segunda-feira, 15 de agosto de 2011

City massacra Swansea.

PQP!! É assim que tenho que começar esse post. Eu, particularmente, nunca havia visto o Sergio Aguero jogar, mas MEU DEUS!! Entrou no meio do segundo tempo, fez dois gols e deu um passe na medida para David Silva marcar o dele. O Manchester City venceu por 4 - 0 o time de País de Gales, Edin Dzeko abriu o placar.

O começo do jogo mostrou que o Swansea não iria ficar apelando para o famoso "Kick and Rush" inglês, eles ficaram tocando a bola, sem muita objetividade, mas não deixavam o City jogar. Em dado momento, eles tinham quase 70% de posse de bola, mas o Hart não precisaria mandar o uniforme para a lavanderia.

Depois de alguns minutos de sufoco no primeiro tempo, o City resolveu mostrar que orçamento manda no jogo sim. D Silva começou a jogar e como é bom jogador o espanhol. Um chutaço em curva para a excelente defesa do ótimo goleiro do Swansea, lembro alguns momentos do Shay Given: o time tomou goleada e foi um dos melhores em campo. Carimbamos a trave duas vezes, com Silva e Barry. Em um lance Dzeko deixou o defensor no chão e o goleiro tirou com o joelho o chute dele.

Mancini escalou um time diferente dos últimos jogos: prefiriu Clichy ao Kolarov, Barry ao Milner e Adam Johnson ao Balotelli, esse último sentiu um problema no joelho tavez tenha sido isso a razão de ter ficado no banco. Adam Johnson é bom jogador, mas eu acredito que ele possa melhorar ainda, às vezes parece se esconder do jogo, ainda em grandes partidas.

O segundo tempo, a partida durou até 0s 55 mins. D Silva se livrou de dois jogadores do Swansea com uma facilidade, carregou até entrada da área e rolou para AJ fazer seu truque: cortar para dentro e chutar. O goleiro deu rebote e Dzeko, mostrando ser matador, só cutucou para dentro.

Logo em seguida Mancini fez uma alteração ousada: tirou de Jong e promoveu a estréia de Sérgio "Kun" Aguero. O argentino já chegou chutando. Há algum tempo Mancini comparou ele ao Romário, hoje eu entendi o porque. Além do físico, a habilidade e o faro de gol.

Não demorou muito para ele marcar sua estréia com classe. Numa excelente ultrapassagem de Richards pela direita, a bola foi cruzada para o segundo poste e Aguero só conferiu para abrir sua conta pelo City. É claro que a torcida veio abaixo. Menos de 10 mins em campo e gol. Mas ainda tinha mais.

Em bom lance com Dzeko, Aguero tentou encobrir o goleiro Vorm, só que a bola ia para fora. Ele correu atrás e de puxada armou para David Silva marcar o terceiro. Mais festa no Etihad Stadium. Mancini aproveitou o momento e promoveu mais uma estréia, Stefan Savic, que fez o time mudar de esquema no jogo. Ele entrou no lugar de AJ, o time ficou com 3 zagueiros e os laterais viraram alas.

Nesses momentos finais, Hart teve que fazer algumas defesas para garantir a primeira "Clean Sheet" da defesa do Manchester City na temporada. O Grand Finale estava reservado para o final (meio redudante né?). Aguero pegou um chute de fora da área no canto de Vorm para, além de fechar o placar, se garantir na artilharia isolada da competição com dois gols. Festa total em Manchester.

O próximo jogo é entre os dois líderes da competição. O Bolton também venceu por 4-0 um time recém promovido e a partida será no domingo ao meio dia no Reebok Stadium. Será que Aguero começa como titular nessa partida.

Ah, e pelo visto as bolhas já estão curadas. E Tevez vai fazer falta depois de hoje? Melhor dar um tempo. Uma partida não define nada.

PS:Após o jogo, li sobre essa camisa que os jogadores usaram no aquecimento. Eu acho que foi direcionada para alguém, alías para duas pessoas.


(fonte: gettyimages.com)

4 comentários:

  1. PQP!!!! Que estréia!!! Carlão, o que ele fez hoje não foi muito diferente do que ele fazia no campeonato espanhol. É craque, sabe o que fazer com a bola. Não podemos esquecer da excelente partida do David Silva. O cara é gênio. Joga muito!!

    ResponderExcluir
  2. Brother, eu sou mto pé atrás com jogador que falam que é craque. Tem mta gente que elege jogador de Youtube como a melhor coisa do mundo.

    Só que se isso é rotina para ele, estamos mto bem na fita. Mas ainda vou esperar um tempo, vamos ver ele contra os times mais fortes, eu li que o Messi falou bem a vera dele.

    ResponderExcluir
  3. Claro que o adversário deve ser ressaltado (a menor qualidade time galês), mas gostei do Dzeko hoje, com maior mobilidade, com vontade... ótimo para city. O meu guru De Jong perfeito na cabeça de área... D. Silva vai ser o destaque da Premier league. Aguero sem comentários... o futuro é muito promissor!

    ResponderExcluir
  4. A vontade do Dzeko eu concordo, mas a mobilidade, não.

    Na verdade gostaria que ele fosse mais paradão da área, eu acho que as vezes ele sai mto e não tem ng para concluir a jogada.

    ResponderExcluir