quarta-feira, 6 de julho de 2011

Savic é confirmado.

Mais um jogador foi contratado pelo Manchester City: o defensor Montenegrino Stefan Savic. Ele tem apenas 20 anos e já joga na seleção de seu país. Ele estava jogando no Partizan de Belgrado.

Ele havia feito exames médicos ontem, mas o City deve ter demorado o anúncio até garantir o visto de trabalho para ele. Na Inglaterra, esse visto é, teoricamente, mais complicado de se conseguir porque o jogador precisa atuar em 75% das partidas por uma seleção nacional que esteja até a 50ª posição do ranking da FIFA ou o vizinho da amante do primo de terceiro grau falar que o cara é bom de bola.

Ele formará uma República dos Balcãs com outros dois jogadores do City: o bósnio Edin Dzeko e o sérvio Alessakar Kolarov, que já telefonou para Savic para lhe dar as boas vindas. O contrato é de 4 anos (esse parece ser o tempo mínino de contrato no City atual) e o valor giraria em torno de £7 milhões, isso é especulação.

Como ele joga na defesa, já se especula que Jerome Boateng vai conseguir sua tão desejada volta para a Alemanha, afinal nessa área do campo, Mancini já conta com Kompany, Lescott, K Toure, Boyata e, eventualmente, Micah Richards em último caso. Na lateral esquerda agora tem Clichy e Kolarov e na direita Richards e Zabaleta. Boateng não me agradou na LD, mas falam que ele é melhor na zaga, só que a nossa zaga foi excelente na temporada passada, não acho que Mancini vai abrir mão de uma defesa tão sólida.

Um comentário:

  1. Que eu me lembre eu nunca vi jogar. Mas com certeza será para compor o elenco. Quanto ao Boateng. Área!!!!!

    ResponderExcluir