domingo, 3 de julho de 2011

Os escolhidos de Mancini.

Terça feira começa a nova temporada do Manchester City e o trabalho duro para alcançarmos mais títulos. Só um na basta. O título da FA Cup foi só um aperitivo para o que os torcedores do City esperam para um futuro próximo. E esse novo trabalho começa com a definição dos elenco para as competições.

Desde o ano passado, os times ingleses têm que mandar para a Premier League uma lista com 25 jogadores acima de 21 anos, sendo que, no mínimo oito, tem que ser "produtos da base", isso é jogadores que tiveram seu desenvolvimento em times de base da Inglaterra ou do País de Gales. O número de jogadores com menos de 21 é ilimitado. E assim Mancini contrata ou vende jogadores.

Comfirmados no elenco dessa temporada como "produtos da base": Micah Richards, Michael Jonhson, James Milner, Adam Johnson, Gareth Barry, Joleon Lescott, Joe Hart. São sete, talvez Dedrick Boyata para fechar 8, mas já li especulações dele saindo por empréstimo para pegar experiência.

Os dois goleiros reservas, Shay Given e Stuart Taylor, se encaixam nesse quesito, mas como Given quer ser titular, eu acho que ele não fica em Manchester, e Mancini, se Given sair mesmo, quer um goleiro que ofereça competição para Hart. Taylor não é esse cara.

Craig Bellamy, Shaun Wrigt-Philips, Nedum Onuoha e Wayne Bridge não estão mais nos planos de Mancini. Esses jogadores treinarão em separado do clube a partir de terça-feira, de acordo com o Daily Mail. Como diríamos em Economia, Mancini quer desovar esse estoque ( meio mórbido esse termo). Adebayor é outro jogador que não deverá ir para os EUA com o elenco. Ele ainda sonha ir para o Real Madrid.

Quatro jogadores podem sair se os clubes interessados pagarem as quantidades que o Manchester City acha que eles valem: Roque Santa Cruz, Jô, Jerome Boateng (quer muito ir para o Bayern Munich) e Alekssandar Kolarov, esse eu acho que vale a pena manter para essa temporada, ainda mais se o Clichy realmente chegar. Competição é a alma do negócio.

Mancini quer manter quatro atacantes: Tevez, Balotelli, Dzeko e mais um. Ontem surgiu uma especulação que o argentino só não foi para o Inter de Milão porque os italianos não aceitaram vender Samuel Eto'o, essa notícia saiu da própria boca de Mancini. Moral da história: mesmo com essa troca, ele ainda iria procurar mais um atacante.

A porta de saída de Eastlands bomba, mas na de entrada ainda não apareceu ninguém. Mas Mancini teria confirmado um: o defensor do Partizan Belgrado Stefan Savic por £ 6 milhões. Só que ele iria demorar mais tempo. O Partizan está nas fases de classificação da Liga dos Campeões e só liberaria o jogador quando fosse eliminado. Eles enfrentarão o Skendija da Macedônia nos dias 13 e 20 de julho. A UEFA agora permite que um jogador que tiver atuado na fase de classificação da Liga jogue por outro clube na fase de grupos.

Gael Clichy parece certo, mas o exame médico ainda não foi realizado, se esperava para esse fim de semana. Pode fazer ainda amanhã e se juntar ao elenco na terça. Eu acho que não deve ter muito mais gente não, se o francês realmente fechar, acho que Mancini só vai procurar esse quarto atacante e o elenco estará fechado para a temporada 2011/12.

Na terça feira teremos algumas respostas sobre várias especulações. E só lembrar: Carlos Tevez, Pablo Zabaleta, Roque Santa Cruz e Felipe Caicedo estão na Argentina para participar da Copa América.

4 comentários:

  1. Jô, Santa Cruz, Caicedo, Bridge, Onuoha; área...
    Agora o Bellamy eu gostaria que ficasse. Acho que ele seria muito importante para nós. Jogador raçudo, que dá o sangue. É disso que nós precisamos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o Bellamy acho que seria uma boa ficar no City, até pelo número de competições, precisa de grupo forte.
    Agora incrível é o caso do Jô.. quetinho na dele... depois de uma temporada patética, ele vai ficando... ficando... ganhando uma banana de £ por semana.

    ResponderExcluir
  3. concordo. se o mancini quer ficar com quatro atacantes, fica com o bellamy. mostrou qualidade no tempo que defendeu o City e ainda vai poupar dinheiro de uma possível transferência.

    alguém tem que colocar Bellamy e Mancini frente a frente e mandar os dois pararem de criancice e que o mais importante é o city, mas ng vai fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Mancini é o grande problema, Tevez quer sair mais por nao ir com a cara do "comandante", Bellamy nao fica por intrigas tbem, queria o ataque com Tevez e Lavezzi (lazio) ataque argentino seria perfeito!!! raça, tecnica, persistencia e qualidade na hora fatal de marcar!

    ResponderExcluir