- A BBC informou hoje no meio da tarde que Arsenal e Manchester estariam finalizando o acordo para acabar a novela Samir Nasri. A rede de notícias britânica afirma que como os clubes não se acertaram, o francês não pode fazer exames médicos ainda. A estimativa era que a transferência se concretizasse em 24 hrs e custaria £ 25 milhões;
- Ontem eu avisei que Nigel de Jong poderia ser dúvida para o jogo do final de semana e quem viu hoje o vídeo "Tunnel Cam" no site do City, pode notar que o jogador saiu mancando em direção aos vestiários. O problema seria na sola do pé. Ficar sem o nosso pit-bull é muito ruim para a gente;
- Já Mario Balotelli foi aconselhado a continuar a treinar, mesmo com a problema recorrente no seu joelho direito;
- Shaun Wright-Philips ou tem mercado ou tem um bom agente com contatos na empresa. O jogador de 29 anos analisa propostas do PSG, Bolton, QPR, Stoke e Wigan. O jogador prefere ficar na região de Manchester, então Bolton seria o favorito, mas eles não consiguiriam bancar seu salário de £ 45 mil. Em Paris, SWP sabe que ganharia uma bom salário. O City está pedindo £ 2.5 m, acho que todos os times concordaram, só falta ele escolher;
- O matador do Departamento Médico, Roque Santa Cruz (muito obrigado, Mark Hughes!) quer ficar na Inglaterra, mas como não tem mercado na primeira divisão, aceitaria jogar a segunda pelo Leeds United. O contrato dele vai até junho de 2013. Segundo seu agente e pai, a decisão está nas mãos do Man City;
- Bem atrás na fila de escolha, Dedrick Boyata pode ir jogar por empréstimo em algum time da Premier League para ganhar experiência. Blackburn, por enquanto, é o primeiro da fila;
- O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, confirmou que há negociações entre seu time e o Manc City pelo togolês Adebayor. O problema parece ser o valor que o City aceitaria pagar do salário do jogador: no máximo 10%, valor dos direitos de imagem. Nossa diretoria não está com pressa de negociar o jogador. Vocês sabem o porque? Leiam o parágrafo abaixo.
A época de gastança do Manchester City começou em 2008/09 com a chegada do ADUG, vários jogadores foram contratados por valores absurdos, inflancionado o mercado. Então a UEFA começou a se mexer e elabarou uma maneira de diminuir esses gastos e impedir que os clubes entrassem em falência. Daí nasceu o Fair Play Financeiro (FPF).
Sou crítico do FPF apenas por ser na minha vez de brincar porque na época do Chelsea e de outros clubes, ninguém procurou criar uma medida para conter gastos. Mas no fundo é uma boa política, tenho que admitir, apesar de achar que tem consertar algumas coisas. O fato do FPF ser bastante favorável para os times mais tradicionais que tem uma base internacional de torcedores.
Tem um anexo no FPF que fala cobre gastos anteriores à junho de 2010, caso de Adebayor, Bellamy, Bridge, Santa Cruz, Tevez (único com futuro ainda no City). O Anexo 11 do FPF fala que gastos com os salários dos jogadores contratados antes de junho de 2010 não entram no registro contábil INICIALMENTE (tenho que procurar mais detalhes) válido para determinar se um time pode jogar ou não uma competição promovida pela UEFA.
Ou seja, todos os salários pagos para esses jogadores entram na contabilidade do clube, o que vai levar a um imenso prejuízo para o City quando o resultado financeiro for informado em setembro. Só que, pelo o que eu entendi, existe uma contabilidade "alternativa" que os clubes encaminharão para a UEFA, só entrando os gastos com os salários de jogadores como Yayá, David Silva, Edin Dzeko.
É por isso, eu entendo, que o City ainda não repassou Bridge, Bellamy, Adebayor. Vão esperar a melhor oferta e caso não agrade à diretoria, eles vão ficar e treinar com os juniores, porque Mancini não quer nem vê-los pintados de ouro.
Já em outras notícias, o time B do Man City venceu na abertura da Manchester Senior Cup o Oldham por 3-0, em Hyde Park, gols de Romam (tá fazendo gols essa criança, será que joga pelo menos uma partida na Carling Cup?), o "trialist" D'Angelo e Ivan Dzoni (outro "trialist", capitão da seleção sub17 da Croácia).
O goleiro Constel Pantilimon fez sua "estréia" com a camisa do City, mas não teve muito o que fazer. E o cada vez mais héroi da torcida do Manchester City, PABLO ZABALETA, apareceu para acompanhar o jogo e foi cercado pelos 250 torcedores para dar autógrafos e tirar fotos. Ele incorporou o City na veia!! Olha o que ele escreveu no Twitter:
"HelloI I been at Hyde watching Reserve game against Oldham. They won 3 a 0 and it was great to see them, they are the future for OUR club." ( Olá! Estive em Hyde para assistir ao jogo do time B contra o Oldham. Vencemos por 3-0 e foi ótimo vê-los, eles são o futuro do NOSSO time.)
Pronto escrevi demais e o Santos acabou de perder para o Coritiba. Que fase dos meninos da Vila!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário