O Manchester City está a 90 minutos de garantir mais uma viagem para jogar em Wembley e,quem sabe, apagar a péssima impressão que o time deixou na última vez que esteve por lá. Com uma vitória por 6-0 na partida em Manchester, esse jogo em Londres parece apenas protocolar. O início será às 17:45 e a transmissão está pendente de confirmação.
Quem tem os direitos de transmissão para o Brasil é a ESPN, tem hora que aparece na sua grade de programação da TV, outras não, na agenda da NET eles iriam passar, mas uma chamada do jogo deu a entender que só no Watch ESPN poderemos acompanhar. Vai ser em cima da hora para descobrirmos. Aqui está o link e quem for assinante de uma empresa de TV a cabo pode ver pela internet.
Sobre o jogo, não há muito o que falar. Pellegrini deverá rodar mais uma vez o elenco, dará chance para alguns jogadores, outros estarão na partida para melhorar o ritmo de jogo, como Sergio Aguero. Depois de duas partidas, talvez ele já jogue desde o início amanhã e saia no segundo tempo. Sobre o departamento médico, aparentemente apenas Nasri está lá e hoje ele apareceu em algumas fotos no site do City onde ele já anda se muleta. Bom sinal.
Só Nasri deve estar entregue ao DM porque Stefan Jovetic e Jack Rodwell viajaram com o elenco para Londres. Eles já treinaram com o grupo antes da partida contra o Cardiff, dando a entender que está liberados, agora só precisariam de uma sequência de partidas. Jovetic está sendo muito cobrado pela imprensa e torcida, ninguém entende essa quantidade problemas dele e o preço pago por ele, maior que Negredo e Navas, só faz piorar a situação dele.
Do time EDS viajaram Marcos Lopes e Emyr Huws. Bom jogo para ambos participarem de mais alguns minutos. E que podem ser contra um time titular do West Ham. Apesar de quase estarem eliminados e lutando para não cair na Premier League, pode ser que jogue com a força máxima. Eles não jogarão no final de semana pela Copa da Inglaterra, então teriam uma semana para recuperar para a próxima partida do campeonato inglês. Talvez queiram lutar pelo orgulho amanhã.
Acho que é possível jogar com um time quase inteiramente diferente do jogo de sábado, isso levando em consideração que Rodwell e Jovetic jogarão: Pantilimon, Richards, Lescott, Nastasic, Clichy, Garcia, Rodwell (Huws no segundo tempo), Milner, Lopes, Aguero (Jovetic aos 60) e Dzeko. Como opção no banco, caso alguma coisa saia muito errado amanhã colocaria Zabaleta, Fernandinho e Negredo. Apesar de ter sido poupado no sábado, acho que o brasileiro pode ganhar mais alguns dias de descanso.
Coloca ele em campo, junto com força máxima contra o Watford (talvez não), Tottenham e Chelsea. Os dois jogos da Premier League serão bastante tensos. Curiosidade, nas próximas quatro partidas jogaremos contra times de Londres, duas no norte e duas na capital.
Em outros assuntos, o atacante Harry Bunn foi liberado em definitivo para o Huddersfield. Jogador passou 13 anos no clube, mas não fez sua estreia no time principal.
Vi o clássico Ajax e PSV pelo campeonato holandês e gostei muito do nosso zagueiro emprestado ao PSV, Karim Rekik. Ele teve culpa no gol da vitória do Ajax ao dar condição de jogo para o atacante, mas fora esse vacilo ele jogou muito bem. Acho que ficaria difícil para o Lescott ficar no elenco para a próxima temporada. Manter o Rekik no elenco, vai ser muito bom para a gente, ainda mais depois dessa experiência de jogar frequentemente.
Não sei quem viu o episódio do City Today hoje, mas torcedores foram entrevistados após a partida contra o Cardiff para saber quais seriam as razões do time ter ultrapassado os 100 gols e todos falaram que os atacantes são bons, o meio de campo ajuda e estão numa grande fase. Apenas um comentou que o treinador está fazendo um bom jogo. Acho estranho apenas um comentar, ainda mais na Inglaterra. Sempre me falaram que na Inglaterra, o treinador tem grande destaque, ainda mais que se formos comparar meio de campo e ataque são quase os mesmo e quando houve a troca, teoricamente foi pau a pau em qualidade.
Saiu Tevez, Balotelli e Barry, chegaram Negredo, Navas e Fernandinho. Na verdade, Fernandinho é uma evolução em relação ao Barry. Mas os dois atacantes que deram adeus se quisessem jogar de verdade seriam até melhores que os dois que chegaram. Com certeza nós, torcedores brasileiros, teremos a visão de o porquê do time chegar aos 100 gols tão rapidamente seria porque o treinador mudou e o futebol de hoje é bem mais bonito.
JOGADORES RELACIONADOS:
Pantilimon, Hart, Richards, Zabaleta, Huws, Nastasic, Lescott, Kompany, Demichelis, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Navas, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Lopes, Aguero, Jovetic, Dzeko, Negredo
A espn deu uma bela pisada de bola. Passaram a semana toda anunciando o jogo, e hoje resolveram passar Roma e Juventus, jogo medíocre pela copa da Itália. Hoje só no Watch Espn mesmo.
ResponderExcluir