domingo, 21 de agosto de 2011

Vitória e liderança.

Pelo placar parece que a vitória do Manchester City sobre o Bolton foi complicada, mas foi um 3 a 2 sem que o time da casa nos encurralase na nossa defesa. David Silva, Barry e Dzeko marcaram os gols e Aguero começou como titular.

Mancini fez três mudanças no time que venceu o Swansea na segunda feira. Kolarov começou na esquerda e não Clichy. Nigel de Jong não pode jogar, então ele pôs Milner e recuou Yaya, que eu acho que fez uma partida fraca jogando como volante, já o inglês participou bem do jogo e ajudou tanto o time no ataque como na defesa. A outra foi a entrada de Aguero no lugar de Adam Jonhson.

Depois de uma estréia sensacional contra o Swansea, eu esperava que ele pudesse fazer mais mágica, mas quando a expectativa está muita alta, qualquer nota seis, sete é baixa. A dupla de ataque entre ele e Dzeko funcionou melhor do jeito que eu não esperava: com Dzeko saindo para criar condições para Kun. Duas vezes ele ficou com reais chance de marcar após passe do camisa 10, mas não estufou as redes. A primeira na entrada da pequena área, sem goleiro, ele colocou por cima do travessão. A segunda ele deu um pouco de azar num cabeceio no contra pé do goleiro.

O City conseguiu abrir o placar num chute de fora da área do David Silva que tem que pagar um qualquer para o goleiro do Bolton que levou um frango daqueles (temporada passada foi o goleiro do Wigan que ajudou o espanhol). O nosso time varia muito de estilo de jogo durante as partidas, uma hora ficam trocando passes, outra aceleram o jogo, especialmente se a bola cai no pé de D Silva.

O segundo gol saiu num chute de fora da área de Barry após escanteio de Milner. Mas logo depois tivemos a respostas do Bolton num cruzamento de Petrov e Klasnic se antecipou a Lescott (vacilou feio nos dois gols) e colocou o time de volta ao jogo.

No começo do segundo tempo, Edin Dzeko, que está mostrando nessa temporada porque vale £ 27 m, ganhou do zagueiro na força e fuzilou o arqueiro para marcar 3-1. E o City continuou em cima. Com um placar que poderia ter acomodado o time, os jogadores criaram algumas chances de gol, pena que não acertaram para fazer o quarto. E o Bolton diminuiu e quis colocar uma pressão no time. Só que Hart não precisou trabalhar. A pressão parecia ser grande por causa dos gritos das arquibancadas.

Quem fez sua estréia na temporada foi Carlos Tevez. Ele entrou aos 67 mins no lugar de Aguero. Parece em forma, mas sem ritmo de jogo. Não sou expert em leitura corporal, mas ele não parecia muito feliz não. Talvez seja só aquela cara feia dele. Nas jogadas que ele participou, tenho a impressão que ele poderia ser menos fominha para ajudar o time.

O jogo terminou 3-2 mesmo, estamos na liderança com 6 pontos junto com o Wolverhampton e vamos pegar uma pedreira na próxima rodada, o Tottenham em Londres. Esse jogo será no domingo às 9h30. Será um bom teste para o time.

9 comentários:

  1. Foi uma grata surpresa o futebol apresentado hoje. Nem parecia aquele time medroso da temporada passada. Dois atacantes e domínio total do jogo. E mostramos que somos realmente um time GRANDE. Concordo que o placar não reflete o que foi a partida. David Silva jogou muito (pra variar) e Milner também. Agora o Lescott...

    ResponderExcluir
  2. Grande partida do Milner e do Dzeko. Time no caminho certo, com personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rolim...

    Gostei da postura do Mancini jogando com 2 atacantes, o City tem que se impor e mostrar a que veio na Premier , imprimir o rimo de jogo , concordo que a postura mudou em relação a temporada passada , e as contratações foram pontuais , eu nao vejo outra ambição a nao ser brigar com o United pelo título , pra ficar melhor ainda pode´riamos vender o Tevez pra Inter dar o Adebayor de lambuja e pegar só o Eto , o Sneidjer e o Maicon...sonho meu rsrs .

    ResponderExcluir
  4. Marcos,

    Sneidjer seria sensacional. Tevez pelo eto'o mais dinheiro iria ser bom para os dois lados, mas acho que ele vai para o Anzhi msm.

    Já o Maicon. Muita gente vai querer me colocar na frente de um pelotão de fuzilamento, mas eu NÃO tiro o Micah Richards do time.

    1 - é Jovem;
    2 - é da base;
    3 - é bom jogador e pode ainda crescer;
    4 - Mancini vai dar um jeito para ele não perder mais concentração nos jogos.
    5 - E, eu acho, o Maicon passou por uma cirurgia e veio se recuperar no Brasil. Eu não sei quando ele voltaria.

    abçs

    ResponderExcluir
  5. Marcos Rolim

    Carlos...
    Concordo em partes contigo Carlos , temos o mesmo pensamento em relação ao Sneidjer , Tevez pelo Eto seria um grande negócio para o City tendo em vista tamanha 'birra' o Tevez carrega em todos os clubes , falando jogador por jogador acho o Eto muito melhor tecnicamente.

    Em relação ao Maicon pensei friamente na sua opinião e concordo em partes , o Micah é jovem , da casa , pode evoluir e se valorizar no mercado , porém os pontos negativos : queda de produção acentuada em determinada parte do jogo , tanto fisica quanto mental , concentração como vc mesmo disse , deficiencia técnica ( embora nao acho o Maicon um primor de técnica ) , porem creio que bem trabalhado o Micah pode melhorar , só o tempo dirá , agora o Maicon : experiente , respeitado , condição física das melhores , nenhuma contusão grave na carreira , uma valvula de escape muito interessante e com qualidade pela direita , sabe cruzar , muito regular durante a partida , quase nao oscila dentro dos 90 minutos , agora vamos colocar na balança se um lateral de 30 anos vale 30 milhoes de euros como a Inter quer .

    PS : A cirurgia dele é simples e de facil tratamento , o retorno previsto é de 30 dias , ele ta treinando na cidade do galo .


    Abração

    ResponderExcluir
  6. O Valor que o Inter quer é um absurdo. Estamos fechando com um meio de campo de qualidade, Nasri, entre £ 22-25 m, e é jovem, acho q tem 24 anos.

    Eu ainda confio no Micah e vai nos dar muita alegria. Ainda tem aquela regra do "Home Grown", o City precisa de 8 jogadores da base. Se o MR for mandado o banco, ele vai procurar um outro time e vamos ter que colocar nos 25 da Premier League, um garoto qq para preencher essa cota.

    Mas isso tudo pode mudar ser o Maicon me arrumar o telefone da Caroline Wozniacki, minha opinião é completamente comprável.

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Marcos Rolim

    Carlos...

    Nossa a notícia do Nasri é excelente , o City ta no caminho certo , pensando em elenco , mais de 1 jogador com qualidade pra cada posição , mas Carlos me esclarece uma dúvida , o Nasri tinha somente mais 1 ano de contrato , ou seja 2012 passe livre na mão , desenbolsamos £ 25 por um jogador que estaria livre daqui 1 ano , fizemos a alegria do Arsenal , por favor me corrija se eu estiver equivocado

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Sim, o Nasri só tinha mais essa temporada de contrato e eu acho que pagamos muito mesmo, mas :

    1 - Para a diretoria pagar esse valor, com certeza seus contadores, advogados já sabem que o time consiguirá passar no FPF da Uefa;

    2 - o time precisava de mais um jogador criativo no meio. Mancini deve ter pentelhado para conseguir e conseguiu;

    3 - o Nasri não queria prorrogar o contrato, então em janeiro de 2012 já poderiam conversar com ele sem permissão do Arsenal. Eu acredito que ficaria mais difícil para o City contratá-lo. Ninguém ia precisar pagar o valor da transferência, então poderia oferecer um valor de salário perto que o City oferece hj.

    Eu acho que ainda há mta resistência de alguns jogadores a jogarem pelo City, mas como ainda querem salários melhores, acabam indo para lá. Tem gente com pé atrás ainda.

    ResponderExcluir
  9. Marcos Rolim...

    Carlos...
    Pois então Carlos levando em consideração as informações que vc adicionou sobre a contratação do Nasri , ela é plenamente discutível , mas como pra nós torcedores o que interessa é dentro de campo com certeza vai ser de grande utilidade , deixa o problema extracampo pra diretoria , em relação a resistencia de jogar no City sem dúvida é grande , principalmente por declarações recentes de Tevez e Balotelli quanto a cidade , trazendo nomes emergentes , promessas e alguns jogadores consagrados sem dúvida é um atrativo a mais pra ir quebrando esse gelo , sendo que grandes nomes ja estiveram proximos de acertar com o City nos últimos anos , Ibrahimovic , Kaka , etc

    Abraços

    ResponderExcluir