quarta-feira, 26 de outubro de 2011

City avança para as quartas

Entramos em campo com 11 modificações em relação ao Derby e mesmo assim goleamos, mas sejamos francos com um sufoco inicial e uma baita ajuda do juiz e do bandeira. 5 - 2, placar final, gols de Adam Johnson, Nasri, Dzeko x 2 e, uma pena, aparentemente um gol contra e não do jovem Scapuzzi, titular hoje.

Começamos o jogo batendo muita cabeça na defesa, o que não deveria ser natural porque acredito que Kolo e Savic formem a dupla reserva no treino. O Kolo está muito longe de voltar ao time titular, está sem ritmo algum de jogo, afobado. Já o Savic melhorou no decorrer do jogo, mas no início levou um cartão amarelo bobo e poderia ter sido expulso por um juiz mais rigoroso. Juizão que nos ajudou ao não dar um penalti claro de Kolarov, o jogo ainda estava 0 - 0, mas não demorou para eles marcarem o primeiro.

Tinha uns 4 do Wolves na nossa área e só o Zabaleta para tentar proteger o goleiro Pantilimon, não é muito seguro, mas não deu para evitar a abertura do placar. Passou um tempo, mas o time reserva começou a jogar como o titular e ficou com a posse da bola. Num bom toque de Kolarov para Scapuzzi, o italiano driblou seu marcador e chutou a esquerda do goleiro.

Só que o trator resolveu passar por cima: aos 38 AJ, após ajeita de Dzeko, empatou e não comemorou, o que me deixou bem puto, parecia não querer ficar ali. Num passe sensacional de Johnson, Nasri ficou cara a cara e virou a partida aos 40. E aos 41 Dzeko acabou com os sonhos do time da casa. Na volta para o segundo tempo,a pena para Scapuzzi, ele pegou o rebote do chute de Nasri, o goleiro defendeu e a bola voltou nas costas dele para marcar um gol contra (eu vou acompanhar o caso, mas a principio é gol contra mesmo). Dzeko fez o quinto num belo passe de Scapuzzi.

O Wolverhampton descontou logo em seguida e o jogo morreu nisso. A boa notícia é que Denis Suarez fez sua estréia e achei que os poucos minutos em campo, ele mostrou categoria. Rekik também entrou para sua segunda partida oficial.

O Manchester City entrou com Pantilimon, Zabaleta. Kolo, Savic, Kolarov, de Jong, Razak (Milner), Nasri (Suarez), Johnson, Scapuzzi (Rekik) e Dzeko.

Sobre a garotada: não gostei do Razak hoje, errou muito, às vezes parecia perdido. Rekik mostrou ser bom jogador e Suarez tem categoria, tomara que vire outro David Silva.

O sorteio das quartas será no sábado e estão classificados: City, Arsenal, Liverpool, Cardiff, Crystal Palace, Man Utd, Chelsea e Blckburn. Pode ser qualquer um, em qualquer lugar.

3 comentários:

  1. Chato aquilo com A. Johnson mesmo. Ele ficou chateado com a substituição contra o Villareal...eu acho. Mas ele tem que entender o técnico e ser profissional, não fazendo cena.
    Eu vi apenas um pedaço de jogo, não achei um stream bom, e o que vi gostei... mas deu a impressão que o time jogou quando deu vontade.

    ResponderExcluir
  2. Ir atrás de mais um título sempre é bom. Mas confesso que a Carling Cup não me empolga nem um pouco. Se ficarmos pelo caminho não vejo problemas, serão menos jogos na temporada para podermos nos dedicar a PL e UCL. Quanto as comemorações dos gols, não achei nada de mais. Foi proporcional a importancia do campeonato.

    ResponderExcluir
  3. discurdo Pasha, acho q esse titulo, o 1 da temporada mostraria q nao estamos para brincadeira

    ResponderExcluir