Se você não quer saber quanto foi o placar do jogo do Manchester City e La Galaxy, está esperando o VT nos canais ESPN, eu aconselho e não ler esse post. Fica a dica.
Vamos começar com notícias dos contratos dos jogadores. Quando voltar para a Inglaterra, Joe Hart fechará uma renovação de contrato onde ganhará £90 mil, hoje ganha por volta de 30, e com o tempo de duração de 5 anos. Outros jogadores também devem ganhar esses aumentos.
Pablo Zabaleta é dos jogadores que ganhou uma extensão de contrato, mais 3 anos. Nada se falou sobre aumento. E mais um ponto positivo para Zaba: ele estava na Espanha de férias e foi ver um jogo dos times de base do Espanyol, seu ex-clube, e Man City. Vitória do time da casa por 2-0.
Um contrato que ainda não foi renovado foi de Nigel de Jong. O holandês até usou a imprensa para comentar que as conversas estavam paradas e avisou que estava frustrado com isso. Eu acredito que ninguém na diretoria ou comissão técnica não querem ele no City, mas pelo o que consta, de Jong ainda tem mais dois anos de contrato. As conversas devem voltar quando a equipe retornar para a Inglaterra.
Quem desabafou nesse final de semana foi Micah Richards, mas não foi contra ninguém do Man City e sim em direção ao técnico da seleção inglesa, Fábio Capello. Richards foi convocado contra a França e nunca mais. Não só ele, mas muita gente não entende o porquê do Capello não chamá-lo. Não gosto do Capello, deixar o Hart como terceiro goleiro na Copa, fui uma burrice e a escolha do elenco também foi nada inteligente.
Vamos falar de contratações. O assunto da semana será Sérgio "Kun" Aguero. Manchester City e Atlético de Madrid já teriam iniciado conversas e até se entendido. Representantes do jogador estariam com a proposta em mãos e levado para o jogador. Aguero deveria ter retornado hoje de suas férias após a Copa América, mas não se reapresentou, a imprensa espanhola ficou por conta e foi um prato cheio para as especulações na Inglaterra. Dá a entender que ele já teria aceito a proposta de algum clube, o mais provável seria o City.
Mancini afirmou em entrevista que para se tornar competitivo na Liga dos Campeões e lutar pelo título na Premier League precisaria de Kun e mais dois jogadores ( será que Nasri é um deles?). E aproveitou para falar que queria ter mais poder nas decisões de elenco, como Fergunson e Wenger. Muito se ventila que ele não se entende com Garry Cook e Brian Marwood, responsáveis pelas contratações no momento. Segundo Mancini, ele entende todas as regras do Fair Play Financeiro, mas ainda quer gastar.
Tenho informações confusas sobre o futuro de Craig Bellamy no City. Pessoalmente, gostaria que ele tivesse no elenco. O profissionalismo do galês está sendo elogiado por pessoas do City que estão na Inglaterra. Ele foi nos dois jogos do time B que foi convocado, atuou sem problema, ajudou os moleques, mostrou que quer ser reintegrado. Mas a mensagem de Mancini foi claro nos EUA: " não quero contar com jogador que só possa atuar uma vez por mês."
Bellamy jogou 36 partidas das 42 do Cardiff na segunda divisão. Fez dois jogos da time B em menos de uma semana. De longe, parece ter condições, mas o ritmo nessas ligas é bem diferente da Premier League. Caso não fique, ele quer ser vendido em definitivo, não quer mais ser emprestado. Wayne Bridge, Roque Santa Cruz, Nedum Onuoha e Michael Johnson também devem sair. O último pode ser emprestado para o Leeds e quem sabe voltar. Acho que o Mancini também não quer ele.
Já o jogo hoje contra o LA Galaxy. Pela escalação entendo que esse é o time que Mancini chamaria de titular: Hart, Kompany, Lescott, Clichy, Richards, Silva, Barry, A. Johnson, de Jong, Balotelli, Dzek. Só AJ sairia para a entrada de Yayá, que parace estar tudo bem, só poupado hoje. Durante o jogo mostrou imagens dele correndo antes da partida, não tinha problemas visíveis.
Dois sustos com os dois laterais: Clichy cabeciou um adversário na testa e caiu grogue. Mas voltou para o jogo e só saiu no intervalo para entrada de Lescott. Micah Richards numa tabela com Balotelli foi derrubado na área e bateu forte com joelho no chão. Quem conhece o Richards, já achava que ele para o DM, mas jogou a partida toda. O italiano bateu o penalti e abriu o placar, mas depois....
Uma imagem vale mais que mil palavras:
Foi substituido dois minutos depois. Brigou com Mancini, tentou se justificar falando que achava que está em impedimento e por fim jogou uma garrafa de água no chão com raiva. Os narradores da ESPN americana criticaram muito ele.
No segundo tempo, o Galaxy empatou num belo chute de um moleque de 16 anos e o jogo foi para o penaltis, que ficaram rolando até o nono, décimo. Joe Hart defendeu e cobrou o seguinte para garantir a vitória.
O time deve retornar para a Inglaterra entre hoje e amanhã. O próximo desafio é na Irlanda no outro final de semana, jogará contra Inter de Milão e um combinado dos jogadores da liga local.
Se preparem que Balotelli vai ouvir e ter que ler muitas coisas a seu respeito na próxima semana e que Aguero pode chegar a qualquer momento.
Balotelli é um completo idiota.
ResponderExcluirDzeko mal, muito mal. Não aparece no jogo. O Guidetti no final quase fez um gol... é tosco, mas luta, e fez mais do que o Dzeko.
Eu sei o Guidetti tem mais a provar em jogos como este, mas é decepcionante para um atacante não ter vitória pessoal contra jogadores destes times dos EUA.
Silva muito bem, esta temporada vai ser melhor ainda para ele. Acredito nisto.
City ainda precisa adicionar qualidade ao elenco para disputar e ganhar grandes títulos.
Mas claro, é o começo da temporada, tudo pode mudar... pode melhor com os próprios jogadores já contratados. Permanente, apenas, a imbecilidade do Balotelli.