sexta-feira, 29 de julho de 2011

Torneio de Dublin

Tem início amanhã o Torneio de Dublin com participação de quatro equipes: Manchester City, combinado local, Inter de Milão e Celtic. Nós jogaremos 2 vezes, contra o combinado, sábado às 10 hrs, e o time italiano, domingo 12h15. Os dois jogos terão transmissão apenas da ESPN HD.

Regras simples: campeão com o maior número de pontos e cada gol vale um ponto. Não encontrei a quantidade de substituições permitidas, mas o número deve ser similar ao do torneio nos EUA, onze trocas, por isso Mancini levou 28 jogadores.

Os técnicos representaram seus times na conferência antes dos jogos e perguntado se Sergio Aguero iria jogar, Mancini afirmou que ele, apesar de já ter voltado de férias e treinado com o time, só estreará na Community Shield, contra o Man Utd, no dia 07 de agosto em Wembley. E ainda lembrou de Romário: " espero que ele faça gols como o Romário fazia". Mesmo sem jogar, Aguero é a sensação do torneio, já deu até entrevista.

Falou que chegou no clube por causa das ambições, quer levantar títulos, aquelas coisas de praxe, até falou que deve gostar de Manchester porque não é muito fã de calor (quero ver se isso é verdade em dezembro e janeiro). Mas uma coisa me chamou atenção: a tentativa de não se associar com Tevez.

Quando fez a entrevista para o site do City, Kun mencionou que foi Zabaleta que falou com ele sobre o clube, os jogadores. E hoje quando perguntado sobre o caso Tevez, respondeu: " Carlos é um grande amigo. Se ele ficar será ótimo, caso contrário iremos nos adaptar."

Mancini comentou mais uma vez sobre esse assunto e falou que conta com Tevez, mas se for embora o City irá procurar outro atacante. Ele quer contar com quatro jogadores para essa posição. Mais uma vez surge a notícia que Bellamy pode ser reintegrado ao elenco. Fontes no clube falam que se o jogador procurar o técnico para conversar é capaz da situação ser resolvida. O galês não viajou com o elenco para Dublin.

Um fofoca que rola novamente é que a diretoria do nosso adversário de domingo, Inter, pode propor uma troca entre Tevez e Eto'o. Essa estória não é nova, apenas foi requentada. O obstáculo seria a idade do camaronês 29 anos, difícil para revender.

O Manchester City ainda corre atrás de dois jogadores: um winger (eu costumava chamar isso de ponta, aquele cara que joga mais pelo canto do campo), deve ser alguém para jogar pela esquerda, acho que não temos ninguém para essa posição. E um típico meio de campo para ajudar David Silva na criação.

ELENCO:

Joe Hart, Stuart Taylor, Eirik Johansen, Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Gael Clichy, Dedryck Boyata, Aleksander Kolorov, Stefan Savic, Frederic Veseli, Ryan McGivern, Adam Johnson, Nigel de Jong, Yaya Toure, David Silva, James Milner, Gareth Barry, Shaun Wright-Phillips, Vladimir Weiss, Sergio Aguero, Mario Balotelli, Edin Dzeko, John Guidetti, Andrea Mancini, Denis Suarez, Joan Roman, Luca Scapuzzi, Abdul Razak, Karim Rekik.

Conhecem o cara em destaque? Roman, Razak eu conheço. O Rekik (holandês) é um meio de campo que veio do Feyenoord, mas para a base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário