sábado, 9 de julho de 2011

Tour do City nos EUA.

Ontem após o anúncio de Naming Rights com a Cia aérea Etihad, os jogadores do Manchester City seguiram para fazer a pré-temporada do time nos Estados Unidos, com o primeiro destino sendo Los Angeles, na costa oeste americana e depois o primeiro jogo em San Francisco que será realizado em um campo de baseball.

Mas a parte que mais me interessa na viagem, não é os jogos ou treinamentos, é o elenco que viajou para os EUA, só que nenhuma lista foi divulgada formalmente pelo City. Então eu, num trabalho de investigação e curiosidade, analisei vídeos e fotos do elenco nos aeroportos em Manchester e LAX e consegui alguns nomes:

Goleiros: Joe Hart, Stuart Taylor e Eirik Holmen Johansen, noruguês da base do City;

Defensores: Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Alessandar Kolarov, Dedrick Boyata, Gael Clichy, Jerome Boateng;

Meio de Campo: Nigel de Jong, Gareth Barry, Yaya Toure, David Silva, James Milner, Adam Johnson, Wladimir Weiss, Shaun Wright-Philips;

Atacantes: Mario Balotelli, Edin Dzeko e John Guidetti.

Foram esses vinte e um que eu consegui identificar, muito provavelmente tem alguns da base ou mesmo da equipe principal, que eu possa ter deixado de fora. Se alguém conseguir identificar mais algum jogador, deixa um recado nos comentários.

Quatro jogadores estão na Copa América, o novo defensor Stefan Savic, eu não vi. Deve ainda estar tirando a documentação para entrar nos EUA. O brasileiro Jô estava indo para Moscou para acertar seu empréstimo até janeiro com o CSKA.

Alguns jogadores não foram viajar porque a intenção do City é arrumar outros times para eles: Adebayor, Onuoha, Bellamy, Given (deve fechar com o Aston Villa). Michael Johnson é uma incógnita. Não foi visto em nenhuma foto e não se falam dele nas especulações.

2 comentários:

  1. Cara,

    eu li no forum Blue Moon que ele teria ido nessa viagem, mas como eu não conheço o rosto dele, é capaz dele ter aparecido num video e eu não ter reconhecido ele.

    ResponderExcluir