quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Janela Fechada!

Pronto! Ela está fechada! A janela de transferências do verão foi fechada hoje às 19 hrs. Quem se reforçou, muito bem. Aqueles que não, irão ter que esperar o ano novo para poderem contratar novos jogadores.

O Manchester City teve mais atividade na questão de vender ou emprestar do que na de contratação, mas quantidade não quer dizer qualidade e tenho certeza que nesse quesito crescemos muito nesse verão. Contratamos 6 jogadores, 1 por empréstimo, gastando por volta de £ 75 m, bem menos que nas janelas anteriores e um desses novos jogadores veio sem custo para o clube e foi a última contratação: Owen Hargreaves.

O jogador havia sido dispensado do nosso eterno rival por não ter conseguido ter ums sequência de jogos nos três anos que passou por lá. Manchester City e Mancini resolveram apostar no jogador e na sua experiência. Como é de praxe, os detalhes do contrato não foram revelados, mas é bem capaz do City ter oferecido um contrato por produtividade, ou seja, dinheiro na conta do Hargreaves só se entrar em campo. Ele já irá treinar com os poucos jogadores que não foram defender suas seleções nacionais amanhã.

Ele deverá exercer uma função parecida que Patrick Vieira fez nos dois anos que esteve no clube como jogador. Entrará em alguns jogos e muito provavelmente só será titular em jogos de copa e contra times mais fáceis. Eu acredito que valha a aposta. Vamos precisar de um jogador de contenção para o meio de campo caso de Jong seja suspenso ou se machuque. É importante lembrar que Yaya Touré deverá ficar dezembro e janeiro fora por causa da Copa Africana de Nações.

Me lembro de Hargreaves apenas na copa de 2006 e jogou muito bem. Se ele, hoje com 30 anos, conseguir ficar mais tempo em campo do que no Departamento Médico, vamos nos beneficiar.

Hoje também muitos jogadores sairam por empréstimo ou em definitivo e dois ficaram no limbo (Onuoha e Bridge, esse recusou duas propostas hoje). Dignas de nota foram as saídas de Shaun Wright Philips e Craig Bellamy.

SWP se mudou para o oeste de Londres, para o QPR, se especula que custou £ 2.5 m a transferência. Ele perdeu muito espaço no time atual e talvez nem fosse utilizado durante o ano. Torcedores do City sentiram sua saída, afinal era cria do Man City. Ele atuou 276 vezes e marcou 47 gols nas suas duas passagens pelo City. Ele escreveu no seu Twitter: " Uma vez "Azul", sempre "Azul". Boa sorte, Shaun.

Já Bellamy voltou para o Liverpool. Ele se desentendeu com Mancini na temporada de estréia do italiano pelo City e nunca mais voltou a ser cogitado pelo técnico para voltar ao time. Foi emprestado ao Cardiff na temporada passada e retornou no começo dessa. Não foi chamado para treinar com o elenco e foi muito profissional ao comparecer e jogar pelo segundo time do City em amistosos. Chegaram a cogitar até sua volta ao time principal, mas isso não aconteceu.

Especula-se que ele assinou com o Liverpool de graça e o Manchester City comprou o esse último ano de contrato do galês só para se ver livre do jogador. Jogou 51 vezes e marcou 16 gols.

Se quiserem ver quem mais saiu e chegou basta ir página "Transferências" que fica em cima dos posts. Agora é esperar até sexta-feira para ver qual será a lista dos 25 de Mancini para a Premier League e Liga dos Campeões, que seguem regras diferentes para a inscrição.

Janela de transferência.

Hoje é o último dia de negociações no futebol europeu até a janela abrir novamente em janeiro de 2012 e especulações não faltarão. O fechamento da janela é às 19 horas. É importante lembrar que jogadores sem contrato podem ser registrados até o final da semana e os clubes deverão enviar tanto à Premier League quanto à UEFA a lista de 25 jogadores, seguindo a regra de cada entidade.

Por enquanto, o Manchester City tem mais "fofocas" de gente saindo do que jogador chegando. Owen Hargreaves fez exames médicos, mais de três horas, para garantir sua contratação pelo City. Ele não tem contrato com nenhum clube e, acredita-se, que seu salário será por produtividade, de acordo com partidas jogadas.

O QPR pode fechar com dois jogador do City, Bellamy e Philips. O galês seria contratado por empréstimo, esse é o último ano de contrato de Bellamy com o MCFC, e SWP iria em definitivo após os dois clubes chegarem a um acordo (vários clubes chegaram a um acordo com o Manchester, depende do SWP escolher od estino.)
,
Fontes dentro do Man City falam que é impossível a saída agora de Carlos Tevez. Apesar de haver duas ofertas pelo jogador, nenhuma chegou ao valor aceitável pelo clube. Ryan McGivern assinou uma extensão de contrato com o City e, após um mês no Crystal Palace, irá passar o resto da temporada no Bristol City.

Ao longo do dia trarei mais informações sobre essas movimentações de jogadores do Manchester City.

Meio dia: John Guidetti é emprestado por ao Feyenood, da Holanda, por 1 ano.

15h45: Man City confirma a contratação do meio de campo Owen Hargreaves por um contrato de 1 ano. E também anuncia o empréstimo do jogador das divisões de base, Ahmad Benali, para o Rochdale da terceira divisão por 1 ano.

19h00 - Shaun Wright Philips foi para o QPR( acredita-se por £ 2.5m) e Craig Bellamy para o Liverpool, numa transferência de graça.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Weiss vai para o Espanyol e a nossa academia.

Esse texto primeiro foi escrito quando a imprensa e o próprio Vladimir Weiss afirmavam que ele estava saindo do Manchester City, isso há quase 2 semanas. De lá para cá houve mundanças no destino dele e de alguns outros jogadores.

O Manchester City anunciou em sua página na internet que chegou a um acordo com o Espanyol de Barcelona sobre a transferência do apoiador eslovaco Vladimir Weiss. O jogador atuará por empréstimo de um ano no time da Catalunha. Weiss atuou apenas 5 vezes e fez um único gol no time principal. Durante o seu período no City, ele foi emprestado ao Bolton e Rangers da Escócia. Também foi campeão com o City da FA Youth Cup em 2007/08.

Sobre esse time da base vencedor é que eu gostaria de falar. Eu pesquisei o time que atuou nas duas partidas finais contra o Chelsea, na primeira em Londres, o placar acabou 1-1, gol de Daniel Sturridge. E garantimos o título com a vitória no, na época, City of Manchester por 3-2, cortesia de gols de Ben Mee, Vladimir Weiss e David Ball.

Nessas duas partidas, 17 jogadores foram relacionados. Na FA Youth Cup só 5 podiam ficar no banco e no segundo jogo, Sturridge não pode jogar, fora essa mudança, o time foi o mesmo para essas partidas. Isso foi há quatro temporadas atrás e poucos chegaram a atuar no time principal. E mesmo os que jogaram não tem muito destaque hoje no Manchester City. Vale lembrar que a competição é para garotos até 18 anos completados até o dia 31 de agosto da temporada corrente.

Escalação na primeira partida:

Hartley; Trippier, Boyota, Mee, McGivern; Weiss, Tutte, Kay, McDermott; Ball, Sturridge. Subs: Nimley, Mentel, Ibrahim, Tsiakus, Poole.

Escalação na segunda partida:


Hartley; Trippier (Ibrahim 90), Mee, Boyata (Tsiaklis 82), McGivern; Weiss, Kay, Tutte, McDermott; Ball, Mak. Subs: Mentel (g), Nimely-Tchuimeni, Poole.

Os dois goleiros, Greg Hartley e Filip Mentel, já não fazem parte do elenco em nenhum nível. O primeiro foi liberado na temporada 2009/10 e nunca entrou em campo com o time principal. Não encontrei nenhuma informação sobre onde ele pode estar jogando. Já Mentel saiu na temporada seguinte para o Dundee United da Escócia, mas também não fez sua estréia com a camisa do City.

Os quatro defensores ainda estão no clube, mas não necessariamente no elenco. Kieran Trippier, lateral direito, foi emprestado ao Burnley junto com o zagueiro autor de um dos gols nas finais Ben Mee, mas ainda não jogou no time profissional, ao contrário de Mee que jogou contra o West Brom na derrota pela Carling Cup no ano passado.

Dedrick Boyata é o cara dessa defesa que fez mais "sucesso" no Manchester City. O jogador acabou de se transferir para o Bolton, onde ficará por empréstimo até o final da temporada. Fez 23 partidas e 1 gol (na Liga Europa contra o Timisoara). O lateral esquedo Ryan McGivern ainda é "funcionário" do time, mas está num empréstimo de 1 mês ao Crystal Palace e participou da pré temporada no City nos EUA. Jogou contra o Sunderland, na vitória de 5-0, por coincidência, entrou no lugar do Boyata (Nota do blog: está em processo de renovação de contrato até 2013, mas deve ou continuar no Crystal ou procurar outro time para atuar em 2011/12).

Vladimir Weiss acabou de sair para jogar na Espanha. Não foi muito aproveitado por nenhum dos técnicos que passaram pelo City no seu tempo por lá. Andrew Tutte foi liberado no começo dessa temporada para o Rochdale, outro que só jogou na base. Scott Kay foi outro que foi liberado sem nunca ter jogado no time de cima, ele foi para o Maccsfield Town. Donal McDermott foi vendido para o Huddersfield, por um valor não revelado, em 2011/12, mas também saiu zerado em estatísticas.

Já nossos atacantes. David Ball era tido como uma grande promessa da nossa academia, foi emprestado, teve uma fratura no pé que foi tratada no Departamento Médico do City, só que acabou vendido para o Peterborough United sem ter tido uma chance do time profissional.

Daniel Sturridge é bom de bola, os jogos que eu vi dele no City, ele poderia ter sido melhor aproveitado pelo Stuart Pearce e Sven Goran Eriksson. Fez poucas partidas, 32, muitas começando do banco, e 6 gols. Não sei se hoje estaria lutando por vaga no City, mas sua vontade de sair para ir para o Chelsea, acabou com a carreira dele em Manchester. Saiu e o time de Londres teve que pagar um valor determinado pela justiça. Acabou emprestado ao Bolton e ainda não se firmou no Chelsea.

Robbie Mak atuou no lugar de Sturridge na segunda partida e foi vendido para o Nuremberg em 2010/11 e poucos viram se sabia jogar ou não, já que foi outro que não jogou pelos profissionais, não me lembro nem dele ter ficado no banco em alguma partida.

Alex Nimely ainda está no Manchester City, já jogou no time principal, 2 partidas, mas nem sei qual é o status dele. Não me lembro dele ter ido para os EUA, talvez esteja machucado. As partidas que eu vi, ele não parecia muito promissor não. Abdisalam Ibrahim também já jogou o time profissional três jogos e agora está emprestado para o NEC, da Holanda, para ganhar experiência, antes já havia sido emprestado a um time norueguês. Foi chamado de "Novo Patrick Vieira".

Angelo Tsiaklis é um meio campo cipriota (gentílico da pessoa que é natural do Chipre, sou cultura em?), também nunca atuou nos profissionais e chegou a defender o FC United que é o time dos torcedores do ManUtd. Para quem possa interessar, o Man City também tem um time desse, é o Maine Road e há um link para a página deles na direita.

E por fim, James Poole. Liberado para o Hartlepool United de graça e sem jogar no time principal. Como se pode notar, dos 17 jogadores, apenas dois atuaram mais que 10 jogos pelo Man City, algumas vezes como titulares. Quase a metade, oito jogadores, não pisou em campo. Eles foram campeões da categoria de base e deve ter sido o grande feito na carreira deles.

O Manchester City tinha uma história de produzir muitos jogadores para o time principal, Shaun Wright Philips e Micah Richards, perto de completar 200 jogos e contrato renovado por mais 4 anos, chegaram a seleção inglesa e outros por outras seleções (Stephen Ireland). Só que isso era na época de vacas magras. Tenho certeza se o Sheik Mansour não tivesse comprado o time, veríamos muitos desse jogadores no time hoje em dia.

Mas os tempos mudaram e vai demorar para vermos novos jogadores da base ganharem espaço no time principal. Eu acredito que os próximos serão dois meios de campo espanhois: Joan Angel Roman, que está arrebentando no Elite Develpoment Squad, e Denis Suarez, esse participou da pré temporada nos EUA. Agora é ficar de olho. Eu tenho prazer de ver um garoto chegar ao time principal vindo base, tomara que a diretoria esteja tomando conta da base como fazem propaganda que estão fazendo.

A faxina continua no City.

O Manchester City continua a liberar jogadores que não irão ser utilizados nessa temporada. Dessa vez o clube confirmou as transferências de três atletas: Roque Santa Cruz, Vladimir Weiss e Loris Karius.

Todos esses jogadores foram emprestados por um ano para o time de destino. Santa Cruz, que foi comprado por uma fábula junto ao Blackburn, foi para o Bétis da Espanha. Temporada passada ele já tinha voltado ao Blackburn em janeiro. O paraguaio vive no departamento médico, logo não é confiável e nossos atacantes que estão no elenco são muito superiores a ele. Ele fez 24 jogos e marcou quatro gols.

Loris Karius é um goleiro alemão de 18 anos que ainda está na base. Chegou ao City com 15 e ainda não fez uma partida pelo time profissional. Vai ficar até maio no FSV Mainz da Alemanha.

Já Vladimir Weiss está indo para o Espanyol, mas será com espião. A função dele é acompanhar todos os treinos e jogos do rival Barcelona e enviar relatórios semanais. O eslovaco participou do time campeão da Youth Cup em 2007/08, mas nunca se firmou no time principal. Já foi emprestado ao Bolton e Rangers. Atuou em apenas 5 jogos e fez um gol, na vitória do City sobre o Arsenal pela Carling Cup em 2009/10.

domingo, 28 de agosto de 2011

Vândalos queimam Tottenham.

A onda de vandalismo na Inglaterra continua e voltou para o ponto de partida: o bairro de Tottenham, no norte de Londres. Infelizmente, hoje as vítimas chegaram perto de 40.000 pessoas, o principal suspeito é um sujeito alto, branco, loiro, que especula-se de origem dos balcãs.

Que porrada! Que show de bola! Manchester City meteu 5 x 1 no Tottenham, fora de casa, com 4 gols de Edin Dzeko e outro de Sergio Aguero. Numa estréia sensacional de Samir Nasri, com 3 passes para gols. E eu queria que Mancini mantivesse o mesmo time da vitória contra o Bolton. Sei nada de futebol!

Com a vitória, mantivemos a ponta e os 100% de aproveitamento. O total de chutes ao gol foi de "apenas" 22, o time está jogando muito para frente. Num excelente jogada de Aguero e Nasri, o francês cruzou e Dzeko solou para o gol. O jogo era franco. O Tottenham não ficou apenas na defesa, procurou atacar. E num cruzamento de Bale milimétrico, Crouch perdeu uma grande oportunidade.

E no ataque seguinte, Dzeko mostrou para Crouch como se faz. Novo cruzamento de Nasri e, de costas, ele cabeciou e tirou Friedel da jogada, 2-0. O time da casa desabou. E foi para o intervalo de cabeça muita baixa.

O começo do segundo tempo, Yayá resolveu deixar Dzeko para marcar um "hat-trick", foi na linha de fundo, olhou para a pequena área e colocou com a mão para o bósnio marcar o terceiro gol. Na comemoração se poder notar como o time do City é unido, não fica de panelinha, só dois caras se falam, tudo muito foi celebrar.

E o City, nesse momento, não tirou o pé do acelerador. Num passe de três dedos de Nasri, Aguero ganhou de Dawson duas vezes, uma na corrida e outra no drible, para marcar de esquerda o quarto gol. Uma máquina de fazer gols o Manchester City. Só que deu uma cochilada e o Tottenham cresceu com a entrada de Jermaine Defoe.

Em um escanteio, após chute do inglês para a defesa de Hart, Kaboul subiu, Yayá não acompanhou e eles marcaram o gol de honra. Depois no melhor estilo "Sin, si puede", tentaram pressionar o City que prefiriu ficar tocando a bola e ouvir o "olé" se cantado nas arquibancadas.

Até que Dzeko resolveu dar um gás final, tabelou com Barry e marcou um bonito gol de canhota num chutaço de fora da área. Placar final 5-1. Mancini jogando para frente, muitos, incluindo eu, achavam que esse dia nunca chegaria.

Vale comentar que mais uma vez, Mancini colocou o time num 3-5-2 após o placar estar consolidado. Colocou Micah Richards e Clichy para jogarem como ala. Contra o Swansea fez a mesma coisa.

O campeonato inglês vai dar uma parada nessa semana para jogos das eliminatórias da Eurocopa e quando voltar, teremos um semana bem difícil: Wigan (c), Napoli (c), Fulham (f), Birmingham (c), Everton (c), Bayern (f), Blackburn (f) até nova parada para jogos data FIFA. Vai precisar de elenco e nós temos!!

sábado, 27 de agosto de 2011

3ª rodada EPL: Tottenham Vs Man City.

Amanhã será o dia Manchester Vs Norte de Londres. O Manchester City vai até Londres enfrentar o Tottenham enquanto o Arsenal viaja para Manchester para jogar contra o Utd e eu quero mais que os dois empatem com 5 expulsos para cada lado.

Temporada passada esse foi o jogo de estréia dos dois times na competição. O City tomou uma pressão absurda do time da casa, nós não conseguíamos sair do nosso campo de defesa. Antes do jogo havia a dúvida quem seria o goleiro titular do City na temporada e todos tiveram a resposta no decorrer do jogo.

Com várias defesas sensacionais Joe Hart garantiu seu lugar no time ideal de Mancini e essa partida de Hart foi escolhida a melhor performance de um jogador do Manchester City na temporada. Totalmente merecida. E quem mais agradece é o time do Inglaterra, Fábio Capelo.

Na partida de amanhã, Mancini só não poderá contar com Nigel de Jong que ainda está com um problema no pé. Não sei se o italiano dará um lugar no time inicial para o novo contratado Samir Nasri ou manterá o time que começou contra o Bolton na semana passada. Por mim, manteria o time só para dar moral para os jogadores, ainda mais que James Milner jogou muito bem nessa partida. Imaginem alguém chegar no seu trabalho para fazer mais ou menos a mesma função e já ser chamado para almoçar com o chefe. Os sentimentos de ciúme se aflorarão. Mas eu posso estar errado. Não é raro não.

Quem deve entrar mais feliz em campo amanhã é Micah Richards, que acabou de assinar um novo contrato com o Manchester City. Ele ficará com a gente por mais 4 anos. O jogador só tem 23 anos e foi o único das divisões de base que sobreviveu à chegada das estrelas de mais de £ 20 milhões. Agora ele precisa se concentrar 100% do jogo. Atualmente ele está ajudando muito no ataque.

Ele já tem o mesmo número de passes para gol em dois jogos do que em toda a temporada passada: duas assistências. Falando em números, em dois jogos o Manchester City igualou o número de chutes a gol que teve em 5 jogos em 2010/11, 39 chutes. Quantidade alta, tomara que continuei amanhã, não quero ver o City encostado nas cordas como ano passado não.

O jogo começará às 9h30 e terá transmissão dos canais ESPN. E a F1 começa meia hora antes e é em Spa-Francorchamps, pista irada com uma parte molhada, outra úmida e uma terceira seca. Quero ver na primeira curva, na La Source, Hamilton e Vettel, qual dos dois vai frear o carro primeiro? Eu aposto no Vettel. Já é bom eu checar as pilhas do controle remoto.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Zabaleta, Savic, Kompany, Lescott, Clichy, Kolarov, Johnson, Barry, Milner, Nasri, Silva, Y Toure, Wright-Phillips, Balotelli, Dzeko, Aguero, Tevez, Pantilimon, Taylor.

Senna e o City

Apenas curiosidade, num final de semana que o nome Senna voltou aos noticiários aqui no Brasil: o video mostrando o primeiro dia do Samir Nasri no Manchester City mostra o francês numa sala com bicicletas ergonométricas e um painel no fundo.

Dá claremente para ver o capecete do grande Ayrton Senna, com as cores em verde e amarelo e o patrocínio do falido Banco Nacional. Nesse painel deve ter mais gente famosa, eu vi um cara numa bicicleta, possivelmente o grande campeão da Volta da França, Lance Armstrong.

Com certeza é para estimular nossos jogadores a alcançarem grandes objetivos.

Carling Cup - sorteio realizado.

Acabou de ser realizado o sorteio da Carling Cup 2011/12 e enfrentaremos o atual campeão da competição na estréia, Birmingham City, que foi rebaixado no final da temporada passada e está hoje na segunda divisão, 18ª posição entre 24 times.

O jogo será realizado na semana que começa no dia 19 de setembro e nós seremos os mandantes desse jogo. Com certeza iremos entrar com um time bem mudado. Na semana anterior enfrentaremos o Napoli na nossa estréia na Liga dos Campeões.

É muito provável que esse jogo acontece numa quinta feira, dia 22/09, porque o Birmingham está na fase de grupos da Liga Europa. O time perdeu alguns dos seus jogadores após a queda e deve ter contratado jogadores piores para jogar a Championship.

Acredito que vá ser um jogo que dê até para colocar alguns moleques da base, nem que seja no banco.

CONFRONTOS:

Wolves V Millwall

Chelsea V Fulham

Aldershot/Carlisle V Rochdale

Arsenal V Shrewsbury

Burnley V MK Dons

Leeds V Manchester United

Brighton V Liverpool

Nottingham Forest V Newcastle

Manchester City V Birmingham

Blackburn V Leyton Orient/Bristol Rovers

Swindon/Southampton V Charlton/Preston

Everton V West Brom

Crystal Palace/Wigan V Middlesbrough

Aston Villa V Bolton

Stoke V Tottenham


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias do dia 26.08.2011

O Manchester City está reduzindo o elenco para a temporada e confirmou as transferências de dois jogadores: Emmanuel Adebayor e Dedrick Boyata, mas por motivos diferentes os dois passarão a próxima temporada longe do Etihad Stadium.

O atacante togolês não faz parte, nem numa eventual necessidade, dos planos de Mancini. Ele tentava uma negócio com o Real Madrid, mas vai ter que se contentar com o Tottenham mesmo. Ele não poderá jogar a próxima partida do time londrino na Premier League porque é justamente contra o Manchester City, no domingo em White Hart Lane. Esse não joga mais para a gente.

Já o zagueiro belga não teria muitos espaços para jogar nessa temporada com o City. Ele seria a quinta opção de Mancini, então não ganharia muito tempo de jogo. É uma melhor solução para as duas partes o empréstimo dele para o Bolton, que está para perder seu melhor zagueiro Gary Cahill. No Reebok Stadium, Boyata jogará com mais frequência e Mancini poderá acompanhar "In Loco" as suas atuações, a distância entre as cidades não é grande.

Mais jogadores vão sair. O Man City já deu permissão para alguns times conversarem com Shaun Wright Philips, já chegamos a um acordo com Bolton, QPR, Stoke.....agora basta SWP decidir aonde quer jogar, pode se juntar a Boyata, era a opção favorita dele. Ele tem que decidir isso até a próxima quarta feita, dia 31 às 19 hrs, que é quando fecha a janela de transferência.

Craig Bellamy é outro que Mancini não quer nem ver pintado de ouro. Especula-se que o clube compraria o restante do seu contrato, isto é, pagaria todos os seus salários até o final do seu contrato, que terminaria em junho de 2012, e o jogador iria para o Liverpool de graça. Acho isso muito jornalismo sensacionalista. Ontem durante o evento da UEFA, Brian Marwood chegou a comentar que nem Tevez nem Bellamy sairiam. E Mancini não iria contratar mais ninguém em definitivo, apenas se achasse algum jogador por empéstimo.

Roque Santa Cruz ainda está no City, nem sei se está treinando em separado ou por conta própria fora do clube, mas surgiu uma possibilidade dele ir jogar no Betis da Espanha, que vá logo! Weiss não vai mais para o Dinamo de Kiev, chegou a se noticiar que o negócio estava fechado, mas por alguma razão, o negócio desandou.

AS INFORMAÇÕES ABAIXO SÃO MERAMENTE DE CARÁTER INFORMATIVO. O BLOG SKYBLUES BRASIL NÃO ESTIMULA SEUS VISITANTES A APOSTAREM EM JOGOS DE AZAR.

Feita a resolva, eu fiz um levantamento em alguns sites de apostas online para saber qual seria a cotação do City na próxima temporada da Liga dos Campeões, já tinha feito isso na época da Liga Europa, onde éramos favoritos em 100% dos serviços, mas deu no que deu.

Eu queria saber como os apostadores do mundo viam a participação do City na sua primeira UCL e o que eles acreditavam que nós seríamos capazes de fazer. Nesse primeiro momento, eu foquei apenas na posição que terminaríamos no grupo porque depois é sorteio e tem muita coisa para ser definida ainda.
Link
E para minha surpresa, nos quatro sites que eu entrei, em todos eles, nós somos favoritos para terminar na liderança com o Bayern de Munique terminado em segundo lugar. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Mas pelo menos não são apenas os torcedores do Manchester City que estão esperançosos com a nossa atuação na Liga dos Campeões.

Sites Visitados:

Bodog


Sporting bet

bet365 (esse aqui tem que procurar o link para a liga dos campeões, não cai na página direto)

888

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A sorte foi lançada!

A UEFA acaba de sortear os grupos da Liga dos Campeões e o Manchester City caiu no grupo A e enfrentará Bayern de Munique, Villareal e Napoli ! As datas ainda vão ser confirmadas porque times da mesma cidade (City e Utd, Milan e Inter, Chelsea e Arsenal.....) não podem jogar na mesma rodada em casa.

As datas são essas: 13/14 de Setembro, 27/28 de Setembro, 18/19 de Outubro, 1/2 de Novembro, 22/23 de Novembro e 6/7 de Dezembro.

Grupo A
Bayern de Munique, Villareal, Manchester City, Napoli.

Grupo B
Inter de Milão, CSKA Moscou, Lille, Trabzonspor

Grupo C
Man Utd, Benfica, Basel, Otelul.

Grupo D
Real Madrid, Lyon, Ajax, Dinamo Zagreb.

Grupo E
Chelsea, Valencia, Bayern Leverkusen, Genk.

Grupo F
Arsenal, Marseille, Olympiacos, Borussia Dortmund.

Grupo G
Porto, Shaktar Donestk, Zenit Petersbough, Apoel.

Grupo H
Barcelona, Milan, Bate, Vitkoria Plzen.

O que vocês acharam? Primeiro lugar, segundo, Liga Europa ou eliminação precoce?

Vamos cair em cima do Munique!! O Boateng vai ser arrepender de ter trocado Manchester por Munique.

Se preparem que muitos vão lembrar que a torcida cantava há algum tempo músicas referentes ao acidente de avião do time do Utd. A torcida não canta mais isso e muita gente vai criticar mesmo assim.

PS: Calendário dos Jogos acabou de ser definido. Cliquem aqui!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sorteio Liga dos Campeões.

Amanhã será o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. A ESPN irá transmitir o evento a partir de 12h45 e também é possível acompanhar pelo site da entidade. É bem capaz que o site do City faça alguma coisa, tipo um tempo real.

Os 32 clubes serão dividos em quatro potes de acordo com o coeficiente de pontos que cada time têm. O campeão da edição anterior, nesse caso o Barcelona, sempre estará no pote um, independente do seu coeficiente.

Times de uma mesma federação não serão sorteados num mesmo grupo e nem jogarão as oitavas de final um contra o outro. Só nas quartas de final, times da mesma federação pode ser encontrar. Então NÃO jogaremos contra Manchester United, Chelsea e Arsenal nesse primeiro momento. Todos eles estão no pote número 1. Com o nosso coeficiente, nós ficamos alocados no pote 3.

Como não vamos jogar contra os ingleses, temos grandes chances de enfrentar o Barcelona na primeira fase, seria bom para nos testar e, como vamos passar, times do mesmo grupo também não se enfrentam nas oitavas. O lado ruim é que com o Barça no nosso grupo a chance de passarmos em segundo e pegarmos um vencedor de um outro grupo aumenta.

Pote 1 -
Barcelona;
Man Utd;
Chelsea;
Arsenal;
Bayern Munich;
Real Madrid;
Porto;
Internazionale

Pote 2 -
Milan;
Lyon;
Shaktar;
Valencia;
Benfica;
Villareal;
CSKA Moscou
Marseille;

Pote 3 -
Zenit Petersburg;
Ajax;
Bayer Leverkusen;
Olympiacos;
Manchester City;
Lille;
Basel;
BATE Borisov;

Pote 4 -
Borussia Dortmund;
Napoli;
Dinamo Zagreb (Croácia);
Apoel (Chipre);
Trabzonspor (Turquia);
Genk (Bélgica);
Viktoria Plzen (Rep Tcheca);
Otelul Galati (Romênia)

GRUPO PUNK ROCK HARDCORE para a o Man City:

Barcelona
Milan
Man City
Borussia Dortmund.

Temos melhor elenco que Milan e Borussia, mas o City tem experiência NENHUMA em Liga dos Campeões. O time alemão pode não ter jogado há muito tempo a competição, mas corre na veia esse torneio e enfrentar o paredão amarelo deve ser tenso.

GRUPO PASSEIO DOMINICAL NO PARQUE para o Man City:

Porto
CSKA Moscou
Man City
Otelul Galati (ou Genk).

Na moral, dá para garantir a classificação no primeiro jogo. O Porto pode engrossar o caldo, mas acabou de perder o Falcão "botafoguenses conhecem muito bem" Garcia. Eu acho q dá para fazer isso sim.

Segundo um site que eu pesquisei, os jogos seria nessa ordem:

1st match day: 2 v 3--------------------------4th match day: 1 v 3
4 v 1-----------------------------------------4 v 2

2nd match day: 1 v 2--------------------------5th match day: 3 v 2
3 v 4-----------------------------------------1 v 4

3rd match day: 3 v 1--------------------------6th match day: 2 v 1
2 v 4-----------------------------------------4 v 3

Se for mantido dessa forma, pegamos o time do pote 1 na última rodada do turno e primeira do returno. Acho uma boa opção.

E vocês? Esperam enfrentar quem?

Nasri, enfim, confirmado!

Até que enfim a novela acabou. Samir Nasri acaba de fechar contrato com o Manchester City, a duração será de quatro anos. Na terça feira, o Arsenal já havia chegado um acordo com o City e hoje o negócio foi concretizado.

Nasri tem 24 anos e via jogar sua quarta temporada na Premier League, as três anteriores com o time de Londres. Ele é a quinta contratação da temporada e, novamente, valores da negociação não foi divulgados. Se especula que custou na região de £ 24 milhões com salários semanais de £ 170 mil.

O jogador já treinará com seus companheiros a partir de quinta feira e estará disponível para fazer sua estréia no próximo domingo contra o Tottenham em Londes. Nasri jogará com a camisa 19.

Será que Mancini fecha o ciclo de contratações ou ainda vai querer mais jogador? Lembrar que a janela fecha na quarta feira que vem, dia 31 de agosto.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nasri: parece que agora vai!

O Daily Mail acaba de noticiar que o Arsenal e Manchester City chegaram num acordo sobre Nasri e o jogador teve permissão para viajar para Manchester onde fará o exame médico. O jogador nem viajou com o elenco para a Itália onde jogaria a segunda partida dos play-offs da Liga do Campeões. No site oficial do time londrino já há a confirmação do acordo.

Agora só faltaria ele passar no exame médico e ser registrado. E será que aquelas taxas dos empresários já estão certas?

Em mais algumas horas essa novela acaba!

domingo, 21 de agosto de 2011

Vitória e liderança.

Pelo placar parece que a vitória do Manchester City sobre o Bolton foi complicada, mas foi um 3 a 2 sem que o time da casa nos encurralase na nossa defesa. David Silva, Barry e Dzeko marcaram os gols e Aguero começou como titular.

Mancini fez três mudanças no time que venceu o Swansea na segunda feira. Kolarov começou na esquerda e não Clichy. Nigel de Jong não pode jogar, então ele pôs Milner e recuou Yaya, que eu acho que fez uma partida fraca jogando como volante, já o inglês participou bem do jogo e ajudou tanto o time no ataque como na defesa. A outra foi a entrada de Aguero no lugar de Adam Jonhson.

Depois de uma estréia sensacional contra o Swansea, eu esperava que ele pudesse fazer mais mágica, mas quando a expectativa está muita alta, qualquer nota seis, sete é baixa. A dupla de ataque entre ele e Dzeko funcionou melhor do jeito que eu não esperava: com Dzeko saindo para criar condições para Kun. Duas vezes ele ficou com reais chance de marcar após passe do camisa 10, mas não estufou as redes. A primeira na entrada da pequena área, sem goleiro, ele colocou por cima do travessão. A segunda ele deu um pouco de azar num cabeceio no contra pé do goleiro.

O City conseguiu abrir o placar num chute de fora da área do David Silva que tem que pagar um qualquer para o goleiro do Bolton que levou um frango daqueles (temporada passada foi o goleiro do Wigan que ajudou o espanhol). O nosso time varia muito de estilo de jogo durante as partidas, uma hora ficam trocando passes, outra aceleram o jogo, especialmente se a bola cai no pé de D Silva.

O segundo gol saiu num chute de fora da área de Barry após escanteio de Milner. Mas logo depois tivemos a respostas do Bolton num cruzamento de Petrov e Klasnic se antecipou a Lescott (vacilou feio nos dois gols) e colocou o time de volta ao jogo.

No começo do segundo tempo, Edin Dzeko, que está mostrando nessa temporada porque vale £ 27 m, ganhou do zagueiro na força e fuzilou o arqueiro para marcar 3-1. E o City continuou em cima. Com um placar que poderia ter acomodado o time, os jogadores criaram algumas chances de gol, pena que não acertaram para fazer o quarto. E o Bolton diminuiu e quis colocar uma pressão no time. Só que Hart não precisou trabalhar. A pressão parecia ser grande por causa dos gritos das arquibancadas.

Quem fez sua estréia na temporada foi Carlos Tevez. Ele entrou aos 67 mins no lugar de Aguero. Parece em forma, mas sem ritmo de jogo. Não sou expert em leitura corporal, mas ele não parecia muito feliz não. Talvez seja só aquela cara feia dele. Nas jogadas que ele participou, tenho a impressão que ele poderia ser menos fominha para ajudar o time.

O jogo terminou 3-2 mesmo, estamos na liderança com 6 pontos junto com o Wolverhampton e vamos pegar uma pedreira na próxima rodada, o Tottenham em Londres. Esse jogo será no domingo às 9h30. Será um bom teste para o time.

sábado, 20 de agosto de 2011

2ª rodada EPL: Bolton Vs Man City

Confronto de líderes. De melhor ataque. De melhor defesa. É assim que Bolton e Manchester City se enfrentam pela segunda rodada da Premier League. Ambos os times venceram na estréia times que vieram da segunda divisão por 4-0. O jogo será ao meio dia no Reebok Stadium e terá transmissão dos canais ESPN.

No Manchester City ainda não se sabe se Sergio Aguero começará como titular depois do show em 30 mins contra o Swansea ou continuará no banco por enquanto. Mancini afirmou que definiria o time no treinamento desse sábado. Quem pode ficar de fora até do jogo é o volante Nigel de Jong. Ele saiu com uma lesão no pé no jogo de abertura e não foi visto treinando com seus companheiros durante a semana.

Uma grande novidade para essa temporada pode ser a presença de Carlos Tevez no banco de reservas. Muito se especula que o jogador já teria um condicionamento ideal para jogar alguns minutos. Mancini sempre realçou que o jogador é muito profissional e, mesmo não querendo ficar na cidade, iria cumprir seu contrato até outro clube pagar a multa rescisória, caso fez Samir Nasri hoje na derrota do Arsenal.

Mancini tem uma certeza se Tevez voltar ao time titular: não será mais o capitão do time. A faixa é de Kompany e ninguém tira dele. Mas Mancini também tem uma dúvida: como "agradar" seus 4 atacantes de ponta? A função dele não é massagear ego de nenhum homem barbado, mas nós sabemos que no futebol existem muitas Primmas donas que não aguentam ficar uma partida no banco de reserva.

Aguero pode sofrer pressão da torcida local. Ele foi expulso em 2008, quando jogava pelo Atlético de Madrid, ao, supostamente, cuspir no adversário. É claro que a torcida do Bolton vai lembrar desse episódio, mas como nunca vi o estádio deles lotado, tenho certeza que Aguero vai tirar de letra. Ele já jogou contra um Santiago Bernabéu com gente saindo pelo ladrão e ele entendia o que as pessoas gritavam para ele.

Na temporada passada, na última rodada do campeonato vencemos por 2-0, gols de Lescott e Dzeko, e garantimos o terceiro lugar e vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, De Jong, Barry, Silva, Y Toure, Aguero, Dzeko, Taylor, Zabaleta, Kolarov, Savic, A Johnson, Balotelli, Tevez.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Liga dos Campeões Vs Liga Europa

A UEFA divulgou recentemente os valores que cada time recebeu por participar das competições organizadas por ela, a Liga dos Campões (UCL) e Liga Europa (UEL). E não precisa ser nenhum gênio das finanças para entender porque se gasta tanto para se classificar para a Liga dos Campeões e quanto é desmotivador financeiramente jogar Liga Europa.

Só para começo de conversa: imaginem que dois times entrassem nessas competições, mas são times muito ruins que não marcariam nenhum ponto e que não exista nenhum aparelho de TV no país deles, logo não receberiam Direitos de Transmissão, o que entrou na UCL vai receber a bagatela de 7,2 milhões de euros( € 3.9 m por participar e € 3.3m pelos 6 jogos) contra € 1 milhão (€640 mil por participar e € 360 mil pelos 6 jogos) daquele que só entrou na UEL. Segundo avançadíssimos cálculos matemáticos, a frase " o importante é participar" valeria 7.2 vezes mais na UCL.

Ainda existe o bônus por performance, ou seja, cada vitória e empate valem um determinado valor. A diferença mais uma vez é gigantesca: na UCL, uma vitória paga
€ 800 mil e empate, € 400 mil. Já na UEL, vitória, € 140 mil e empate, € 70 mil. Tudo bem, o time pode levar nada se não marcar nenhum ponto, mas se um time vencer uma única partida na UCL, ele quase iguala um time vencedor nos 6 jogos do grupo na segunda competição mais importante da Europa.

A desigualdade só aumenta quando chegamos na conta "Direitos de Transmissão": o total recebido na UCL é de
€ 341 milhões, já na prima pobra UEL, os clubes tem que dividir € 60 milhões e por um maior número de times ( 32 na UCL e 56 na UEL). O valor desses direitos de transmissão não é dividido igualmente entre os clubes na sua competição. Se leva em conta alguns fatores, entre eles o valor proporcional de cada clube no mercado de TV nacional.

Para finalizar o modo de distribuição das receitas nas competições da UEFA, o valor total que o campeão recebe por participar de todas as fases de mata-mata: o Barcelona levou para o Camp Nou foi de
€19,5 m. O seu adversário na Supercopa da Europa vai ser o Porto, vencedor da UEL, não encheu tanto os bolsos, ficou com € 4.6 m, menos de 25% do prêmio do Barça.

O time que mais arrecadou na UEL não foi o campeão, foi o Villareal, da Espanha, com pouco mais de
€ 9 m, graças aos ganhos com a TV. Nem na UCL o vencedor da competição ficou com esse título, Manchester United bateu o Barcelona,€ 53 m contra € 51 m, também por causa da TV, o mercado inglês parece ser maior que o espanhol.

O assunto que nos interessa nesse blog é o Manchester City, então vamos focar nele agora. O total de receita que o time recebeu da UEFA por ter chegado às oitavas de final foi de
€ 6,1 m, dois terços graças aos direitos de transmissão. Esse valor só é "alto" para o City porque o time não costumava jogar nenhuma competição da UEFA, mas é irrelevante para o total dos gastos do clube ou mesmo para os futuros ganhos jogando a UCL.

Nessa temporada nós roubamos a vaga do Tottenham, se nenhuma TV quiser comprar os jogos do City e não marcarmos nenhum ponto na fase de grupos (seis derrotas), vamos embolsar, se os valoremos forem mantidos,
€ 7.2 m, quase 20% a mais do que nossa temporada na UEL. Mas com certeza teremos transmissões do jogos do City e eu acredito em pelo menos num empatezinho ( boto fé).

O Tottenham foi o time inglês que menos levou dinheiro da TV,
€ 14 m. Acredito que deveremos levar valor parecido, logo vamos, se sairmos em último lugar no nosso grupo, arrecadar por volta de € 20 m, três vezes mais que em 2009/10. Diferenças de deixar qualquer um louco.

Podemos notar por esses números de Distribuição de Receitas que a participação dos times na UCL é essencial para um clube atender ao Fair Play Financeiro. Jogar uma temporada na UEL ao invés da Liga dos Campeões já é muito prejudicial, agora imagine ficar fora dela também como é o caso do Liverpool e da Juventus. Esses times vão ter que arrumar alguma maneira para gerar receita extra.

E temos que considerar a arrecadação com os jogos em casa. Na UCL é muito raro ter um estádio que não esteja lotado. Na UEL, o City jogou contra o Salzburg e, eu me lembro, nevava nesse dia, muitas pessoas devem ter desistido de ir. Por alto, nossa média foi de 30 mil pessoas. Na pior da hipótese, eu acredito em 40 mil em jogos pela Libertadores da Europa.

Deixar claro que todos esses valores estão em EURO e não em LIBRA como costumo usar aqui no blog (taxa de conversão £ 1=
€ 1,14). Vocês podem ter acesso à esses números clicando em Liga dos Campeões e Liga Europa.

Agora é lutar para fazer uma boa campanha nesse nossa temporada de estréia na Liga dos Campeões, temos que avançar para a fase de mata-mata. Para mim, cair na fase de grupos é inaceitável, oitavas de final, nosso objetivo e das quartas em diante, eu considero uma boa primeira temporada.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Notícias do dia 17.08.2011

- A BBC informou hoje no meio da tarde que Arsenal e Manchester estariam finalizando o acordo para acabar a novela Samir Nasri. A rede de notícias britânica afirma que como os clubes não se acertaram, o francês não pode fazer exames médicos ainda. A estimativa era que a transferência se concretizasse em 24 hrs e custaria £ 25 milhões;

- Ontem eu avisei que Nigel de Jong poderia ser dúvida para o jogo do final de semana e quem viu hoje o vídeo "Tunnel Cam" no site do City, pode notar que o jogador saiu mancando em direção aos vestiários. O problema seria na sola do pé. Ficar sem o nosso pit-bull é muito ruim para a gente;

- Já Mario Balotelli foi aconselhado a continuar a treinar, mesmo com a problema recorrente no seu joelho direito;

- Shaun Wright-Philips ou tem mercado ou tem um bom agente com contatos na empresa. O jogador de 29 anos analisa propostas do PSG, Bolton, QPR, Stoke e Wigan. O jogador prefere ficar na região de Manchester, então Bolton seria o favorito, mas eles não consiguiriam bancar seu salário de £ 45 mil. Em Paris, SWP sabe que ganharia uma bom salário. O City está pedindo £ 2.5 m, acho que todos os times concordaram, só falta ele escolher;

- O matador do Departamento Médico, Roque Santa Cruz (muito obrigado, Mark Hughes!) quer ficar na Inglaterra, mas como não tem mercado na primeira divisão, aceitaria jogar a segunda pelo Leeds United. O contrato dele vai até junho de 2013. Segundo seu agente e pai, a decisão está nas mãos do Man City;

- Bem atrás na fila de escolha, Dedrick Boyata pode ir jogar por empréstimo em algum time da Premier League para ganhar experiência. Blackburn, por enquanto, é o primeiro da fila;

- O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, confirmou que há negociações entre seu time e o Manc City pelo togolês Adebayor. O problema parece ser o valor que o City aceitaria pagar do salário do jogador: no máximo 10%, valor dos direitos de imagem. Nossa diretoria não está com pressa de negociar o jogador. Vocês sabem o porque? Leiam o parágrafo abaixo.

A época de gastança do Manchester City começou em 2008/09 com a chegada do ADUG, vários jogadores foram contratados por valores absurdos, inflancionado o mercado. Então a UEFA começou a se mexer e elabarou uma maneira de diminuir esses gastos e impedir que os clubes entrassem em falência. Daí nasceu o Fair Play Financeiro (FPF).

Sou crítico do FPF apenas por ser na minha vez de brincar porque na época do Chelsea e de outros clubes, ninguém procurou criar uma medida para conter gastos. Mas no fundo é uma boa política, tenho que admitir, apesar de achar que tem consertar algumas coisas. O fato do FPF ser bastante favorável para os times mais tradicionais que tem uma base internacional de torcedores.

Tem um anexo no FPF que fala cobre gastos anteriores à junho de 2010, caso de Adebayor, Bellamy, Bridge, Santa Cruz, Tevez (único com futuro ainda no City). O Anexo 11 do FPF fala que gastos com os salários dos jogadores contratados antes de junho de 2010 não entram no registro contábil INICIALMENTE (tenho que procurar mais detalhes) válido para determinar se um time pode jogar ou não uma competição promovida pela UEFA.

Ou seja, todos os salários pagos para esses jogadores entram na contabilidade do clube, o que vai levar a um imenso prejuízo para o City quando o resultado financeiro for informado em setembro. Só que, pelo o que eu entendi, existe uma contabilidade "alternativa" que os clubes encaminharão para a UEFA, só entrando os gastos com os salários de jogadores como Yayá, David Silva, Edin Dzeko.

É por isso, eu entendo, que o City ainda não repassou Bridge, Bellamy, Adebayor. Vão esperar a melhor oferta e caso não agrade à diretoria, eles vão ficar e treinar com os juniores, porque Mancini não quer nem vê-los pintados de ouro.

Já em outras notícias, o time B do Man City venceu na abertura da Manchester Senior Cup o Oldham por 3-0, em Hyde Park, gols de Romam (tá fazendo gols essa criança, será que joga pelo menos uma partida na Carling Cup?), o "trialist" D'Angelo e Ivan Dzoni (outro "trialist", capitão da seleção sub17 da Croácia).

O goleiro Constel Pantilimon fez sua "estréia" com a camisa do City, mas não teve muito o que fazer. E o cada vez mais héroi da torcida do Manchester City, PABLO ZABALETA, apareceu para acompanhar o jogo e foi cercado pelos 250 torcedores para dar autógrafos e tirar fotos. Ele incorporou o City na veia!! Olha o que ele escreveu no Twitter:

"HelloI I been at Hyde watching Reserve game against Oldham. They won 3 a 0 and it was great to see them, they are the future for OUR club." ( Olá! Estive em Hyde para assistir ao jogo do time B contra o Oldham. Vencemos por 3-0 e foi ótimo vê-los, eles são o futuro do NOSSO time.)

Pronto escrevi demais e o Santos acabou de perder para o Coritiba. Que fase dos meninos da Vila!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Noticias dia 16.08.2011

-Emmanuel Adebayor, segundo a imprensa inglesa, tem duas rotas de saída do Manchester City: ou por empréstimo para o Tottenham, com o City pagando parte dos salários do togolês, ou ida para o Real Madrid como moeda de troca pelo defensor Raul Albiol (Não sei se o City precisa de mais um zagueiro);

- Newcastle tem o lateral esquerdo Wayne Bridge como seu Plano B. Os Geordies querem o jogador do PSV Erik Pieters, mas o time holandês quer £ 6 milhões nele, os ingleses não estão dispostos a pagar isso tudo. Blackburn e Aston Villa consideram o jogador também, mas com o City pagando parte dos £ 80 mil de salário ( O Man City vai ter que ajudar vários clubes só para tirar os "indesejáveis" do seu elenco e da folha de pagamento);

- Nedum Onuoha, que corre atrás de Kia Joorabichian para ser seu empresário, interessa ao Bolton e Everton por empréstimo ( será que o Kia vai negociar ele com o Corinthians?);

- Samir Narsi usou alguma rede social dessa da vida para avisar que o acordo para a saída do Arsenal é iminente. O destino mais provável é o Manchester City. Alguns diretores do City não estão muito satisfeito com essa transferência porque o jogador sai em junho de 2012 na faixa. Hoje teria que pagar £ 25 m e tem o Fair Play Financeiro;

- Falando no diabo: o presidente do painel do FPF da UEFA, Jean-Luc Dehaene deu entrevista para a BBC e afirmou que tem dúvidas sobre o acordo do City com a Etihad Airways (especula-se entre £ 350- 400 milhões por 10 anos), mas que não faria nenhum julgamento sem ter fatos concretos. Já se fala que esse ano o City irá ter um prejuízo maior que do passado (2008-09, £ 93 m, 2009-10, £ 121 m.) O resultado financeiro sairá no próximo mês;

- Mario Balotelli sofre um problema recorrente no joelho direito. Ele voltou a sentir no treinamento de sábado. A expectativa era que ele jogasse alguns minutos no sábado, mas nem isso aconteceu. O time vai monitorar a situação durante a semana;

- Nigel de Jong saiu para a entrada de Aguero não por opção tática, mas por um problema no pé. Mancini falou que ele sofre algum problema no pé, terá mais informações ao longo da semana, mas não parece ser nada sério.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

City massacra Swansea.

PQP!! É assim que tenho que começar esse post. Eu, particularmente, nunca havia visto o Sergio Aguero jogar, mas MEU DEUS!! Entrou no meio do segundo tempo, fez dois gols e deu um passe na medida para David Silva marcar o dele. O Manchester City venceu por 4 - 0 o time de País de Gales, Edin Dzeko abriu o placar.

O começo do jogo mostrou que o Swansea não iria ficar apelando para o famoso "Kick and Rush" inglês, eles ficaram tocando a bola, sem muita objetividade, mas não deixavam o City jogar. Em dado momento, eles tinham quase 70% de posse de bola, mas o Hart não precisaria mandar o uniforme para a lavanderia.

Depois de alguns minutos de sufoco no primeiro tempo, o City resolveu mostrar que orçamento manda no jogo sim. D Silva começou a jogar e como é bom jogador o espanhol. Um chutaço em curva para a excelente defesa do ótimo goleiro do Swansea, lembro alguns momentos do Shay Given: o time tomou goleada e foi um dos melhores em campo. Carimbamos a trave duas vezes, com Silva e Barry. Em um lance Dzeko deixou o defensor no chão e o goleiro tirou com o joelho o chute dele.

Mancini escalou um time diferente dos últimos jogos: prefiriu Clichy ao Kolarov, Barry ao Milner e Adam Johnson ao Balotelli, esse último sentiu um problema no joelho tavez tenha sido isso a razão de ter ficado no banco. Adam Johnson é bom jogador, mas eu acredito que ele possa melhorar ainda, às vezes parece se esconder do jogo, ainda em grandes partidas.

O segundo tempo, a partida durou até 0s 55 mins. D Silva se livrou de dois jogadores do Swansea com uma facilidade, carregou até entrada da área e rolou para AJ fazer seu truque: cortar para dentro e chutar. O goleiro deu rebote e Dzeko, mostrando ser matador, só cutucou para dentro.

Logo em seguida Mancini fez uma alteração ousada: tirou de Jong e promoveu a estréia de Sérgio "Kun" Aguero. O argentino já chegou chutando. Há algum tempo Mancini comparou ele ao Romário, hoje eu entendi o porque. Além do físico, a habilidade e o faro de gol.

Não demorou muito para ele marcar sua estréia com classe. Numa excelente ultrapassagem de Richards pela direita, a bola foi cruzada para o segundo poste e Aguero só conferiu para abrir sua conta pelo City. É claro que a torcida veio abaixo. Menos de 10 mins em campo e gol. Mas ainda tinha mais.

Em bom lance com Dzeko, Aguero tentou encobrir o goleiro Vorm, só que a bola ia para fora. Ele correu atrás e de puxada armou para David Silva marcar o terceiro. Mais festa no Etihad Stadium. Mancini aproveitou o momento e promoveu mais uma estréia, Stefan Savic, que fez o time mudar de esquema no jogo. Ele entrou no lugar de AJ, o time ficou com 3 zagueiros e os laterais viraram alas.

Nesses momentos finais, Hart teve que fazer algumas defesas para garantir a primeira "Clean Sheet" da defesa do Manchester City na temporada. O Grand Finale estava reservado para o final (meio redudante né?). Aguero pegou um chute de fora da área no canto de Vorm para, além de fechar o placar, se garantir na artilharia isolada da competição com dois gols. Festa total em Manchester.

O próximo jogo é entre os dois líderes da competição. O Bolton também venceu por 4-0 um time recém promovido e a partida será no domingo ao meio dia no Reebok Stadium. Será que Aguero começa como titular nessa partida.

Ah, e pelo visto as bolhas já estão curadas. E Tevez vai fazer falta depois de hoje? Melhor dar um tempo. Uma partida não define nada.

PS:Após o jogo, li sobre essa camisa que os jogadores usaram no aquecimento. Eu acho que foi direcionada para alguém, alías para duas pessoas.


(fonte: gettyimages.com)

domingo, 14 de agosto de 2011

Valorização de casas perto dos estádios.

Li esse artigo no site da BBC e achei interessante: a valorização de residências que se encontram no mesmo CEP dos estádios da Premier League.

Segundo pesquisas de mercado, nos últimos 10 anos (década até Junho/2011), os donos de casas na mesma área dos estádios viram seus imóveis valorizarem, em média, 168%, ou seja, foram de £ 131 mil para £ 353 mil. E para esse estudo ter algum significado é preciso saber o quanto casas que estão de fora desse conjunto valorizaram também nesse período e o resultado foi de "apenas" 113%, na média, na Inglaterra e País de Gales.

A maior alta foi no melhor estádio e na melhor cidade da Inglaterra (só o Tevez e Balotelli não gostam de Manchester...rs): em torno do Etihad Stadium, os preços das casas aumentaram em média 350%, de £ 20 mil para £ 91 mil.

Duas considerações que eu posso fazer, mesmo morando muito longe de Manchester:

1 - Tenho um amigo que mora em Londres ( Evans), ele foi algumas vezes em Manchester para ver jogos do City e já me falou que essa parte da cidade, acho que a região leste, é bastante abandonada. Então com um estádio que leva transporte público, abre novas vias de chegada, com certeza melhora a infra-estrutura da região. Pelo valor de um residência antes, é possível notar como era a região;

2 - E esse valor deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Com os investimentos que o Manchester City e a cidade de Manchester pretendem fazer, como criação de áreas de lazer para a sociedade e melhorar o transporte de massa, as casas vão custar mais. Se você tiver por volta de £ 91 mil para gastar, pode fazer um bom investimento em Manchester.

Quem sabe o Tevez compra umas casas dessas e dobra o número de bons restaurantes em Manchester: de 2 para 4.

E muita gente ainda critica o MCFC por acabar com o futebol. O clube vai melhorando a situação dos seus vizinhos e Monsieur Platini fala alguma coisa sobre isso? Na verdade, eu ainda não li nenhum comentário nada sobre os gastos do PSG e do Málaga com jogadores. (tudo bem , pode ser mania de perseguição minha, mas eu realmente não li nada sobre esses dois times. Se alguém tiver um link para isso, me passa.)

Será que o único time capaz de acabar com o futebol se localiza numa ilha, mais precisamente na parte leste da terceira maior cidade da Inglaterra?

1. Manchester City 350% (up to £91,703)

2. Aston Villa 215% (£111,374)

3. Sunderland 159% to (£97,820)

4. Swansea City 140% (£115,481)

5. Bolton Wanderers 134% to (£177,399)

6. Stoke City 134% (£111,657)

=7. Everton 133% to (£70,461

=7. Liverpool 133% (£70,461)

=9. Chelsea 116% (£767,553)

=9. Fulham 116% (£767,553)

11. Wolverhampton Wanderers 115% (£93,754)

12. Wigan Athletic 115% (£122,989)

13. Tottenham Hotspur 111% (£251,323)

14. Blackburn Rovers 109% (£118,508)

15. Norwich City 106% (£159,582)

16. West Bromwich Albion 105% (£128,547)

17. Manchester United 102% (£143,144)

18. Arsenal 102% (£539,653)

19. Queen's Park Rangers 98% (£468,710)

20. Newcastle United 31% (£144,774)

Premier League 168% (£353,408)

England and Wales 113% (£236,724)

Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/uk-14515763





sábado, 13 de agosto de 2011

1ª rodada EPL: Man City Vs Swansea City

Finalmente chegou! Foram longos três meses de espera desde o fim da temporada passada, mas tudo começa novamente nesse final de semana: a Premier League 2011/12! Só que para nos sacanear, a tabela coloca o jogo do City só na segunda feira.....

Mancini continua reclamando que faltam reforços para o elenco. Samir Narsi ainda não foi contratado e deve demorar um pouco mais, agora que o City já perdeu na primeira rodada, o clube só deve completar a negociação após ele cumprir o jogo de suspensão na Liga dos Campeões nessa semana. Com todos os reforços que queria ou não, Mancini tem que melhorar o desempenho da temporada passada.

Ficamos em terceiro, empatados em pontos com o Chelsea, perdemos no saldo de gol. Parace que nessa janela contratamos melhores jogadores que o time de Londres, que já perdeu Essien machucado, e é um time cada vez mais velho. Terá perna para aguentar a temporada?

Na segunda- feira às 16 hrs, começa o campeonato para a gente. Contra o primeiro time galês a jogar a Premier League. Eu espero uma vitória, sinceramente. Não vou ficar naquela de "temos que respeitar". Vamos jogar no Etihad Stadium, temos um elenco que já está junto, então não falta liga para o nosso lado, elenco melhor, um dos melhores do mundo, e tem que ser nosso cartão de visita: chegamos para lutar pelo título! Não vamos perder pontos em casa e ainda vamos maltratar os adversários em campo.

A princípio, não temos nenhuma dúvida para essa partida. Sergio Aguero não começa como titular porque ainda não tem ritmo de jogo, deve entrar no decorrer da partida (vamos esperar que sim). Tevez voltou a treinar com o City, seu futuro ainda não foi definido e nesse jogo ficará de fora, com isso Edin Dzeko tem a chance de liderar o ataque do time e tem que aproveitar para marcar gols.

Eu li que Yaya Touré saiu machucado no amistoso contra Israel (culpa daquelo maldito Tal Ben-Haim, um lixo de jogador), mas nada mais foi dito sobre a contusão, então deve ter sido coisa leve. Acredito que Mancini entrará com o mesmo time que começou a partida da Supercopa da Inglaterra:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Kolarov, de Jong, Milner, Yayá, D Silva, Balotelli e Dzeko. Mas, é claro, entradas de Clichy e Barry não seriam nenhuma surpresa.

Como já falei, o jogo é na segunda-feira às 16 hrs e vai ter transmissão dos canais ESPN. Para quem esperou 3 meses, dois dias são nada!

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Taylor, Richards, Zabaleta, Savic, Kompany, Lescott, Clichy, Kolarov, Boyata, Johnson, Barry, De Jong, Milner, Silva, Toure, Weiss, Wright-Phillips, Balotelli, Dzeko, Aguero.

Qual seria seu time titular?

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, de Jong, Yaya, AJ, D Silva, Balotelli e Dzeko.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

City fecha com goleiro romeno.

Depois te anunciar na semana passada a contratação do goleiro Costel Pantilimon e retirar do site a notícia, o Manchester City pode afirmar hoje que o goleiro é jogador dos skyblues nessa nova temporada e já poderá ficar no banco na segunda feira contra o Swansea.

O goleiro romeno precisava de um visto trabalho para jogar na Inglaterra e por isso foi necessário a retirada da notícia na semana passada. Hoje com esse visto garantido o jogador já até concendeu entrevista para o site oficial.

Ele não foi contratado em definitivo. Num primeiro momento o City pagou £ 300 mil pelo empréstimo por um ano e poderá comprar em definitivo ao final desse período e terá que pagar mais £ 2.7 m. Caso queira prolongar o empréstimo por mais um ano, terá que pagar para a contratação em definitivo um total de £ 3.4m.

O City precisa de um reserva para Joe Hart e até mesmo alguém que possa ameaçar o arqueiro inglês se ele não conseguir manter a excelente fase. Stuart Taylor pode ser um cara legal, bom contador de piadas, mas goleiro ele não é. Pelo menos goleiro para a primeira divisão.

A Premier League anunciou hoje também que apenas um jogo da primeira rodada teve que ser adiado devido aos distúrbios que aconteceram em Londres nos últimos dias. Tottenham jogaria em White Hart Lane contra o Everton, mas essa foi a parte da cidade de Londres mais atingida. Segundo os jornais, a área perto do estádio é um "cena do crime e precisa ser periciada."

Novo seriado acabou de ser criado: CSI Londres. E sendo na Inglaterra, com certeza, o culpado vai ser o mordomo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais Nasri

Parece que agora vai. Vários jornais e sites dão contam que Arsene Wenger entendeu que perdeu a batalha para manter o meio de campo francês Samir Nasri no clube. O jogador está no seu último ano de contrato e não quer assinar uma extensão, nem com aumento salarial prometido pelo Arsenal.

Caso não assine mesmo um novo contrato, Nasri já pode conversar, sem pedir permissão para o Arsenal, a partir de janeiro e o clube que quiser contratá-lo não terá que pagar nenhuma compensação aos Gunners, ou seja, eles perderiam hoje por volta de £ 20-25 milhões e isso se refletiria em menos dinheiro disponível para a contratação de um substituto.

Nasri pode ser a peça que faltava para o Manchester City. O time precisa de um jogador criativo para ajudar David Silva na criação das jogadas, o espanhol está muito sobrecarregado. Quem hoje faz essa função é Yayá Touré, mas o marfinense é mais de carregar a bola para ataque utilizando sua força e velocidade, não pensa tanto na melhor jogada como Silva faz.

Um problema a mais, caso a negociação se concretize, para o City é o fato de Nasri estar suspenso de uma partida da Liga dos Campeões. Ele a cumpriria na semana que vem na partida de ida contra a Udinese, mas se fechar a contratação antes do final de semana é capaz dele atuar já contra o Swansea City na segunda-feira. Eu não sei se, como Nasri já está inscrito pelo Arsenal, essa partida contra a Udinese contaria ou ele teria que ficar de fora do primeiro jogo do City na fase de grupo.

Mas isso é um detalhe e como um detalhe, é pequeno. O importante é fechar logo a vinda dele para o Etihad Stadium e assim o time focar apenas na temporada e esquecer a janela de transferência.

Hoje o segundo time do Manchester City voltou a jogar, dessa vez contra o Liverpool no Hyde Park (nossa casa para esses tipos de jogos). Nenhum jogador que já atuou no time principal entrou em campo, apenas jogadores da base e atletas chamados de "trialist", que são jogadores que os clubes convidam para fazer testes.

O City venceu por 1-0, gol de um "trialist", o argetino José D'Angelo, de 22 anos. Outro argetino fazendo testes em Manchester é o jogador do Newell´s Old Boys, Eugenio Isnaldo, de 17 anos. Por enquanto o City está apenas querendo ter a opção de compra do jogador: a diretoria irá pagar £ 170 mil para o clube argentino e se o jogador for vendido no futuro, o Man City só precisará igualar o valor oferecido por outro clube.

Essa questão de ser "pole position" (não encontrei a melhor expressão) não garante muito coisa. Sei que a maior parte dos jogadores faz o que o empresário ou clube manda, eles vão para qualquer lugar, mas como hoje em dia o jogador é "livre", o City pode pagar a mesma coisa que um time espanhol ao Newell´s e o jogador preferí-lo ao Manchester. Então jogaríamos £ 170 mil fora.

Mas se der certo e o garoto for bom, vai ser um excelente investimento. Com certeza o Newell´s não vai colocar um pressão absurdo. A economia argentina não anda bem e os clubes de lá estão em piores situações que os nossos aqui.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nasri inscrito na UCL.

O Arsenal acabou de encaminhar para a UEFA a lista de 25 jogadores do time principal para serem inscritos nos dois jogos que o time fará contra a Udinese pela fase de play-offs da Liga dos Campeões.

Caso Nasri entre em campo, ele não poderá ser inscrito por mais nenhum clube na competição. O francês não poderá jogar na próxima semana porque está suspenso. Mas no jogo de volta, na semana seguinte, estará livre para jogar.

É uma tática ousada de Wenger, tanto Nasri quanto Fabregas (interessa ao Barcelona) estarão a disposição para jogar. Por um lado Wenger quer pressionar os clubes, City e Barça, no melhor estilo "ou aumentem os valores ou caiam fora". Mas o tiro pode sair pela culatra: se eles não puderem jogar mais a UCL nessa temporada, os valores das transferências vão cair rapidamente.

Arsenal e Wenger estão brincando de "chicken": jogo americano para ver quem amarela primeiro. De novo: é uma tática ousada.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Notícias do dia 08.08.2011

- Nessa segunda feira, Tevez finalmente voltou para Manchester e foi fotografado fazendo um treino leve, junto apenas de Zabaleta, o restante do time ganhou dia de folga. Futuro dele é incerto. A propósito, estava chovendo na molhada Manchester na hora;

- Joe Hart assinou um novo contrato, duração de 5 anos, até o final da temporada 2015/2016. Ele vai ganhar entre £ 90-100 mil e se diz muito feliz de renovar e ser um admirador de Shay Given, que o ajudou a melhorar e vai acompanhar o irlandês com frequência pela TV;

- O Man City chegou a anunciar no seu site oficial, na semana passada, a contratação do goleiro romeno Costel Pantilimon, mas retirou a notícia do site. Faltaria ainda a liberação do visto de trabalho do jogador, deve ser esse o motivo. Até hoje mais nada foi falado;

- Adebayor estaria envolvido em mais uma notícia de troca-troca: o togolês pelo volante argentino Fernando Gago, 26 anos, que não vem sendo utilizado no Real Madrid e chegou a declarar que gostaria de voltar para o Boca Juniors. Pode ser uma boa opção, mas o City precisa de um cara que crie, como foi visto ontem na Supercopa;

- Dedrick Boyata desperta interesse do Bristol City, da segunda divisão, numa contratação por empréstimo. Com certeza ele ganharia mais tempo de jogo, mais experiência lá. Só que Mancini já acha o elenco pequeno, perder mais um jogador não parece estar nos seus plano;

- Sneijder, que chegou a ser dada com certa sua contratação pelo City na imprensa italiana, avisou que está à venda porque a Inter precisaria de dinheiro. Ele não descartou nenhum dos dois times de Manchester;

- Novela Nasri: jornais franceses afirmam que já estaria tudo acertado entre clube e jogador (salário de £ 185 mil) e faltaria o OK do Arsenal, que segundo a imprensa inglesa já estaria disposto a vender por £ 25 m com medo de perder de graça ao final da temporada. Novela pode acabar nesse final de semana. Veremos.....;

- e para finalizar, a notícia mais sensacionalista do dia: o Daily Express escreveu uma matéria que mostrava o Manchester City apenas como uma "barriga de aluguel" para a ida de Sergio Aguero para o Real Mandrid. O jogador ainda não entrou em campo pelo City, apenas fez treinos.

Para muitos no contrato de transferência do jogador do Atlético de Madrid para o City havia uma cláusula que impediria a ida do jogador, num período de 2 anos, para seu arquirrival. Só que o jornal afirma que ou o City ia arrumar uma brecha legal para repassar para o Real ainda essa temporada ou se utilizariam de um time do Sheik Mansour para fazer essa transferência.

Primeiro o jogador iria para os Emirados Árabes, não chutaria nem uma bola e voltaria para Madrid. Minhas considerações:

1- o City ia perder toda a credibilidade que ganhou nos últimos anos, se aceitar servir de Barriga de aluguel;

2 - Não tem um estatuto da FIFA que proibe o jogador atuar por mais de 2 clubes num ano? Apesar que deve dar para burlar isso também. Na moral, daqui a pouco um bom advogado vai valer mais que um jogador.

Eu não acho que isso vá acontecer, mas que essa situação das bolhas está estranha, está sim. Eu já tive bolha de sangue no pé e fiz o que qualquer neandertal faria: cortei a pele e tirei o sangue. Tudo bem que eu não joguei no outro dia, mas não fiquei nem uma semana sem meu futebol.

E vamos falar sério: o departamento do City deve ser melhor que o "meu departamento médico".


City perde Supercopa.

Depois de abrir 2-0 no final do primeiro, o Manchester City deixou o United virar o placar e mais uma vez o gol decisivo saiu nos acréscimos. Os gols do City foram de Lescott e Dzeko. A próxima partida é abertura do campeonato inglês na segunda feira contra o Swansea City no Etihad Stadium.

Fizemos dois a zero, mas ,para ser honesto, não merecíamos. Jogamos mal quase que a partida inteira. O goleiro adversário ajudou nos dois gols, sendo no segundo um frango: um chute despretensioso de Dzeko de fora da área.

Em alguns momentos do jogo, parecíamos que tínhamos medo do Utd e só nos livramos da bola. O jogo parecia que ia para os penâltis, mas num chutão para frente, Kompany foi tentar driblar Nani, perdeu a bola e saiu o terceiro deles. Kompany é um zagueiraço não tem nem discussão, mas esses tipos de gols que tomanos, quando é todo desmérito nosso me irrita. O jogo não vai definir a temporada, mas sempre é bom ganhar. Tenho certeza que isso servirá de lição para o futuro.

Sergio Aguero não entrou em campo, a justificativa oficial é de bolhas nos pés. Acho estranho porque elas surgiram num treino leve que ele fez com o City onde ele usava uma chuteira mais apertada. Eu, particularmente, acho que tem alguma coisa mais que bolhas nesses pés. Não deve durar uma semana para se curar isso.

sábado, 6 de agosto de 2011

Community Shield: Man City Vs Man Utd

Chegou o tão aguardado dia. A partida que abre a temporada inglesa põe frente a frente os dois clubes de Manchester: City, campeão da Copa da Inglaterra Vs Utd, campeão da Premier League. O jogo acontece às 10:30 hrs desse domingo e terá transmissão dos canais ESPN ao vivo ( e vários horários de VT´s mais ao longo do dia).

Os dois time fizeram parte das suas prés-temporadas nos EUA e, por coincidência, teria gasto o mesmo valor em transferências: £ 52m. No Utd chegaram De Gea, Phil Jones. No melhor lado da cidade, se juntaram Gael Clichy, Stefan Savic e Sergio Aguero. Alguns jornais são apontam na dominância de Manchester nessa temporada inglesa.

O último confronto entre os dois times foi a semi-final da FA Cup de 2010/11 e com uma vitória do Manchester City por 1-0, gol de Yayá Touré. Vale lembrar ainda as excelentes defesas de Joe Hart no começo do jogo e o coice de Paul Scholes em Zabaleta que resultou na sua expulsão.

O time do City não contará na escalação inicial com sua principal contratação: Sergio Aguero. O jogador treinou leve com o time e tem algumas bolhas no pé ainda, Mancini o deixará no banco e deve entrar no decorrer do jogo. Micah Richards pode não jogar por causa de algum problema físico (mais um) por isso Zabaleta está indo para Londres com a equipe. Mas seria mais por preocupação. Tevez não jogará porque só chegará em Manchester, se realmente chegar, na segunda-feira.

Em um momento estatístico do jogo, Nigel de Jong, se pisar em campo amanhã, completará 100 jogos pelo Manchester City e com um total aproximadamente de cerca de 1 gol com a camisa dos Skyblues. Tenho certeza que o segundo vai demorar bastante ainda.

Alex Fergunson disfarçou, não quis dá muita importação para o jogo de domingo e avisou que dará descansou para alguns jogadores após jogos em sequência curta na pré-temporada e vai aproveitar todas as substituições que tem direito no decorrer do jogo. Michael Carrick, Rafael e Hernandez estão definitivamente fora.

Essa será apenas a segunda vez que haverá um Derby de Manchester como abertura da temporada, a outra vez foi em 1956, partida em Maine Road e vitória do Utd. A Community Shield é jogada em partida única de 90 minutos e, caso termine empatada, penaltis diretos, sem prorrogação. Sete jogadores podem ir para o banco de reserva e podem usar até 6 deles, 3 a mais que um jogo normal.

Infelizmente só poderei ver o VT às 16 hrs (por favor, ESPN não mude sua programação), logo só escreverei alguma coisa no final do dia. Mas estou confiante e meu palpite é de 2-0 City, gols de David Silva e Yayá Touré, jogo em Wembley não pode faltar gol dele né?

Jogadores convocados:

Manchester City (from): Hart, Richards, Zabaletta, Lescott, Savic, Kompany, Kolarov, Clichy, Boyata, Barry, Milner, De Jong, Silva, Y Toure, Johnson, Wright-Phillips, Balotelli, Dzeko, Aguero, Taylor.

Sneijder no City?

A notícia surgiu na Itália, mais precisamente na La Gazzeta dello Sport, que o Manchester City ia driblar o United e contratar o talentoso meio de campo holandês Wesley Sneijder. Ele faria o último jogo pelo Inter hoje na Supercopa da Itália que será jogada na China.

O valor da transferência seria de £ 31 m e um salário de £ 5 m por ano. E com certeza, se essa transferência ser concretizar, Tevez deve ir na outra direção. Se especula em um ano emprestado com o Inter tendo que comprar no ano seguinte.

Uma notícia muito interessante já que precisamos de um meio de campo talentoso para ajudar David Silva e o argentino quer sair do City mesmo. Vamos ver o desenrolar dessa estória nos próximos dias. Tomara que seja um novela curta e com final feliz para a gente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curtinhas

- Hoje o Man City fez um treino aberto ao público. A contratação mais esperada, Sergio Aguero, não pode treinar por causa de problemas estomacais. Ele já não havia jogado contra o Inter por causa de bolhas no pé; (veio bichado?)

- Nedum Onuoha não vai ser emprestado para o Queens Park Rangers. Ele quer lutar por uma vaga no time apesar de nem ser relacionado para esse treino aberto; (infelizmente não tem mais chance no City.)

- Craig Bellamy não quer ir para o Celtic, mas aceita ir para o Cardiff, só que o time de Gales não tem como bancar 100% do salário; (outro que vai ficar no limbo.)

- Carlos Tevez pode ser trocado por Eto'o que teria exigido a transferência para o City porque teria se desentendido com o técnico interista. Seria troca simples, sem dinheiro; (interessante.)

- Ou Tevez pode ser trocado por Maicon, também da Inter. O time italiano já tem um substituto, Jonathan, ex Santos. O City acha que vale apenas £ 15 m contra £ 40 m de Tevez; (Não! Temos Richard, mais novo, pode crescer ainda mais)

- Ainda Tevez: ele ganhou mais uns dias de folga. Deveria voltar nessa quinta, mas só voltará na segunda-feira. Com certeza fora da Community Shield e com um pé e meio fora do City; (tá de sacanagem né?)

- Especulações dão conta que City e Tottenham vai fazer uma troca envolvendo Adebayor e Aaron Lennon. Redknapp está interessado no togolês;( Se isso acontecer Wright-Philips deve mesmo sair e Adam Johnson vai ter que ralar muito.)

- O interesse por Shaun Wright-Philips só cresce, agora é a vez do Sunderland querer a contratação por empréstimo; (empréstimo é melhor opção para Shaun)

- Bolton pode tentar a contratação de Vladimir Weiss para o lugar do seu jogador sul coreano, que não tenho ideia do nome, que teve a perna quebrada e vai ficar 9 meses fora; (no time atual vai ficar fora até do banco, uma pena)

- Ryan McGivern pode ser emprestado por um mês para o Crystal Palace. O jogador norte irlandês fez parte do grupo no Tour nos EUA e Irlanda; (vai ganhar experiência e não fará falta)

- Segundo o jornal "Zero Hora", Jô foi "dado" para o Internacional como uma tentativa do City ganhar a prioridade na contratação de Leandro Damião. Não sei como isso funciona, mas eu acho que no final das contas é o jogador que define para onde ir. Se o City e outro time estiverem dispostos a pagar o mesmo valor, eu entendo que Leandro que vai decidir seu futuro. Em todo caso......(Valeu, Luciano); (Gostei)

- E por fim: o City faria uma última proposta por Nasri, £ 22 milhões. Caso não consiga, o time vai esperar até janeiro, quando faltará apenas seis meses para o final do contrato do francês, e oferecer apenas um salário maior para o jogador e não pagar nada de transferência. (Wenger vai jogar £ 22 m fora?)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

City bate Inter e é campeão

No último jogo antes do começo da temporada, o Manchester City enfrentou o Inter de Milão e venceu por 3-0, gols de Balotelli, Dzeko e A Jonhson. Vitória é sempre vitória, mas não foi contra o Inter 100%, muitos jogadores da base atuaram, coisa de pré-temporada mesmo.

O jogo foi bem chatinho na verdade, marcações frouxas, de Jong entrando delicadamente em divididas, claro ninguém queria se machucar antes dos jogos para valer. D Silva foi escolhido o melhor jogador da partida e AJ foi um dos artilheiros do torneio.

Manchester City:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Kolarov (Rekik 88), de Jong, Milner (Johnson 80), Toure (Suarez 89), Silva (Barry 80), Dzeko, Balotelli (Wright-Phillips 75).

Unused subs:
Taylor, Boyata, McGivern, Guidetti, Roman, Scapuzzi, Razak.

Próximo confronto valerá outro título: Community Shield. O jogo será no domingo às 10h30 da manhã em Wembley contra o time que supostamente é de Manchester, mas com CEP em outra cidade.