Após a parada para os jogos data FIFA, voltamos para a coisa que realmente interessa: futebol de clubes. No sábado, o Manchester City enfrentará no Etihad Stadium um dos times invictos na competição, o Aston Villa, time contra qual não tivemos problemas nos recentes anos jogando em casa: foram 5 vitórias seguidas e apenas 1 gol sofrido. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e começará às 11 horas.
Numa volta dos jogos das seleções, a melhor opção sempre para um técnico é ver quem tem condições de jogo e rodar o time para evitar lesões e nesse quesito o Manchester City tem grande facilidade para entrar em campo com um time forte, mesmo poupando alguns jogadores.
O goleiro vai ser o Hart mesmo, na lateral direita Richards, o miolo de zaga pode ter Kolo e Lescott que não jogaram pela suas seleções. Na esquerda tem que ver quem está melhor fisicamente, Clichy ou Kolarov. Eu acho que esse seria um bom jogo para testar a forma de Owen Hargreaves. É um jogo em casa e com certeza temos alguns jogadores que podem ter um descanso, afinal temos o Villarreal em seguida e o derby no próximo final de semana.
E fecharia o meio de campo com Milner, não jogou pela Inglaterra, Yaya Toure e David Silva, esse só pode ficar de fora por suspensão, ele é craque. E vendo alguns jogos da Espanha, eu acho que eles não se cansam: ficam trocando muitos passes, com muita posse de bola, mal correm atrás dos adversários, não parece ser cansativo jogar pela Espanha. Mancini falou que Nasri jogou duas partidas em quatro dias e seria bom dar um descanso para ele, mesmo caso de Dzeko.
No caso do bósnio, a situação é um pouco mais complicada. No momento ele seria a única opção de ataque para o jogo contra o Villarreal. Sergio Aguero saiu contra o Blackburn com uma contusão, mas viajou para jogar pela Argentina, só que foi liberado da segunda partida e voltou para a Inglaterra para fazer tratamentos. Mancini avisou que não vai correr risco com ele nesse jogo de sábado e acredita que ele estará 100% na partida da Liga dos Campeões.
Quem deve começar jogando é Balotelli contra o Aston Villa. Ele não jogou pela Itália nessa semana por causa de um problema nas costas, mas estaria melhor em condições de jogo. Só que o italiano não poderá enfrentar o Villarreal por cumprir o último jogo de suspensão. E como o caso Tevez não foi resolvido ( houve uma reunião na madrugada de quinta na casa do Mancini para tentar entrar em um acordo, mas Tevez, apesar de confirmar que apenas se negou a voltar para o aquecimento e não de jogar, não aceitou pedir desculpas em público para Mancini e a diretoria em geral, nem Mancini de dar desculpas por seus comentários após o jogo contra o Bayern, então Tevez continua treinando em separado do elenco) só Dzeko teria condições de jogo para terça.
Mas não tem o que se preocupar com Balotelli liderando nosso ataque (tá isso foi muito forçado, Balotelli é imprevisível), ele nos últimos 3 jogos pelo City marcou 3 gols e contra o Villa na temporada passada marcou um golaço no ângulo, gol foi de muita classe. Mas dessa vez ele terá pela frente um dos melhores goleiros do mundo: Shay Given.
Uma das melhores partidas de Given que eu vi foi quando ele jogava pelo Newcastle contra o Utd, foi 5-0 contra e mesmo assim ele foi um dos melhores em campo. Era para ter sido uns 10 fácil, fácil. Tomara que no sábado, isso se repita, Shay merece um prêmio de melhor em campo........rs
Meu time: Hart, Richards, Kolo, Lescott, Clichy, Hargreaves, Milner, Yaya, D Silva, Adam Johnson e Balotelli.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Milner, Richards,
Savic, Clichy, K Toure, Y Toure, Johnson, Silva, Barry, Nasri, De Jong,
Hargreaves, Balotelli, Dzeko, Pantilimon.
Esqueci de comentar: o Utd enfrenta o Liverpool às 8h45 desse sábado, em Anfield. É uma boa chance para a gente conquistar a liderança isolada. Só que tem um porém: após o derby da próxima semana, a gente só vai ter enfrentado Tottenham e Utd nos jogos de ida, enquanto eles terão finalizados os jogos entre o "Big Six" em apenas 9 rodadas, venceram Tottenham, Arsenal, Chelsea. Teoricamente, o City pegará adversários mais fortes daqui em diante, ou seja, não pode dar mole para o Aston Villa amanhã.
Apesar de os últimos jogos sem problemas contra o Vila eu acho que esse jogo não deverá ser muito fácil. (afinal a PL não é o campeonato espanhol) Acho que eles melhoraram em relação as últimas temporadas. Quanto a escalação assino embaixo. Talvez o De Jong poderia ser uma boa opção pra dar ritmo de jogo. Mas temos que pensar mesmo no próximo fim de semana. ESSE SERÁ O JOGO.
ResponderExcluirTu tá certo. Eu sempre defendi que faltava um cão de guarda e não escalei o de Jong agora....rs. O Hargreaves não faz essa msm função do de Jong, chega mais ao ataque.
ResponderExcluirE aproveitei para procurar, ele não jogou nenhum minuto pela Holanda, só ficou no banco, então ele poderia entrar quem sabe na vaga do Yaya e adiantar o Milner.