A onda de vandalismo na Inglaterra continua e voltou para o ponto de partida: o bairro de Tottenham, no norte de Londres. Infelizmente, hoje as vítimas chegaram perto de 40.000 pessoas, o principal suspeito é um sujeito alto, branco, loiro, que especula-se de origem dos balcãs.
Que porrada! Que show de bola! Manchester City meteu 5 x 1 no Tottenham, fora de casa, com 4 gols de Edin Dzeko e outro de Sergio Aguero. Numa estréia sensacional de Samir Nasri, com 3 passes para gols. E eu queria que Mancini mantivesse o mesmo time da vitória contra o Bolton. Sei nada de futebol!
Com a vitória, mantivemos a ponta e os 100% de aproveitamento. O total de chutes ao gol foi de "apenas" 22, o time está jogando muito para frente. Num excelente jogada de Aguero e Nasri, o francês cruzou e Dzeko solou para o gol. O jogo era franco. O Tottenham não ficou apenas na defesa, procurou atacar. E num cruzamento de Bale milimétrico, Crouch perdeu uma grande oportunidade.
E no ataque seguinte, Dzeko mostrou para Crouch como se faz. Novo cruzamento de Nasri e, de costas, ele cabeciou e tirou Friedel da jogada, 2-0. O time da casa desabou. E foi para o intervalo de cabeça muita baixa.
O começo do segundo tempo, Yayá resolveu deixar Dzeko para marcar um "hat-trick", foi na linha de fundo, olhou para a pequena área e colocou com a mão para o bósnio marcar o terceiro gol. Na comemoração se poder notar como o time do City é unido, não fica de panelinha, só dois caras se falam, tudo muito foi celebrar.
E o City, nesse momento, não tirou o pé do acelerador. Num passe de três dedos de Nasri, Aguero ganhou de Dawson duas vezes, uma na corrida e outra no drible, para marcar de esquerda o quarto gol. Uma máquina de fazer gols o Manchester City. Só que deu uma cochilada e o Tottenham cresceu com a entrada de Jermaine Defoe.
Em um escanteio, após chute do inglês para a defesa de Hart, Kaboul subiu, Yayá não acompanhou e eles marcaram o gol de honra. Depois no melhor estilo "Sin, si puede", tentaram pressionar o City que prefiriu ficar tocando a bola e ouvir o "olé" se cantado nas arquibancadas.
Até que Dzeko resolveu dar um gás final, tabelou com Barry e marcou um bonito gol de canhota num chutaço de fora da área. Placar final 5-1. Mancini jogando para frente, muitos, incluindo eu, achavam que esse dia nunca chegaria.
Vale comentar que mais uma vez, Mancini colocou o time num 3-5-2 após o placar estar consolidado. Colocou Micah Richards e Clichy para jogarem como ala. Contra o Swansea fez a mesma coisa.
O campeonato inglês vai dar uma parada nessa semana para jogos das eliminatórias da Eurocopa e quando voltar, teremos um semana bem difícil: Wigan (c), Napoli (c), Fulham (f), Birmingham (c), Everton (c), Bayern (f), Blackburn (f) até nova parada para jogos data FIFA. Vai precisar de elenco e nós temos!!
Eu também não sei nada de futebol! Mais que a vitória foi o futebol bonito apresentado! Show de bola. Eu que sou um dos maiores críticos do Mancini, hoje eu me rendo. Jogou pra cima como tem que ser! O duro é torcer pro Arsenal tirar pontos daqueles arrombados. Time horroroso... Já desisti de assistir, estou vendo a Bundesliga...
ResponderExcluirBaita jogo! Muito bom mesmo, com um futebol bonito, muito rápido. Time com sentido coletivo... excelente.
ResponderExcluirBrincadeira: Jogaremos em casa agora né? chega desta camiseta away... é difícil de torcer com aquelas cores...parece que estou fazendo alguma coisa errada hehe