Chegou o tão aguardado dia. A partida que abre a temporada inglesa põe frente a frente os dois clubes de Manchester: City, campeão da Copa da Inglaterra Vs Utd, campeão da Premier League. O jogo acontece às 10:30 hrs desse domingo e terá transmissão dos canais ESPN ao vivo ( e vários horários de VT´s mais ao longo do dia).
Os dois time fizeram parte das suas prés-temporadas nos EUA e, por coincidência, teria gasto o mesmo valor em transferências: £ 52m. No Utd chegaram De Gea, Phil Jones. No melhor lado da cidade, se juntaram Gael Clichy, Stefan Savic e Sergio Aguero. Alguns jornais são apontam na dominância de Manchester nessa temporada inglesa.
O último confronto entre os dois times foi a semi-final da FA Cup de 2010/11 e com uma vitória do Manchester City por 1-0, gol de Yayá Touré. Vale lembrar ainda as excelentes defesas de Joe Hart no começo do jogo e o coice de Paul Scholes em Zabaleta que resultou na sua expulsão.
O time do City não contará na escalação inicial com sua principal contratação: Sergio Aguero. O jogador treinou leve com o time e tem algumas bolhas no pé ainda, Mancini o deixará no banco e deve entrar no decorrer do jogo. Micah Richards pode não jogar por causa de algum problema físico (mais um) por isso Zabaleta está indo para Londres com a equipe. Mas seria mais por preocupação. Tevez não jogará porque só chegará em Manchester, se realmente chegar, na segunda-feira.
Em um momento estatístico do jogo, Nigel de Jong, se pisar em campo amanhã, completará 100 jogos pelo Manchester City e com um total aproximadamente de cerca de 1 gol com a camisa dos Skyblues. Tenho certeza que o segundo vai demorar bastante ainda.
Alex Fergunson disfarçou, não quis dá muita importação para o jogo de domingo e avisou que dará descansou para alguns jogadores após jogos em sequência curta na pré-temporada e vai aproveitar todas as substituições que tem direito no decorrer do jogo. Michael Carrick, Rafael e Hernandez estão definitivamente fora.
Essa será apenas a segunda vez que haverá um Derby de Manchester como abertura da temporada, a outra vez foi em 1956, partida em Maine Road e vitória do Utd. A Community Shield é jogada em partida única de 90 minutos e, caso termine empatada, penaltis diretos, sem prorrogação. Sete jogadores podem ir para o banco de reserva e podem usar até 6 deles, 3 a mais que um jogo normal.
Infelizmente só poderei ver o VT às 16 hrs (por favor, ESPN não mude sua programação), logo só escreverei alguma coisa no final do dia. Mas estou confiante e meu palpite é de 2-0 City, gols de David Silva e Yayá Touré, jogo em Wembley não pode faltar gol dele né?
Jogadores convocados:
Manchester City (from): Hart, Richards, Zabaletta, Lescott, Savic, Kompany, Kolarov, Clichy, Boyata, Barry, Milner, De Jong, Silva, Y Toure, Johnson, Wright-Phillips, Balotelli, Dzeko, Aguero, Taylor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário