sábado, 30 de julho de 2011

City vence combinado irlandês

O Manchestes City jogou pro gasto e derrotou o Airticity XI por 3 - 0, gols de SWP, A Johnson e Luca Scapuzzi ( segundo o site do City ele está em fase testes com o time, ele era das divisões de base do Milan e estava ganhando experiência em divisões menores na Itália). O City é o lider da Torneio de Dublin porque o Inter de Milão, seu adversário de amanhã, venceu por apenas 2-0 o Celtic.

Roberto Mancini entrou com um time B, quase C. Barry, SWP e AJ eram os que mais tinham jogado pelo City, o resto do time era composto de jogadores da base e Stefan Savic. Eu não vi o jogo, mas pelos melhores momentos não parece ter sido um bom jogo. Vale destacar os dois lançamentos de Barry para os gols de SWP e AJ e o passe de AJ para Luca marcar o terceiro.

Esse foi o time que jogou e poucos terão chances no decorrer do campeonato:

Manchester City:
Taylor (Johansen), Boyata, Veseli (Rekik 69), Savic, McGivern, A Johnson, Barry (Roman), Razak, Wright-Phillips (Scapuzzi 81), Weiss (Suarez 66), Guidetti.

Para amanhã, tenho certeza que entraremos com um time muito forte. Mancini falou sobre especulações e disse que Adam Jonhson não vai deixar o City, ele conta com o jogador, mas já SWP pode ainda se transferir, Wigan e Bolton foram especulados.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Torneio de Dublin

Tem início amanhã o Torneio de Dublin com participação de quatro equipes: Manchester City, combinado local, Inter de Milão e Celtic. Nós jogaremos 2 vezes, contra o combinado, sábado às 10 hrs, e o time italiano, domingo 12h15. Os dois jogos terão transmissão apenas da ESPN HD.

Regras simples: campeão com o maior número de pontos e cada gol vale um ponto. Não encontrei a quantidade de substituições permitidas, mas o número deve ser similar ao do torneio nos EUA, onze trocas, por isso Mancini levou 28 jogadores.

Os técnicos representaram seus times na conferência antes dos jogos e perguntado se Sergio Aguero iria jogar, Mancini afirmou que ele, apesar de já ter voltado de férias e treinado com o time, só estreará na Community Shield, contra o Man Utd, no dia 07 de agosto em Wembley. E ainda lembrou de Romário: " espero que ele faça gols como o Romário fazia". Mesmo sem jogar, Aguero é a sensação do torneio, já deu até entrevista.

Falou que chegou no clube por causa das ambições, quer levantar títulos, aquelas coisas de praxe, até falou que deve gostar de Manchester porque não é muito fã de calor (quero ver se isso é verdade em dezembro e janeiro). Mas uma coisa me chamou atenção: a tentativa de não se associar com Tevez.

Quando fez a entrevista para o site do City, Kun mencionou que foi Zabaleta que falou com ele sobre o clube, os jogadores. E hoje quando perguntado sobre o caso Tevez, respondeu: " Carlos é um grande amigo. Se ele ficar será ótimo, caso contrário iremos nos adaptar."

Mancini comentou mais uma vez sobre esse assunto e falou que conta com Tevez, mas se for embora o City irá procurar outro atacante. Ele quer contar com quatro jogadores para essa posição. Mais uma vez surge a notícia que Bellamy pode ser reintegrado ao elenco. Fontes no clube falam que se o jogador procurar o técnico para conversar é capaz da situação ser resolvida. O galês não viajou com o elenco para Dublin.

Um fofoca que rola novamente é que a diretoria do nosso adversário de domingo, Inter, pode propor uma troca entre Tevez e Eto'o. Essa estória não é nova, apenas foi requentada. O obstáculo seria a idade do camaronês 29 anos, difícil para revender.

O Manchester City ainda corre atrás de dois jogadores: um winger (eu costumava chamar isso de ponta, aquele cara que joga mais pelo canto do campo), deve ser alguém para jogar pela esquerda, acho que não temos ninguém para essa posição. E um típico meio de campo para ajudar David Silva na criação.

ELENCO:

Joe Hart, Stuart Taylor, Eirik Johansen, Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Gael Clichy, Dedryck Boyata, Aleksander Kolorov, Stefan Savic, Frederic Veseli, Ryan McGivern, Adam Johnson, Nigel de Jong, Yaya Toure, David Silva, James Milner, Gareth Barry, Shaun Wright-Phillips, Vladimir Weiss, Sergio Aguero, Mario Balotelli, Edin Dzeko, John Guidetti, Andrea Mancini, Denis Suarez, Joan Roman, Luca Scapuzzi, Abdul Razak, Karim Rekik.

Conhecem o cara em destaque? Roman, Razak eu conheço. O Rekik (holandês) é um meio de campo que veio do Feyenoord, mas para a base.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E nada de Aguero....ainda (editado 15 mins depois)

Bem, são quase 18 horas na Inglaterra e o Manchester City ainda não apresentou de forma oficial Sergio Aguera, então eu acho que vamos ter que esperar mais um dia para isso. Não tem nenhuma justificativa até agora. A explicação corrente é problemas burocráticos.

Enquanto isso o Manchester City empresta mais um jogador: o meio de campo Michael Jonhson voltará a jogar para seu antigo treinador no City, Sven Goran Eriksson, no Leiscester City. MJ tem 23 anos, mas enfrenta constantes problemas físicos que o impede de atuar de forma frequente. Temporada passada eu acho que ele não entrou em campo pelo time principal.

O jogador vai ser emprestado até o final da temporada e seu contrato com o MCFC termina no meio de 2013. Acho pouco provável vê-lo jogando novamente com a camisa SkyBlue. É uma pena, quando começou era muito elogiado pelos críticos, é um volante com técnica, sabe sair para o jogo, mas por causa das seguidas lesões nunca teve sequências de jogos.

PS: Só para mostrar que eu não sei nada de nada, para nunca mais ninguém visitar esse blog, o Manchester City acabou de confirmar que Sergio Aguero assinou um contrato de 5 anos e usará a camisa nº 16. Deverá participar do Torneio em Dublin.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notícias do dia 27.07.2011

Está quase confirmado. Falta pouco, mas não foi hoje que o Manchester City anunciou a contratação de forma oficial do atacante argentino Sergio Aguero. São apenas detalhes e a diretoria do City entendeu que hoje não era o melhor dia para se fazer o anúncio porque a Inglaterra iria começar a contagem de um ano para os jogos de Londres 2012 e tiraria um pouco do brilho da apresentação.

Já desde cedo todos já sabiam que Aguero se tornaria jogador do City. O próprio jogador utilizou seu Twitter para avisar que estava indo para Manchester para realizar exames médicos e assinar o contrato. No final do dia, ele tuitou que era jogador dos SkyBlues. Então podemos ficar mais tranquilos com essa contratação.

Como nada foi tornado oficial ainda, existe muitas especulações sobre valores de salário, transferência e duração de contrato. O salário estaria entre £170 - 200K, transferência £ 35-38 milhões e, na única coisa que os jornais concordam, 5 anos como jogador do MCFC, como várias contratações do time: jogadores jovens, com perspectiva de bom futuro e contratos longos.

Até o número da camisa se tornou motivo de apostas. Falaram em 10, atualmente com Dzeko, acho muito difícil. O bósnio poderia se sentir desvalorizado, poderia atrapalhar o ambiente e muitos torcedores já compraram a camisa nova com nº 10 e Dzeko atrás, iria ser uma péssima ação de marketing trocar tudo. No final do dia os rumores eram sobre a 16, ninguém no elenco está usando.

A princípio Aguero só começaria a treinar no dia 04 de agosto, junto com Zabaleta e Tevez, e não jogaria nem a Copa Dublin e nem a Community Shield, mas é possível dele fazer sua estréia nesse domingo contra o Inter de Milão pela Copa. Vamos aguardar. Teremos todas nossas respostas amanhã, com certeza terá uma coletiva.

A saída de Tevez está ficando cada dia mais difícil. A janela de transferências na Europa vai fechar no último dia de agosto e o City não vai abaixar o valor que pede por Carlitos como tinha feito para o Corinthians. Para time europeu, a diretoria cobra £ 50m e até agora nenhum time entrou em contato.

Especula-se que a Inter vai pedir ele emprestado nessa temporada e contratar em definitivo depois. Ou o Real Madrid vai vender Karim Benzema para o Arsenal e comprar Tevez. Mas nada muito real ainda. E Mancini não veria com maus olhos mantê-lo não.

Em outras notícias, Michael Jonhson pode ser emprestado para o Lesceiter por uma temporada para adquirir ritmo de jogo e talvez voltar para seu último ano de contrato para o City. Se for realmente emprestado acho difícil ele voltar. Mancini dá a entender que não confia estabilidade física do jogador.

Depois de Chelsea, é o Everton que tentará contratar Adam Jonhson, mas por empréstimo. Acho que Mancini nem a diretoria vai liberar. Ficam falando que a temporada é longa, precisa de elenco. AJ chegou a ter um queda de rendimento na temporada passada, só que tem tudo para dar a volta por cima.

Na questão goleiro reserva, Timo Hildebrand, alemão de 32 anos, treinou com o elenco nos EUA e podem se juntar ao City. Ele está sem clube atualmente. O City também está monitorando a situação de Thomas Sorensen com o Stoke City. Manter o Stuart Taylor com reserva direto do Hart é rezar todo dia para que nada de ruim aconteça com o número 1 do English Team.

Para a Copa Dublin nesse final de semana, o elenco do City que viajará para a Irlanda ganhará duas, ou até uma terceira, peça: Joan Roman e Abduk Razak e quem sabe Aguero. Esses são os jogadores:

Goalkeepers: Joe Hart, Stuart Taylor, Eirik Johansen,

Defenders: Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Gael Clichy, Dedryck Boyata, Aleksander Kolarov, Stefan Savic, Frederic Veseli, Ryan McGivern

Midfielders: Adam Johnson, Nigel De Jong, Yaya Toure, David Silva, James Milner, Gareth Barry, Shaun Wright-Phillips, Vladimir Weiss, Denis Suarez, Joan Roman, Abdul Razak

Strikers: Mario Balotelli, Edin Dzeko, John Guidetti, Andrea Mancini e mais um.



Os jogos serão contra um combinado do campeonato local, no dia 30, e contra Inter de Milão no dia 31. Ambos os jogos terão transmissão dos canais ESPN.

Aguero cada vez mais perto.

Jornais já viram ele chegando em Manchester e o próprio jogador utilizou o seu Twitter para avisar:

Sergio Aguero
há 2 horas (isso foi as 7 da manhã).

daqui a pouco mais notícias!

PS:
Manchester City FC
há 26 minutos (Aguero está no prédio!) (9h40)

PS2: O Twitter Oficial do MCFC confirma a contratação. Jogador já dá autográfos no Etihad Stadium. Anúncio oficial ainda não foi feito, mas isso é só questão de acordar o cara do T.I.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Notícias do dia: 26.07.2011

Amanhã pode ser um dia glorioso para a torcida do Manchester City. Notícias em diversos sites confirmam que as conversas entre as diretorias do MCFC e do Atlético de Madrid já acabaram e faltaria apenas chegar City e Sergio Aguero chegarem a um acordo.

Nossa diretoria já tem ideia quais serão as demandas de Kun, nada de outro mundo, então deve fechar o acordo logo. O jogador até estaria já voando para Londres para fazer os exames médicos e assinar o contrato que teria duração de 5 anos, com salário de £ 200 mil por semana. O valor da transferência está entre £ 35-40 milhões, depende da fonte.

A vinda de Aguero facilitaria ainda mais a saída de Tevez, afinal o City já teria arrumado um substituto. A nossa linha de frente teria o poder de fogo de Aguero, Balotelli e Dzeko, quase £ 100m. E se nenhum time europeu tentar a contratção de Carlitos, ainda contaríamos com ele até o final do ano pelo menos, quando a janela para contratação no Brasil reabre.

Seria a segunda vez que Aguero substituiria Tevez em pouco tempo. "El Apache" começou como titular na Copa América, mas perdeu espaço para Kun e só voltou a jogar na partida contra o Uruguai, onde começou no banco.

Acho que seria sensacional ter o Aguero, talentosíssimo e jovem, apenas 23 anos, mas já está há seis anos na Europa. E a equipe adminstrativo do City costuma fazer um perfil do jogador para poder adaptá-lo mais rapidamente a cidade de Manchester.

Em outras notícias: Chelsea vai tentar contratar Adam Johnson por £ 10 m, £ 3 m a mais do que o City pagou por ele há 18 meses. Não seria intenção do City vendê-lo para um adversário direto e me irritaria muito o Mancini liberá-lo tão rapidamente. Não é para ficar descartando jogador assim não, vai passar uma péssima imagem do Manchester City.

O Newcastle, quase perdendo José Enrique, vai correr atrás de Wayne Bridge, mas quer que ou o jogador reduza seu salário ou o City pague uma parte, coisa que a diretoria não pretende fazer. e mais um jogador da base foi emprestado: Keiran Trippier se juntará a Ben Mee no Burnley e também ficará até o final da temporada 2011/12.

domingo, 24 de julho de 2011

Notícias 24.07.2011

Se você não quer saber quanto foi o placar do jogo do Manchester City e La Galaxy, está esperando o VT nos canais ESPN, eu aconselho e não ler esse post. Fica a dica.

Vamos começar com notícias dos contratos dos jogadores. Quando voltar para a Inglaterra, Joe Hart fechará uma renovação de contrato onde ganhará £90 mil, hoje ganha por volta de 30, e com o tempo de duração de 5 anos. Outros jogadores também devem ganhar esses aumentos.

Pablo Zabaleta é dos jogadores que ganhou uma extensão de contrato, mais 3 anos. Nada se falou sobre aumento. E mais um ponto positivo para Zaba: ele estava na Espanha de férias e foi ver um jogo dos times de base do Espanyol, seu ex-clube, e Man City. Vitória do time da casa por 2-0.

Um contrato que ainda não foi renovado foi de Nigel de Jong. O holandês até usou a imprensa para comentar que as conversas estavam paradas e avisou que estava frustrado com isso. Eu acredito que ninguém na diretoria ou comissão técnica não querem ele no City, mas pelo o que consta, de Jong ainda tem mais dois anos de contrato. As conversas devem voltar quando a equipe retornar para a Inglaterra.

Quem desabafou nesse final de semana foi Micah Richards, mas não foi contra ninguém do Man City e sim em direção ao técnico da seleção inglesa, Fábio Capello. Richards foi convocado contra a França e nunca mais. Não só ele, mas muita gente não entende o porquê do Capello não chamá-lo. Não gosto do Capello, deixar o Hart como terceiro goleiro na Copa, fui uma burrice e a escolha do elenco também foi nada inteligente.

Vamos falar de contratações. O assunto da semana será Sérgio "Kun" Aguero. Manchester City e Atlético de Madrid já teriam iniciado conversas e até se entendido. Representantes do jogador estariam com a proposta em mãos e levado para o jogador. Aguero deveria ter retornado hoje de suas férias após a Copa América, mas não se reapresentou, a imprensa espanhola ficou por conta e foi um prato cheio para as especulações na Inglaterra. Dá a entender que ele já teria aceito a proposta de algum clube, o mais provável seria o City.

Mancini afirmou em entrevista que para se tornar competitivo na Liga dos Campeões e lutar pelo título na Premier League precisaria de Kun e mais dois jogadores ( será que Nasri é um deles?). E aproveitou para falar que queria ter mais poder nas decisões de elenco, como Fergunson e Wenger. Muito se ventila que ele não se entende com Garry Cook e Brian Marwood, responsáveis pelas contratações no momento. Segundo Mancini, ele entende todas as regras do Fair Play Financeiro, mas ainda quer gastar.

Tenho informações confusas sobre o futuro de Craig Bellamy no City. Pessoalmente, gostaria que ele tivesse no elenco. O profissionalismo do galês está sendo elogiado por pessoas do City que estão na Inglaterra. Ele foi nos dois jogos do time B que foi convocado, atuou sem problema, ajudou os moleques, mostrou que quer ser reintegrado. Mas a mensagem de Mancini foi claro nos EUA: " não quero contar com jogador que só possa atuar uma vez por mês."

Bellamy jogou 36 partidas das 42 do Cardiff na segunda divisão. Fez dois jogos da time B em menos de uma semana. De longe, parece ter condições, mas o ritmo nessas ligas é bem diferente da Premier League. Caso não fique, ele quer ser vendido em definitivo, não quer mais ser emprestado. Wayne Bridge, Roque Santa Cruz, Nedum Onuoha e Michael Johnson também devem sair. O último pode ser emprestado para o Leeds e quem sabe voltar. Acho que o Mancini também não quer ele.

Já o jogo hoje contra o LA Galaxy. Pela escalação entendo que esse é o time que Mancini chamaria de titular: Hart, Kompany, Lescott, Clichy, Richards, Silva, Barry, A. Johnson, de Jong, Balotelli, Dzek. Só AJ sairia para a entrada de Yayá, que parace estar tudo bem, só poupado hoje. Durante o jogo mostrou imagens dele correndo antes da partida, não tinha problemas visíveis.

Dois sustos com os dois laterais: Clichy cabeciou um adversário na testa e caiu grogue. Mas voltou para o jogo e só saiu no intervalo para entrada de Lescott. Micah Richards numa tabela com Balotelli foi derrubado na área e bateu forte com joelho no chão. Quem conhece o Richards, já achava que ele para o DM, mas jogou a partida toda. O italiano bateu o penalti e abriu o placar, mas depois....

Uma imagem vale mais que mil palavras:



Foi substituido dois minutos depois. Brigou com Mancini, tentou se justificar falando que achava que está em impedimento e por fim jogou uma garrafa de água no chão com raiva. Os narradores da ESPN americana criticaram muito ele.

No segundo tempo, o Galaxy empatou num belo chute de um moleque de 16 anos e o jogo foi para o penaltis, que ficaram rolando até o nono, décimo. Joe Hart defendeu e cobrou o seguinte para garantir a vitória.

O time deve retornar para a Inglaterra entre hoje e amanhã. O próximo desafio é na Irlanda no outro final de semana, jogará contra Inter de Milão e um combinado dos jogadores da liga local.

Se preparem que Balotelli vai ouvir e ter que ler muitas coisas a seu respeito na próxima semana e que Aguero pode chegar a qualquer momento.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias do dia 20.07.2011

Hoje foi um dia pouco movimentado para o Manchester City: o time principal ganhou folga nos EUA, a saga Tevez-Corinthians acabou ontem o que melou bastante a intenção da imprensa especular a ida de Sergio Aguero para Manchester. Mas não foi suficiente para acabar de vez com ela.

Muitos jornais dão conta que, mesmo com a negociação de Carlos Tevez ter não sido concluída, o Manchester City já começou as tratativas com o Atlético de Madrid para ter o genro de Maradona jogando no Etihad Stadium.

Aguero tem uma cláusula em seu contrato com o Atlético que se um clube aparecer disposto a fazer um pagamento de £ 38 milhões, o clube terá que liberá-lo. Para o City esse valor é possível, mas o Daily Mail fala que conseguimos um desconto, seria só £ 30 m. As diretorias teriam marcado um encontro para essa quinta-feira para falar sobre o argentino de 23 anos.

Já Carlos Tevez terá que voltar para treinar com o City. Ele ganhou alguns dias de folga após o fim da participação da Argentina na Copa América, ele não irá se juntar ao elenco nos EUA e nem deverá fazer parte do time para o primeiro jogo oficial da temporada: a Community Shield contra o Utd no dia 07 de agosto.

A página do City na internet confirmou a ida do brasileiro Jô( 42 jogos e 6 gols) para o Internacional de Porto Alegre. Ainda não foi confirmado no colorado e nem a forma de contrato. Como o tempo de duração do contrato com o City ia até junho de 2012 é bem capaz de ter sido liberado sem custos ( ele foi oferecido para o Grêmio também, segundo a diretoria do Tricolor Gaúcho).

O segundo time do Manchester City fez sua segunda partida na temporada e conseguiu sua segunda vitória: 4 a 2 Stalybridge, gols de Joan Roman (2), Bellamy e Ibrahim. Quatro jogadores da equipe profissional fizeram parte do jogo de hoje: Bridge, Onuoha, Bellamy e Michael Johnson. No último jogo MJ só atuou 45 mins, nessa partida já jogou 60 mins. Espero que Mancini olhe a disposição tanto dele quanto de Bellamy e os chamem de volta para treinar com a equipe principal.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Notícias do dia 19.07.2011

Eu ia começar falando de outras cosias, mas há 20 mins, o site oficial do Corinthians publicou uma nota que afirmava que não iria mais contratar Carlitos Tevez por não haver tempo hábil para os trâmites legais.

Eu achava que amanhã ia ser mais um dia dessa novela que hoje teve vários capítulos sobre o acerto que estaria concretizado, faltava definir a forma de pagamento, uma hora era pagamento com uma entrada de £10 m, outra o City abria mão dessa entrada, mas queria garantias bancárias que o time paulista pudesse realizar os pagamentos.

Nessa janela não foi concretizada a saída, e o desejo de Tevez, mas para a do fim do ano, não deve passar. Apesar que o Corinthians tem eleição e a imprensa dizia que muitos conselheiros eram contra essa transferência devido ao alto valor.

Será que algum time europeu vai entrar na disputa por ele? Falam na Juventus, Real Madrid, só que o foco das especulações era todo no Corinthians. Será que no meio da temporada a diretoria do City vai querer liberar o jogador? Eu achava que a novela acabava amanhã às 23:59, mas vai durar mais algum tempo.

Em outras notícias: o atacante Jô confirmou no seu Twitter que irá jogar no Internacional, ainda não sei se é emprestado ou em definitivo, tem que perguntar para ele pelo twitter. Eu li que ele só tinha mais um ano de contrato com o Manchester City, se for isso mesmo, deve ser em definitivo porque ficar até janeiro aqui e voltar para a Inglaterra não faz muito sentido. Ele já está voltando para o Brasil, tem uma mensagem no seu twitter postada há 4 horas.

Então quem vai ganhar espaço com isso é o John Guidetti que fez um dos gols da vitória do City sobre o Vancouver pelo World Football Challenge. Wright-Philips virou o placar com um golaço. O gramado estava horrível pelas fortes chuvas em Vancouver e pode ter causado uma baixa no Man City: Yayá Touré saiu de campo com um problema no tornozelo.

Ainda não saiu nenhum notícia em definitivo sobre o grau da lesão, mas jornalistas que estão acompanhando o City avisaram que ele entrou no avião sem precisar de ajuda, só mancava um pouco. Eu descobri que o garoto espanhol Denis Suarez, que dizem ser bom de bola, ainda não pode fazer nenhuma partida porque a documentação ainda está em processamento na FIFA.

Uma coisa que pude ter certeza da partida de ontem foi que o Joe Hart não pode ser machucar. O goleiro reserva Stuart Taylor é horrível, não passa nenhuma confiança e com a bola nos pés é um Deus nos acuda, ele é tenso.

Num mundo perfeito para a gente, Shay Given aceitaria ser reserva do Hart e não nos preocuparíamos com isso, mas o irlandês teve que sair. Não minha opinião fez certo, é um pena, mas um goleiro daquele calibre não pode ficar na reserva. O azar dele é que o City tem um goleiro tão bom quanto ele só que mais jovem e o fato de ser inglês ajuda também, já que todo mundo sabe que o English Team sofre na posição.

Aqui estão os melhores momentos dessa partida e a próxima será contra o LA Galaxy, acho que é dia 24, domingo, sei que passará nos canais ESPN:



E amanhã o segundo time do Manchester City fará um novo amistoso, dessa vez contra o Stalybridge. Três jogadores que já jogaram no primeiro time estão convocados para o jogo: Onuoha, Michael Jonhson e Wayne Bridge. Bellamy não deve jogar por causa dos problemas no joelho e fica ruim para ele jogar partidas em sequência:

Loris Karius, Ian Ormson, Ian Lawlor, Kieran Trippier, Wayne Bridge,
Nedum Onuoha, Karim Rekik, Michael Johnson, Abdul Razak, Devante Cole, Gai Assulin, Joan Angel-Roman, Courtney Meppen-Walters, Ahmed Benali, Ellis Plummer, Kieran Kennedy, Paul Clowes, Bradley Robinson, Jordi Hiwula, Jeremy Helan and Adam Drury.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Notícias do dia 18.07.2011

Fazer um levantamento desse dia 18.07:

- segundo jogo do Manchester City, pelo torneio World Football Challenge, está confirmado contra o Vancouver Whitecaps e começará às 23 hrs com transmissão dos canais ESPN;

TRANSFERÊNCIAS:

- Confirmada duas saídas de jogadores pelo Manchester City: o goleiro Shay Given (69 jogos, nenhum gol) assinou por 5 anos com o Aston Villa.

- E Jerome Boateng (24 jogos, zero gol) foi confirmado no Bayern de Munique num contrato de 4 anos.

- Segundo o Luciano do RS, o atacante Jô é especulado no Internacional, ou seja, duas boas notícias: ele sai do City e prejudica um adversário no brasileirão. Eu já tinha lido dele ir voltar a jogar na Rússia. Só sair do City está bom;

- John Guidetti confirmou à um jornal sueco que assinou por 3 anos com o City porque Mancini o convenceu e ele percebeu que terá oportunidade devido ao grande números de jogos nessa temporada. Boa notícia!

NOTÍCIAS FORA DO CAMPO:

O Manchester City revelou o plano de desenvolvimento da área que será chamada de Etihad Campus. O clube irá consultar moradores da área leste de Manchester, torcedores e outros interessados sobre a construção que ocupará uma área de 80 acres num terreno baldio, perto do Etihad Stadium.

Nesse Campus será construído uma nova Academia para as divisões de base para 400 garotos, acomodações para a base e jogadores do time principal, 16 campos, sendo 12 para jogadores entre 8 e 18 anos.

Também terá obras voltadas exclusivamente para o time principal como ginásio, vestiários, departamento médico e refetório, além de um centro de imprensa. Um estádio para até 7 mil pessoas será contruído para os jogos da base em casa. Quem quiser ver mais do projeto pode acessar esse site: www.manchestercityfootballacademy.co.uk

Vale ressaltar que esse gasto não entrará no cálculo fo Fair Play Financeiro da UEFA. Investimentos em melhorias de estádio, com as divisões de base com visto com benefício para o clube para a entidade maior do futebol europeu, então ,digamos assim, ficam "isentas" no balanço do clube.

Hoje também o City assinou um acordo com a EA Sports, empresa do ramo de entreterimento, mais precisamente video-games. A empresa junto com o clube desenvolverá produtos para os torcedores do City.

Os jogadores do primeiro time tiveram suas imagens capturadas por scanners em 3D e 360º para a mais nova edição do FIFA, FIFA 12 que será lançado em 30 de setembro de 2012 (é isso mesmo? Não jogo video-game, mas para mim fica estranho recriar os jogadores com uniformes da temporada passada no caso, só se eles mudam depois.)

O jornal M.E.N. especula que o acordo foi milionário, mas nenhum valor foi liberado. Também o jornal fala que o time do City é o oitavo time mais selecionado para jogar no FIFA 11, que é o jogo de esporte que mais vende na história.

Aqui um tease do jogo:

domingo, 17 de julho de 2011

Duas vitórias no sábado.

O time B do Manchester City fez seu primeiro amistoso na temporada e venceu de virada por 2-1 o Altrincham na casa do adversário. Gols de Romam e Trippier, esse último teve seu contrato renovado por mais três anos. Onuoha, Michael Johnson (jogou 45 mins) e Bellamy foram os jogadores do primeiro time que fizeram parte desse jogo.

Aqui os gols do jogo:



Já pelo torneio World Football Challenge, o Manchester City enfrentou o América do México e venceu por 2-0, gols de McGivern e Wright-Philips. Mancini trocou quase todo o time no intervalo, apenas Weiss jogou os 90 mins. O próximo jogo será na segunda feira contra o Vancouver Whitecaps com transmissão dos canais ESPN a partir das 23 hrs.

City starting XI: Hart, Veseli, Clichy, Savic, Lescott, Barry, De Jong (capt), McGivern, Wright-Phillips, Weiss, Dzeko

City 2nd half: Taylor, Richards, Kolarov, Boyata, Kompany, Milner, Yaya Toure, A Johnson, Guidetti, Weiss, A Mancini


sábado, 16 de julho de 2011

Transferências 2011/12

Para todas as transferências confirmadas pelo Manchester City na temporada 2011/12, podem acessar esse link. Nele se pode ver para onde foi o jogador, se foi contratado ou dispensado em definitivo ou por empréstimo, o valor especulado na imprensa inglesa e qualquer outra coisa que pode aparecer no decorrer do tempo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

World Football Challenge

Não é partida oficial, mas já serve para diminuir a abstinência por futebol. Na noite de sábado, o Manchester City entrará em campo para enfrentar o time mexicano Club América pelo torneio World Football Challenge. O jogo terá transmissão dos canais ESPN, logo após o final do jogo entre Argentina e Uruguai pela Copa América. O jogo contra o Vancouver Whitecaps também será transmitido na segunda-feira. O jogo contra o LA Galaxy ainda não vi confirmação.

Esse torneio reúne Man City, Barcelona, Real Madrid, Juventus, Club América, Guadalajara, Man Utd, LA Galaxy, New England Revolution, Philadelphia Union, Chicago Fire e Vancouver Whitecaps. Os times da Major League Soccer jogarão por seus nomes mesmo, mas na classificação serão MLS Leste (NE Revolution, Philadelphia e Chigago) e MLS Oeste( LA Galaxy e Vancouver), cada um desses 5 times jogará uma vez, exceção ao Galaxy que jogará duas. Os outros times jogarão 3 vezes cada um.

A regra para definir o campeão é simples: quem fizer mais pontos! Critérios de desempate serão saldo de gols, gols prós. Cada vitória vale 3 pontos, empates serão decididos nos penaltis, com dois pontos para o vitorioso e 1 para o derrotado. Cada gol marcado valerá um ponto, nesse quesito o máximo de pontos é três. Se um time fizer quatro ou mais gols, marca três pontos.

Como é uma competição de pré-temporada a regra para substituição permite um maior número de trocas: onze por time. Cada time inscreve 25 jogadores na competição e os 14 reservas poderão ficar no banco.

O elenco do Manchester City:

Goleiros: Joe Hart, Stuart Taylor, Eirik Johansen, and Loris Karius.

Defensores: Micah Richards, Stefan Savic, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Dedryck Boyata, Gael Clichy, Aleksander Kolarov, Ryan McGivern.

Meio de Campo: Shaun Wright Phillips, Vladimir Weiss, James Milner, Gareth Barry, Yaya Toure, Nigel De Jong, David Silva, Adam Johnson, Denis Suarez, Freddie Veseli.

Atacantes: Mario Balotelli, Edin Dzeko, Andrea Mancini, John Guidetti.

Vai ser uma boa chance de matar a saudade do Manchester City até o bicho pegar de vez a partir do dia 07 de agosto. Gostaria de ver em ação o Denis Suarez, falaram muito bem dele, Micah Richards elogiou muito o espanhol. As novas contratações Stefan Savic e Gael Clichy, ver ser fizemos bons negócios. Além de dois muleques da base: Freddie Veseli, suiço, campeão do mundo com a seleção sub17 em 2009 e John Guidetti, nos jogos da base, ele detonava. Vamos ver agora nos adultos. Ele ainda não assinou um novo contrato com o City, mas parece bem encaminhado para isso.

Bellamy joga amanhã pelo EDS

Amanhã o segundo time do Manchester City começa suas partidas de treinamento, o chamado Elite Development Squad (EDS), uma mistura de jogadores das divisões de base e jogadores profissionais que não viajaram com o elenco para os EUA.

Entre eles temos Craig Bellamy, Wayne Bridge, Nedum Onuoha, Jô e Michael Johnson. Shay Given não está relacionado para o jogo, então a transferência dele para o Aston Villa já deve estar muito bem encaminhada.

O jogo será contra o Altrincham em Moss Lane, casa do adversário, e começará às 11 horas, horário de Brasília. No elenco para a partida tem dois nomes bem brasileiros( ou colocaram a vírgula em lugar errado), mas eu não sei se são. Vou tentar descobrir:

Ian Lawlor, Ian Ormson, Kieran Trippier, Nedum Onuohu, Kasim Rekik, Courtney Meppen Walter, Francisco Santos, Silva Junior, Adbul Razak, Gai Assulin, Michael Johnson, Craig Bellamy, Joan Angel Roman, Jo, Wayne Bridge, Ahmed Benali, Ellis Plummer, Kieran Kennedy, Paul Clowes, Bradley Robinson, Devante Cole, Jordi Hilawola, Jeremy Helan and Adam Drury.

PS: Não é brasileiro não, é um jogador de Guiné Bissau.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Camisa número 1

O site da Umbro já liberou a imagem da camisa que será lançada pelo Manchester City no dia 22.07. A camisa é aquela mesmo que já havia vazada a imagem: camisa a la Uruguai com pontos pretos e com o nome do patrocinador em preto.

Esse ano não gostei de nenhuma camisa. Os números e nomes da Umbro para a Liga Europa ano passado eram horríveis. Talvez eu compre essa nova camisa, se a fonte de números e nomes for mais parecida com o padrão da Premier League, só para ter o badge da Liga dos Campeões.

Acessem aqui o site da Umbro e vejo um clipe de Blue Moon feito pela nova banda de um dos irmãos Gallagher.

Boateng para Munique

Ainda não é oficial para o Manchester City, mas o site do Bayern de Munique já afirma que o polivalente Jerome Boateng voltará para a Alemanha. Como é tradição, o valor da transferência não foi revelado, mas especula-se que foi acima dos £ 10 m pagos pelo City ao Hamburgo na temporada passada.

O jogador não fez muitas partidas pelo City, apenas 24 e não marcou gols, ficou muito tempo no departamento médico, uma vez porque seu joelho foi atingido por um carro de bebidas durante um vôo com a seleção alemã. Mas quando atuava na lateral direita nunca me agradou, eu acho que o Richards e Zabaleta tinham performances melhores. A saída dele era óbvia. Agora só falta a confirmação pelo City.

Uma especulação cretina que eu li hoje foi que o Roma queria o Pablo Zabaleta por £ 6 m. Não é só o Roma que está atrás do argentino, o Málaga também. Primeiro, acho o valor irrisório pelo Zaba e dois, se alguém na diretoria mencionar a possibilidade da saída dele, vocês podem ter certeza que aquelas revoltas no mundo árabe vão ser pequenas frente a revolta dos torcedores do Manc City marchando em direção à residência do Sheik Mansour.

Zabaleta não é o gênio da bola, não é o melhor lateral direito do mundo, mas a raça, o sangue que ele dá para o time é sensacional! Ela joga em qualquer posição, não fica fazendo bico, não dá entrevista questionando técnico e é um cara que está lá e absorvendo a cultura local. Há algum tempo li uma entrevista que ele era o único jogador, que tinha chegado numa leva, que ainda frequentava aulas de inglês oferecidas pelo City. Ele se esforça para dar entrevista em inglês, isso mostra a disposição dele.

Em outra notícia, Patrick Vieira realmente se aposentou, mas continuará a trabalhar com o City numa função mais administrativa como embaixador do time na Inglaterra e mundo afora. Ele também terá um papel para auxiliar os jogadores da divisão de base. Acho uma grande "contratação". Ele tem muito para oferecer nesse novo emprego.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nova especulação sobre Tevez

Agora a tarde começou uma nova especulação sobre a saída de Carlos Tevez do Manchester City. O Corinthians iria pagar o valor de £ 35 m pelo atacante. O valor que o time receberia dos direitos de TV seria a garantia desse pagamento. O sheik Mansour seria o responsável pela palavra final.

Deixa eu ver se eu entendi: grande parte do dinheiro que o Corinthians vai receber referente a um ano de direitos de TV da Globo será usado para a transferência do Tevez e pagar seus salários? Enquanto isso o povo paulistano tem que ver seus representantes darem isenção fiscal de R$ 420 milhões para a construção de um estádio particular? Sensacional!

Mas ainda vão gerar um estudo que o valor que o Tevez trará para o clube será muito maior que o valor gasto com sua contratação. O valor do dívida líquida do clube passou dos R$ 120 milhões em 2010, era de R$ 99 m em 2009, mesmo com o grande retorno em marketing que Ronaldo Fenômeno dava ou dá ainda.

Acredito que essa notícia deve ser mais um factóide do Andrés Sánchez.

domingo, 10 de julho de 2011

O elenco do Tour

Por pedidos de vários torcedores pelo Twitter e outras redes socais, a equipe de mídia do Manchester City divulgou a lista dos jogadores que está nos EUA e PR Avaiano, o israelense Gai Assulin não viajou com o time:

Goleiros: Joe Hart, Stuart Taylor, Eirik Johansen, and Loris Karius.

Defensores: Micah Richards, Jerome Boateng, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Dedryck Boyata, Gael Clichy, Aleksander Kolarov, Ryan McGivern, Denis Suarez.

Meio de campo: Shaun Wright Phillips, Vladimir Weiss, James Milner, Gareth Barry, Yaya Toure, Nigel De Jong, David Silva, Adam Johnson.

Atacantes: Mario Balotelli, Edin Dzeko, Andrea Mancini, John Guidetti.

O jovem Frederic Veseli e a nova contratação Stefan Savic se juntam ao elenco na terça-feira.

sábado, 9 de julho de 2011

Tour do City nos EUA.

Ontem após o anúncio de Naming Rights com a Cia aérea Etihad, os jogadores do Manchester City seguiram para fazer a pré-temporada do time nos Estados Unidos, com o primeiro destino sendo Los Angeles, na costa oeste americana e depois o primeiro jogo em San Francisco que será realizado em um campo de baseball.

Mas a parte que mais me interessa na viagem, não é os jogos ou treinamentos, é o elenco que viajou para os EUA, só que nenhuma lista foi divulgada formalmente pelo City. Então eu, num trabalho de investigação e curiosidade, analisei vídeos e fotos do elenco nos aeroportos em Manchester e LAX e consegui alguns nomes:

Goleiros: Joe Hart, Stuart Taylor e Eirik Holmen Johansen, noruguês da base do City;

Defensores: Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Alessandar Kolarov, Dedrick Boyata, Gael Clichy, Jerome Boateng;

Meio de Campo: Nigel de Jong, Gareth Barry, Yaya Toure, David Silva, James Milner, Adam Johnson, Wladimir Weiss, Shaun Wright-Philips;

Atacantes: Mario Balotelli, Edin Dzeko e John Guidetti.

Foram esses vinte e um que eu consegui identificar, muito provavelmente tem alguns da base ou mesmo da equipe principal, que eu possa ter deixado de fora. Se alguém conseguir identificar mais algum jogador, deixa um recado nos comentários.

Quatro jogadores estão na Copa América, o novo defensor Stefan Savic, eu não vi. Deve ainda estar tirando a documentação para entrar nos EUA. O brasileiro Jô estava indo para Moscou para acertar seu empréstimo até janeiro com o CSKA.

Alguns jogadores não foram viajar porque a intenção do City é arrumar outros times para eles: Adebayor, Onuoha, Bellamy, Given (deve fechar com o Aston Villa). Michael Johnson é uma incógnita. Não foi visto em nenhuma foto e não se falam dele nas especulações.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O nome do CoMS vendido.

Há alguns meses foi noticiada a permissão dada pela prefeitura de Manchester para que o Manchester City, atual concessionário do City of Manchester Stadium, pudesse vender o nome do estádio para alguma empresa interessada e segundo o site Bloomberg, já se encontrou um comprador.

Não é nenhuma empresa nova no escopo de patrocinadores do Man City, seria a Etihad Airways, que já estampa sua marca na camisa do time e paga, de acordo com o Daily Mail, £ 2.3m por temporada. A Bloomberg conseguiu essa irformação com duas pessoas que estão ligadas ao processo de venda e que o acordo é o maior na história do City. Nenhum valor foi especulado ainda. Essa notícia ainda não é oficial, mas será divulgado pelo clube e empresa em pouco tempo.

A utlização do "Naming Rights" é uma tentativa do Manchester aumentar suas receitas para poder se adequar ao Fair Play Financeiro imposto pela UEFA. Mas o valor de venda tem que estar dentro do que a UEFA chama valor justo da marca, para evitar que os proprietários subsidiem os clubes com uma outra empresa do grupo. Eu acredito para o acordo ter sido selado, a UEFA já deve ter dado o parecer sobre quanto seria esse valor para o City of Manchester.

Uma nota interessante dessa notícia da Bloomberg é o comentário do professor de economia dos esportes da London’s Cass Business School, Stefan Szymanski:

" Se entende que a UEFA criou essa regra do FPF para evitar que times com bilionários levem vantagem, mas, é claro, que a entidade não dá essa justificativa."

" A receita do campeonato alemão com patrocínio é maior do que da Premier League por causa que na Bundesliga eles recebem milhares de euros das empresas nacionais. Então se essa questão do valor justo de mercado serve para uma empresa de Abu Dhabi partocinar o Manchester City também deveria valor para empresas alemãs patrocinando times alemães." ( Nota do blog: A Alemanha tem o quarto maior PIB do mundo, tem empresas muito grandes lá como Adidas, VW, Siemens, T-Home....)

Agora é esperar o anúncio e ver como vai ficar o nome do estádio. Ainda não sei como vou chamar o nome aqui no blog, se a empresa me oferecer uma remuneração em dinheiro, produtos ou viagens, chamo até de meu amor.

PS: O acordo será anunciado na sexta feira, 08 de julho, e o valor do negócio, de longo prazo, é de £ 100 milhões. Segundo o Guardian será o primeiro teste de valor de mercado justo da UEFA e seu Fair Play Financeiro.

O evento deverá ser no Aeroporto de Manchester já que o time se prepara para viajar para os EUA nessa sexta feira também.

Avião do City nessa quinta feira no aeroporto de Manchester:


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Savic é confirmado.

Mais um jogador foi contratado pelo Manchester City: o defensor Montenegrino Stefan Savic. Ele tem apenas 20 anos e já joga na seleção de seu país. Ele estava jogando no Partizan de Belgrado.

Ele havia feito exames médicos ontem, mas o City deve ter demorado o anúncio até garantir o visto de trabalho para ele. Na Inglaterra, esse visto é, teoricamente, mais complicado de se conseguir porque o jogador precisa atuar em 75% das partidas por uma seleção nacional que esteja até a 50ª posição do ranking da FIFA ou o vizinho da amante do primo de terceiro grau falar que o cara é bom de bola.

Ele formará uma República dos Balcãs com outros dois jogadores do City: o bósnio Edin Dzeko e o sérvio Alessakar Kolarov, que já telefonou para Savic para lhe dar as boas vindas. O contrato é de 4 anos (esse parece ser o tempo mínino de contrato no City atual) e o valor giraria em torno de £7 milhões, isso é especulação.

Como ele joga na defesa, já se especula que Jerome Boateng vai conseguir sua tão desejada volta para a Alemanha, afinal nessa área do campo, Mancini já conta com Kompany, Lescott, K Toure, Boyata e, eventualmente, Micah Richards em último caso. Na lateral esquerda agora tem Clichy e Kolarov e na direita Richards e Zabaleta. Boateng não me agradou na LD, mas falam que ele é melhor na zaga, só que a nossa zaga foi excelente na temporada passada, não acho que Mancini vai abrir mão de uma defesa tão sólida.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Primeira contratação da temporada

O lateral esquerdo Gael Clichy assinou contrato com o Manchester City e se tornou a primeira aquisição dos Sky Blues para a nova temporada. O tempo de duração do acordo é de quatro anos e especula-se que o jogador de 25 anos tenha custado £ 7 milhões, um valor baixo para as últimas contrataçõe do City.

Clichy é um jogador com muita rodagem tanto na Premier League quanto na Liga dos Campeões, então não terá que se habituar ao estilo de jogo na Inglaterra. Mas rodagem não quer dizer qualidade, torcedores do seu ex-time, o Arsenal, tinham um pé atrás com ele.

O francês é mais um jogador deixa Londres para Manchester, que deixa o Emirates para o CoMS, não necessariamente de forma direta. Nos últimos Kolo Toure, Adebayor, Vieira e Stuart Taylor jogaram lá antes de chegarem em Manchester. Ele terá competição do sérvio Alessandar Kolarov, que chegou na temporada passda, mas não jogou muito bem, tanto que Zabaleta chegou a jogar na esquerda colocando o sérvio no banco. Clichy já deverá treinar com o time a partir dessa terça-feira.

Em outras notícias: Carlos Tevez deu mais um notícia, que está sendo discutida na madrugada inglesa, afirmando o desejo de sair do país. Não vou mais comentar o caso. Quer deixar o clube? Arrume um time disposto a pagar os £ 45 m que o City quer ou cale a boca e jogue bola.

domingo, 3 de julho de 2011

Os escolhidos de Mancini.

Terça feira começa a nova temporada do Manchester City e o trabalho duro para alcançarmos mais títulos. Só um na basta. O título da FA Cup foi só um aperitivo para o que os torcedores do City esperam para um futuro próximo. E esse novo trabalho começa com a definição dos elenco para as competições.

Desde o ano passado, os times ingleses têm que mandar para a Premier League uma lista com 25 jogadores acima de 21 anos, sendo que, no mínimo oito, tem que ser "produtos da base", isso é jogadores que tiveram seu desenvolvimento em times de base da Inglaterra ou do País de Gales. O número de jogadores com menos de 21 é ilimitado. E assim Mancini contrata ou vende jogadores.

Comfirmados no elenco dessa temporada como "produtos da base": Micah Richards, Michael Jonhson, James Milner, Adam Johnson, Gareth Barry, Joleon Lescott, Joe Hart. São sete, talvez Dedrick Boyata para fechar 8, mas já li especulações dele saindo por empréstimo para pegar experiência.

Os dois goleiros reservas, Shay Given e Stuart Taylor, se encaixam nesse quesito, mas como Given quer ser titular, eu acho que ele não fica em Manchester, e Mancini, se Given sair mesmo, quer um goleiro que ofereça competição para Hart. Taylor não é esse cara.

Craig Bellamy, Shaun Wrigt-Philips, Nedum Onuoha e Wayne Bridge não estão mais nos planos de Mancini. Esses jogadores treinarão em separado do clube a partir de terça-feira, de acordo com o Daily Mail. Como diríamos em Economia, Mancini quer desovar esse estoque ( meio mórbido esse termo). Adebayor é outro jogador que não deverá ir para os EUA com o elenco. Ele ainda sonha ir para o Real Madrid.

Quatro jogadores podem sair se os clubes interessados pagarem as quantidades que o Manchester City acha que eles valem: Roque Santa Cruz, Jô, Jerome Boateng (quer muito ir para o Bayern Munich) e Alekssandar Kolarov, esse eu acho que vale a pena manter para essa temporada, ainda mais se o Clichy realmente chegar. Competição é a alma do negócio.

Mancini quer manter quatro atacantes: Tevez, Balotelli, Dzeko e mais um. Ontem surgiu uma especulação que o argentino só não foi para o Inter de Milão porque os italianos não aceitaram vender Samuel Eto'o, essa notícia saiu da própria boca de Mancini. Moral da história: mesmo com essa troca, ele ainda iria procurar mais um atacante.

A porta de saída de Eastlands bomba, mas na de entrada ainda não apareceu ninguém. Mas Mancini teria confirmado um: o defensor do Partizan Belgrado Stefan Savic por £ 6 milhões. Só que ele iria demorar mais tempo. O Partizan está nas fases de classificação da Liga dos Campeões e só liberaria o jogador quando fosse eliminado. Eles enfrentarão o Skendija da Macedônia nos dias 13 e 20 de julho. A UEFA agora permite que um jogador que tiver atuado na fase de classificação da Liga jogue por outro clube na fase de grupos.

Gael Clichy parece certo, mas o exame médico ainda não foi realizado, se esperava para esse fim de semana. Pode fazer ainda amanhã e se juntar ao elenco na terça. Eu acho que não deve ter muito mais gente não, se o francês realmente fechar, acho que Mancini só vai procurar esse quarto atacante e o elenco estará fechado para a temporada 2011/12.

Na terça feira teremos algumas respostas sobre várias especulações. E só lembrar: Carlos Tevez, Pablo Zabaleta, Roque Santa Cruz e Felipe Caicedo estão na Argentina para participar da Copa América.

sábado, 2 de julho de 2011

Mais sobre Clichy

Parece que a transferência da Gael Clichy para o Manchester City já está certa entre os dois clubes, faltaria apenas a realização de exames médicos que, dependendo do site, pode ser nesse fim de semana ainda ou na segunda-feira. Giraria em torno de £ 7 m, uma pechincha pela qualidade do jogador, experiência e pelo o que o Manchester City está acostumado a pagar em outras contratações.

Até o salário do jogador já é divulgado. Ele receberia £ 90 mil por semana, mesmo valor que Wayne Bridge, contratado na época de Mark Hughes, recebe. O jogador inglês não faz partes dos planos de Roberto Mancini já desde a temporada passada quando foi emprestado ao rebaixado West Ham. Mas tem gente que quer ele.

Alan Pardew, técnico do Newcastle, está interessado na contratação do ex-lateral esquerdo da seleção inglesa, mas quer ele por empréstimos no mesmos moldes que o West Ham conseguiu. O City quer se livrar de vários jogadores e empréstimo não parece ser a opção favorita em Eastlands. O alto salário do jogador atrapalha, ele teria que aceitar uma redução.

Essa questão de altos salários acontece com vários jogadores que tem contrato com o Manchester City. Muitos parecem satisfeitos de ficarem esquecidos, mas com um contra-cheque gordo. Wright-Philips foi procurado por vários times, mas todos acham que o pagamento semanal de £ 60 mil é muito alto para seus cofres. Adebayor e Bellamy também recebem bem, mais que receberiam em qualquer outro time.

Muitos podem se questionar por que o Manchester City paga altos salários para jogadores de bom níveis, mas que não são top de linhas. Quando o City foi comprado pelo Sheik Mansour não havia a proposta do Fair Play Financeiro (FPF), então para atrair os jogadores para o projeto, era preciso pagar acima do mercado.

O Manchester City fechou a contratação de jogadores capazes de garantir o cronograma do projeto: um título e a vaga na Liga dos Campeões. Mas o FPF passou, agora o time não pode ser bancado pelo seu proprietário, o clube terá que equilibrar as contas. Tem que escalar uma montanha de mais de £ 120 milhões de prejuízo na temporada 2009/10.

Voltando ao tópico principal do post, a expectativa que Gael Clichy já esteja disponível para treinar com o time no primeiro dia da pré-temporada marcada para começar na terça-feira, dia 05 de julho. O City fará sua preparação novamente nos EUA esse ano.