Pronto! Ela está fechada! A janela de transferências do verão foi fechada hoje às 19 hrs. Quem se reforçou, muito bem. Aqueles que não, irão ter que esperar o ano novo para poderem contratar novos jogadores.
O Manchester City teve mais atividade na questão de vender ou emprestar do que na de contratação, mas quantidade não quer dizer qualidade e tenho certeza que nesse quesito crescemos muito nesse verão. Contratamos 6 jogadores, 1 por empréstimo, gastando por volta de £ 75 m, bem menos que nas janelas anteriores e um desses novos jogadores veio sem custo para o clube e foi a última contratação: Owen Hargreaves.
O jogador havia sido dispensado do nosso eterno rival por não ter conseguido ter ums sequência de jogos nos três anos que passou por lá. Manchester City e Mancini resolveram apostar no jogador e na sua experiência. Como é de praxe, os detalhes do contrato não foram revelados, mas é bem capaz do City ter oferecido um contrato por produtividade, ou seja, dinheiro na conta do Hargreaves só se entrar em campo. Ele já irá treinar com os poucos jogadores que não foram defender suas seleções nacionais amanhã.
Ele deverá exercer uma função parecida que Patrick Vieira fez nos dois anos que esteve no clube como jogador. Entrará em alguns jogos e muito provavelmente só será titular em jogos de copa e contra times mais fáceis. Eu acredito que valha a aposta. Vamos precisar de um jogador de contenção para o meio de campo caso de Jong seja suspenso ou se machuque. É importante lembrar que Yaya Touré deverá ficar dezembro e janeiro fora por causa da Copa Africana de Nações.
Me lembro de Hargreaves apenas na copa de 2006 e jogou muito bem. Se ele, hoje com 30 anos, conseguir ficar mais tempo em campo do que no Departamento Médico, vamos nos beneficiar.
Hoje também muitos jogadores sairam por empréstimo ou em definitivo e dois ficaram no limbo (Onuoha e Bridge, esse recusou duas propostas hoje). Dignas de nota foram as saídas de Shaun Wright Philips e Craig Bellamy.
SWP se mudou para o oeste de Londres, para o QPR, se especula que custou £ 2.5 m a transferência. Ele perdeu muito espaço no time atual e talvez nem fosse utilizado durante o ano. Torcedores do City sentiram sua saída, afinal era cria do Man City. Ele atuou 276 vezes e marcou 47 gols nas suas duas passagens pelo City. Ele escreveu no seu Twitter: " Uma vez "Azul", sempre "Azul". Boa sorte, Shaun.
Já Bellamy voltou para o Liverpool. Ele se desentendeu com Mancini na temporada de estréia do italiano pelo City e nunca mais voltou a ser cogitado pelo técnico para voltar ao time. Foi emprestado ao Cardiff na temporada passada e retornou no começo dessa. Não foi chamado para treinar com o elenco e foi muito profissional ao comparecer e jogar pelo segundo time do City em amistosos. Chegaram a cogitar até sua volta ao time principal, mas isso não aconteceu.
Especula-se que ele assinou com o Liverpool de graça e o Manchester City comprou o esse último ano de contrato do galês só para se ver livre do jogador. Jogou 51 vezes e marcou 16 gols.
Se quiserem ver quem mais saiu e chegou basta ir página "Transferências" que fica em cima dos posts. Agora é esperar até sexta-feira para ver qual será a lista dos 25 de Mancini para a Premier League e Liga dos Campeões, que seguem regras diferentes para a inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário