sábado, 20 de agosto de 2011

2ª rodada EPL: Bolton Vs Man City

Confronto de líderes. De melhor ataque. De melhor defesa. É assim que Bolton e Manchester City se enfrentam pela segunda rodada da Premier League. Ambos os times venceram na estréia times que vieram da segunda divisão por 4-0. O jogo será ao meio dia no Reebok Stadium e terá transmissão dos canais ESPN.

No Manchester City ainda não se sabe se Sergio Aguero começará como titular depois do show em 30 mins contra o Swansea ou continuará no banco por enquanto. Mancini afirmou que definiria o time no treinamento desse sábado. Quem pode ficar de fora até do jogo é o volante Nigel de Jong. Ele saiu com uma lesão no pé no jogo de abertura e não foi visto treinando com seus companheiros durante a semana.

Uma grande novidade para essa temporada pode ser a presença de Carlos Tevez no banco de reservas. Muito se especula que o jogador já teria um condicionamento ideal para jogar alguns minutos. Mancini sempre realçou que o jogador é muito profissional e, mesmo não querendo ficar na cidade, iria cumprir seu contrato até outro clube pagar a multa rescisória, caso fez Samir Nasri hoje na derrota do Arsenal.

Mancini tem uma certeza se Tevez voltar ao time titular: não será mais o capitão do time. A faixa é de Kompany e ninguém tira dele. Mas Mancini também tem uma dúvida: como "agradar" seus 4 atacantes de ponta? A função dele não é massagear ego de nenhum homem barbado, mas nós sabemos que no futebol existem muitas Primmas donas que não aguentam ficar uma partida no banco de reserva.

Aguero pode sofrer pressão da torcida local. Ele foi expulso em 2008, quando jogava pelo Atlético de Madrid, ao, supostamente, cuspir no adversário. É claro que a torcida do Bolton vai lembrar desse episódio, mas como nunca vi o estádio deles lotado, tenho certeza que Aguero vai tirar de letra. Ele já jogou contra um Santiago Bernabéu com gente saindo pelo ladrão e ele entendia o que as pessoas gritavam para ele.

Na temporada passada, na última rodada do campeonato vencemos por 2-0, gols de Lescott e Dzeko, e garantimos o terceiro lugar e vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, De Jong, Barry, Silva, Y Toure, Aguero, Dzeko, Taylor, Zabaleta, Kolarov, Savic, A Johnson, Balotelli, Tevez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário