Primeiro foi pela Carling Cup, amanhã será pela Premier League. Manchester City e Wolverhampton se encontram 3 dias depois que o "time B" do City meteu uma sapecada num time dos Wolves, não importa se é o A, B ou Z. Eles podem entrar com o melhor time possível para eles, ainda sim tem grandes chances de tomaram mais de uma dezena de gols em apenas 3 dias. O jogo começará às 12 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN, jogo no Etihad Stadium.
No jogo de quarta feira todo o elenco foi rodado, onze substituições e, apesar do começo hesitante, o time soube se impor e goleou. Para a partida desse sábado, o único problema para Mancini é Owen Hargreaves. O resto do elenco está disponível para o jogo. É possível que o técnico não mande a campo sua força máxima, tem jogo na terça ou quarta contra o Villarreal (parece que o Rossi não joga por contusão), esse jogo não podemos perder pontos.
Acho que Balotelli continua na frente junto de Aguero e Dzeko, apesar de 4 gols em 2 jogos, vai ficar no banco. David Silva deve ser titular, assim como Adam Johnson, que apesar de ter ido bem na Carling Cup tomou um puxão de orelha do Mancini por causa da atitude durante o jogo. A não comemoração foi ridícula. Ele não tem que ficar cobrando lugar no time, tem que colocar pressão nos treinos para mostrar que merece ser titular.
Temporada passada AJ já tinha recebido umas "idéias" sobre seu comportamento fora de campo, muita bebida, e a situação entre os dois ficou chata quando Mancini o tirou ainda no primeiro tempo da partida contra o Villarreal. Ele não saiu porque estava mal, mas porque era preciso reforçar o meio de campo com a entrada do Barry. Substituição deu certa. E no Derby, Johnson não ficou nem no banco. Pode ter sido um castigo ou apenas um elenco de muita qualidade. Eu acho que Adam tem que maneirar, ele é bom jogador, mas ainda não vi ele ser o "cara" contra um time grande ou jogo importante.
Pelo lado do Wolverhampton, Mick McCarthy só tem um problema: do outro lado do campo vai estar o Manchester City, do resto está tranquilo para ele. Só deve estar esperando sair com poucos gols sofridos. Vai ser um jogo de ataque contra defesa. Uma aposta simples: acho que a gente termina o jogo com mais de 75% da posse de bola.
Eu jogaria com esse time: Hart, Richards, Lescott, Kompany, Kolarov, Barry, Yaya, D Silva, Johnson, Aguero e Balotelli. Não vai ser um jogo muito corrido, no meu entender, e dá para descansar até a partida contra o Villarreal.
JOGADORES RELACIONADOS
Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Zabaleta, Kolarov, Savic, K
Toure, Y Toure, Milner, Barry, Silva, Johnson, Nasri, De Jong, Aguero,
Balotelli, Dzeko, Pantilimon.
Em outras notícias, Abdul Razak foi emprestado para o Portsmouth até o final de dezembro. Isso aponta para duas coisas: Hargreaves deve ter condições de jogo nas próxima partidas e dar ritmo para o marfinense porque ele deve jogar mais em janeiro, já que Yaya vai jogar a Copa das Nações da África. Nos dois jogos da Carling Cup, ele saiu com cãimbra.
Boa escalação. Eu só colocaria o Milner ao invés do AJ. Pra mim ele não pode mais sair do time.O lado direito com ele, Richards e eventualmente o Silva é mortal.
ResponderExcluirConcordo com a escalação, mas acho que o Nasri vai jogar amanhã, e ficar no banco na quarta, pela UCL...para que todos joguem (o que significa: ninguém reclamando). E acho que o mesmo vale para o De Jong, Kolo e AJ. Posso não concordar, mas ter o grupo na mão é importante.
ResponderExcluirAh e o Rossi do Villa rompeu os ligamentos do joelho. Então, fora da UCL.
ResponderExcluirMarcos Rolim...
ResponderExcluirConcordo que o grupo na mão é importante , mas não se ganha o elenco dando chances pra todos jogarem , até porque joga quem tiver melhor no momento , e isso inclui fase técnica , mental e física do jogador , mas acho que o trabalho no City remete a isso , um conjunto bem estudado em todos os setores , principalmente na parte fisiológica , e convenhamos quem é Adam Johnson pra reinvindicar alguma coisa ?