Pelle tem uma sinuca de bico: os dois juntos nao jogam bem, mas o time esta vencendo, se ele saca algum dos.dois e o time perde como que fica? Situação dificil, mas se fosse ele eu sacaria um dos dois sim.
    O Fernandinho a cada jogo esta mais entrosado e melhor, parece que joga no City a muitoo tempo, excelente contratação, e olha q eu fui um dos que cornetei demais o City por ter gastado milhões nele. Ainda bem que queimei a.lingua.
    Agora, fica.claro que precisamos urgente de mais um atacante no elenco, com as características de Aguero, praa quem esta em duas competições he necessario termos elenco.

    ResponderExcluir
  2. hehe Pô e eu passei a assistir o jogo do Arsenal bem no final, e não é que os caras fizeram os gols. Pé frio!
    City tem tabela complicada nos próximos jogos. Este campeonato está realmente difícil. E divertido, com o United tropeçando...

    ResponderExcluir
  3. Campeonato bemm dificill msmmm
    Qlq facilo pode ser fatall, Arsenal e Chelsea nao perdoam, tao ganhando todos msmm.
    Agora uma boa notícia do jogo do Chelsea ontem, foi que Mata e Mourinho se desentenderam, e o português falou que se nao esta feliz a porta esta aberta. Esse seria um otimo jogador para o City investir. Fez uma ottima ultima temporada, e encaixaria direitinho no nosso time. O problema vai ser o Chealsea querer vendelo para nos. Com essa disputa tao acirrada axo dificil, mas seria um otimo nome para buscarmos.

    ResponderExcluir