Parece que a transferência da Gael Clichy para o Manchester City já está certa entre os dois clubes, faltaria apenas a realização de exames médicos que, dependendo do site, pode ser nesse fim de semana ainda ou na segunda-feira. Giraria em torno de £ 7 m, uma pechincha pela qualidade do jogador, experiência e pelo o que o Manchester City está acostumado a pagar em outras contratações.
Até o salário do jogador já é divulgado. Ele receberia £ 90 mil por semana, mesmo valor que Wayne Bridge, contratado na época de Mark Hughes, recebe. O jogador inglês não faz partes dos planos de Roberto Mancini já desde a temporada passada quando foi emprestado ao rebaixado West Ham. Mas tem gente que quer ele.
Alan Pardew, técnico do Newcastle, está interessado na contratação do ex-lateral esquerdo da seleção inglesa, mas quer ele por empréstimos no mesmos moldes que o West Ham conseguiu. O City quer se livrar de vários jogadores e empréstimo não parece ser a opção favorita em Eastlands. O alto salário do jogador atrapalha, ele teria que aceitar uma redução.
Essa questão de altos salários acontece com vários jogadores que tem contrato com o Manchester City. Muitos parecem satisfeitos de ficarem esquecidos, mas com um contra-cheque gordo. Wright-Philips foi procurado por vários times, mas todos acham que o pagamento semanal de £ 60 mil é muito alto para seus cofres. Adebayor e Bellamy também recebem bem, mais que receberiam em qualquer outro time.
Muitos podem se questionar por que o Manchester City paga altos salários para jogadores de bom níveis, mas que não são top de linhas. Quando o City foi comprado pelo Sheik Mansour não havia a proposta do Fair Play Financeiro (FPF), então para atrair os jogadores para o projeto, era preciso pagar acima do mercado.
O Manchester City fechou a contratação de jogadores capazes de garantir o cronograma do projeto: um título e a vaga na Liga dos Campeões. Mas o FPF passou, agora o time não pode ser bancado pelo seu proprietário, o clube terá que equilibrar as contas. Tem que escalar uma montanha de mais de £ 120 milhões de prejuízo na temporada 2009/10.
Voltando ao tópico principal do post, a expectativa que Gael Clichy já esteja disponível para treinar com o time no primeiro dia da pré-temporada marcada para começar na terça-feira, dia 05 de julho. O City fará sua preparação novamente nos EUA esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário