quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sorteio Liga dos Campeões.

Amanhã será o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. A ESPN irá transmitir o evento a partir de 12h45 e também é possível acompanhar pelo site da entidade. É bem capaz que o site do City faça alguma coisa, tipo um tempo real.

Os 32 clubes serão dividos em quatro potes de acordo com o coeficiente de pontos que cada time têm. O campeão da edição anterior, nesse caso o Barcelona, sempre estará no pote um, independente do seu coeficiente.

Times de uma mesma federação não serão sorteados num mesmo grupo e nem jogarão as oitavas de final um contra o outro. Só nas quartas de final, times da mesma federação pode ser encontrar. Então NÃO jogaremos contra Manchester United, Chelsea e Arsenal nesse primeiro momento. Todos eles estão no pote número 1. Com o nosso coeficiente, nós ficamos alocados no pote 3.

Como não vamos jogar contra os ingleses, temos grandes chances de enfrentar o Barcelona na primeira fase, seria bom para nos testar e, como vamos passar, times do mesmo grupo também não se enfrentam nas oitavas. O lado ruim é que com o Barça no nosso grupo a chance de passarmos em segundo e pegarmos um vencedor de um outro grupo aumenta.

Pote 1 -
Barcelona;
Man Utd;
Chelsea;
Arsenal;
Bayern Munich;
Real Madrid;
Porto;
Internazionale

Pote 2 -
Milan;
Lyon;
Shaktar;
Valencia;
Benfica;
Villareal;
CSKA Moscou
Marseille;

Pote 3 -
Zenit Petersburg;
Ajax;
Bayer Leverkusen;
Olympiacos;
Manchester City;
Lille;
Basel;
BATE Borisov;

Pote 4 -
Borussia Dortmund;
Napoli;
Dinamo Zagreb (Croácia);
Apoel (Chipre);
Trabzonspor (Turquia);
Genk (Bélgica);
Viktoria Plzen (Rep Tcheca);
Otelul Galati (Romênia)

GRUPO PUNK ROCK HARDCORE para a o Man City:

Barcelona
Milan
Man City
Borussia Dortmund.

Temos melhor elenco que Milan e Borussia, mas o City tem experiência NENHUMA em Liga dos Campeões. O time alemão pode não ter jogado há muito tempo a competição, mas corre na veia esse torneio e enfrentar o paredão amarelo deve ser tenso.

GRUPO PASSEIO DOMINICAL NO PARQUE para o Man City:

Porto
CSKA Moscou
Man City
Otelul Galati (ou Genk).

Na moral, dá para garantir a classificação no primeiro jogo. O Porto pode engrossar o caldo, mas acabou de perder o Falcão "botafoguenses conhecem muito bem" Garcia. Eu acho q dá para fazer isso sim.

Segundo um site que eu pesquisei, os jogos seria nessa ordem:

1st match day: 2 v 3--------------------------4th match day: 1 v 3
4 v 1-----------------------------------------4 v 2

2nd match day: 1 v 2--------------------------5th match day: 3 v 2
3 v 4-----------------------------------------1 v 4

3rd match day: 3 v 1--------------------------6th match day: 2 v 1
2 v 4-----------------------------------------4 v 3

Se for mantido dessa forma, pegamos o time do pote 1 na última rodada do turno e primeira do returno. Acho uma boa opção.

E vocês? Esperam enfrentar quem?

12 comentários:

  1. Meu irmão, o grupo passeio dominical no parque seria uma ótima. Mas assim mesmo eu acho que nós temos condições de ganhar de qualquer time do pote 2, 3 e 4.Concordo que o TIME não tem experiência em liga dos campeões,mas olhando o nosso elenco são todos muito experientes sim, alguns até com Copa do Mundo na bagagem. Yaya, Barry, David Silva, Tevez, DeJong e por aí vai...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. hehehehe Falcão "botafoguenses conhecem muito bem" Garcia ... muito boa.

    Em relação aos grupos, seria uma boa um grupo fraco de início... seria frustrante não chegar na fase grupos...

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rolim...

    Acho que com o grupo da morte citado por ti corremos grandes chances de ficar fora , nao somente pela tradição do Milan na UCL como nao podemos desprezar um time com T.Silva , Nesta , Seedorf , Ibrahimovic , Cassano , Robinho, Alexandre Pato , Gatusso etc , nao considero o City superior ao Milan , por isso o risco é enorme na minha opinião , isso tudo se levarmos em conta a quase certeza do Barcelona ser o líder .

    ResponderExcluir
  4. ...seria frustrante não chegar na fase de mata-mata, corrigindo o final do comentário.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, dos 31 times, só tenho medo do Barcelona, quem sabe do Real Madrid. Do resto, acho q temos que entrar "dando porrada na cara", mostrar quem manda....rs

    Seria interessante cair no grupo ou do Barcelona ou do Real Madrid logo, pq ai não pegaríamos nem os ingleses nas oitavas, nem o time que cair na nossa chave.

    O porém é que com Barcelona ou Real, a chance de ficarmos em segundo no grupo e pegar um primeiro colocado é grande.

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que somente Barcelona e Real Madrid são superiores a nós. Agora o Milan eu só respeito o Ibra, os outros jogadores citados pelo amigo não são nada de mais. Gatuso e principalmente Robinho não né? Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Marcos Rolim

    Pasha...

    O que voce acha da Internazionale pentacampeã Italiana campeão da Champions e campeã mundial ? Pois é o Milan venceu a primeira partida por 1 a 0 e na segunda atropelou 3 a 0 podendo ser 6, e gattuso só é tetracampão mundial com a seleção e alguns titulos pelo Milan , vamos com calma amigo , voce esta superestimando o City e menosprezando os outros .

    ResponderExcluir
  8. Marcos,

    Pode ser sim que eu esteja superestimando o City. Mas se vc olhar os elencos dos 32 times, são poucos, muito poucos, que são melhores que o nosso.Título? Não, eu sou realista, acho pouco provável neste momento. Eu só acho que nós não devemos entrar com medo de ninguém. Jogar de igual para igual.
    Agora quanto ao Gatuso ser campeão do Mundo, me desculpem os palmeirenses e os flamenguistas. Zinho também foi. Paulo Sérgio, Viola...
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Marcos Rolim...

    Pasha...Respeito sua opinião e é legal divergirmos , isso nos traz outros pontos de vista , enriquece sem duvida , cara concordo contigo sobre elenco bom do City , porem voce como bom entendedor de futebol sabe que isso nao se traduz dentro de campo , um elenco forte não é necessariamente um 'time' forte , nao digo que devamos temer alguma equipe , porem creio que algumas , nao muitas estejam a frente do City em preparação e equipe pronta , se levarmos em conta jogador por jogador o Real só temo o C. Ronaldo , levando em conta que se tem carvalho , albiol , marcelo , khedira , benzema e outras figuras , mas é um time extremamente arrumado pelo Mourinho , acho isso mais relevante do que olhar num jornal nosso baita time , que sem duvida esta no caminho certo , em relação ao Gatusso cara nao acho um primor , mas ele não foi tão coadjuvante quanto os que voce citou rsrs , ele teve sua importãncia inclusive como titular da Azzurra ...abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma opinião sobre o futebol italiano: está "acabando". Não vou falar que o título da Inter na UCL dois anos atrás foi sorte.

    O Mourinho montou mto bem aquele time e consiguiu vencer o Barcelona nas semis. Ele fez o que tinha q ser feito. Pode não ter sido mais bonito, mas deu resultado. Só que para mim quem ganhou foi campeão foi o Mourinho. Posso estar valorizando absurdamente ele, mas eu acho isso.

    Ano passado, eu vi alguns jgs do inter e milan e achei bem fraco o futebol deles. Acho q os melhores jogadores dele foram o Sneijder, Eto'o e Ibra. O resto não sei se jogariam no City hj.

    Maicon já não é aquele, Julio Cesar falhou bastante, o Robinho não dá para confiar, aquele goleiro do Milan não me passa confiança.

    Eu tb não espero título, minha aposta é oitavas de final, pode pensar essa virgindade do City na UCL. Mas na UCL tb precisa de um pouco de sorte para encontrar um caminho mais tranquilo na hr dos sorteios.

    ResponderExcluir
  11. Marcos Rolim...

    SIm o Calcio esta em decadencia , tanto que ja perdeu uma vaga na UCl e corre o risco de perder outra pra Alemanha , quanto a Inter sem dúvida o titulo teve o dedo do Mourinho tanto que em seguida o rafa Benitez nao conseguiu resultado , mas posso estar sendo saudosista ou ter parado no tempo , mas acho a Inter um baita time , consistente na defesa muito forte no meio e bem ofensivamente , mas resultados dependem de outros milhares de fatores , mas o declínio italiano é de se preocupar sim , haja vista a Juv que contou com grandes equipes hoje é simplesmente ridicula , nao fica entre os 10 primeiros no Calcio .

    ResponderExcluir
  12. É isso aí... Nada como ter um blog bem democrático para nós emitirmos as nossas idéias, e como disse o Marcos, divergimos em nossas opiniões.
    Agora é esperar o sorteio e torcer.
    Come on City!!

    ResponderExcluir