quinta-feira, 14 de julho de 2011

Boateng para Munique

Ainda não é oficial para o Manchester City, mas o site do Bayern de Munique já afirma que o polivalente Jerome Boateng voltará para a Alemanha. Como é tradição, o valor da transferência não foi revelado, mas especula-se que foi acima dos £ 10 m pagos pelo City ao Hamburgo na temporada passada.

O jogador não fez muitas partidas pelo City, apenas 24 e não marcou gols, ficou muito tempo no departamento médico, uma vez porque seu joelho foi atingido por um carro de bebidas durante um vôo com a seleção alemã. Mas quando atuava na lateral direita nunca me agradou, eu acho que o Richards e Zabaleta tinham performances melhores. A saída dele era óbvia. Agora só falta a confirmação pelo City.

Uma especulação cretina que eu li hoje foi que o Roma queria o Pablo Zabaleta por £ 6 m. Não é só o Roma que está atrás do argentino, o Málaga também. Primeiro, acho o valor irrisório pelo Zaba e dois, se alguém na diretoria mencionar a possibilidade da saída dele, vocês podem ter certeza que aquelas revoltas no mundo árabe vão ser pequenas frente a revolta dos torcedores do Manc City marchando em direção à residência do Sheik Mansour.

Zabaleta não é o gênio da bola, não é o melhor lateral direito do mundo, mas a raça, o sangue que ele dá para o time é sensacional! Ela joga em qualquer posição, não fica fazendo bico, não dá entrevista questionando técnico e é um cara que está lá e absorvendo a cultura local. Há algum tempo li uma entrevista que ele era o único jogador, que tinha chegado numa leva, que ainda frequentava aulas de inglês oferecidas pelo City. Ele se esforça para dar entrevista em inglês, isso mostra a disposição dele.

Em outra notícia, Patrick Vieira realmente se aposentou, mas continuará a trabalhar com o City numa função mais administrativa como embaixador do time na Inglaterra e mundo afora. Ele também terá um papel para auxiliar os jogadores da divisão de base. Acho uma grande "contratação". Ele tem muito para oferecer nesse novo emprego.

Um comentário:

  1. Boateng pra mim também não agradou. Acho um bom negócio. Quanto ao Super Zaba, também concordo. Não devemos nos desfazer dele. Vai ser um jogador muito importante nesta temporada.

    ResponderExcluir