sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9ª rodada: Man Utd Vs Man City

Gostaria de fazer o melhor post do mundo para esse jogo. É um derby e entramos com muita moral, mas não vai dar para escrever muito. Acabei de chegar do trabalho e por um sorte incrível do destino, pederiam para eu ir no sábado, não mais no domingo, ou seja, vou ver o jogo!! Já estava puto de ter que perder essa partida.

O jogo vai ter transmissão dos canais ESPN, acho que começa às 10h30, horário de Brasília. Se amanhã eu não chegar muito tarde, eu vou melhorar esse post. Até lá fiquem abertos para debater via comentários melhor escalação, melhor Derby que viram, palpites para o jogo, etc....

COME ON, CITY!

Pronto! Cheguei cedo, vamos falar um pouco dessa tão emociante partida. O jogo tem tudo para ser sensacional, os dois times estão marcando gols aos montes na competição, é a partida do Lider contra o vice lider, dois dos melhores elencos e por ai vai.

O Manchester City não tem nenhuma problema de contusão e Mancini, que mais uma vez rodou o elenco na partida da Liga dos Campeões, poderá escolher entre seus quatro laterais para começar a partida. O miolo de zaga, eu espero que ele não faça como fez contra o Bayern e mude, tem que manter Lescott e Kompany e esses dois tem que 100% amanhã, não podem nem imaginar em falhar.

O David Silva não foi brilhante contra o Villarreal, espero que ele tenha guardado sua magia para essa partida, afinal os gênios esculacham nessas horas. É claro que é um clichê, mas tem que ser dito. Eu acho que Mancini vai fortalecer o meio de campo então Milner vai começar como titular às custas de Nasri, que apesar de ser o lider ou um lideres em assistência, não vem jogando muito bem não. Imaginem quando ele mostar toda sua técnica, ai fudeu (perdão pela grosseira, mas isso é um Derby, prometo me comportar em outros jogos.)

Meu ataque é simples: Aguero e Super Mario. O argentino está com uma média de quase 1 gol por jogo e o italiano está "ON FIRE", quase que literalmente né? Uma banheiro da casa dele pegou fogo porque tinha fogos de artifícios lá. Para os padrões Balotelli de ser, foi brincadeira de criança...rs. Mas ele está muito bem: 4 jogos, 4 gols. E será que ele vai dar aquelas piscadinha para provocar o Ferdinand como na semifinal da FA Cup, ele falou que não faria. Pô, mas é o Balotelli né? Não é uma pessoa não muito confiável.

Meu time: Hart, Richards, Lescott, Kompany, Clichy, de Jong, Milner, Yaya, D Silva, Aguero e Balotelli. Time bem forte, mas acredito que Mancini poderá preferir Barry, que chegou ao 100º jogo pelo City contra o Villarreal, ao Milner.

E quero deixar bem claro: NÃO É PARA NENHUM JOGADOR DURMIR NO FINAL DO JOGO. TEMOS PÉSSIMAS MEMÓRIAS RECENTES SOBRE ESSE ASSUNTO!

Eu lembro de alguns Derbis:

- no dia da minha formatura na faculdade, o City venceu por 4-1, último gol do Wright-Philips e, eu acho, foi o primeiro jogo no City of Manchester. Nem queria ir nessa parada, queria ficar vendo o jogo, só que como já tinha pago a porcaria, fui. Porra, era mais interessante perder esse dinheiro por um placar desse;

- o Derby na semana do 50º aniversário do desastre de Munique, que o City venceu em OT por 2-1, gols de Vassell, ele ia isolar a bola, só que um jogador do Utd se meteu na frente e deu o rebote que ele marcou, e Benjani, na sua estréia, com gol de ombro. Me recordo desse jogo, no final que a ESPN resolveu cortar em metade a tela para mostrar um outro jogo. Malditos! Nessa hora o tempo de acréscimo subiu, fiquei sem saber mais quanto e o Carrick marcou o gol deles. Tensão a rodo até o apito final;

- o 4-3 pro-Utd com uma ajuda absurda da arbitragem. O cara me aponta 4 mins de acréscimos e o gol sai aos 96 mins, simples né? O Sobrenatural de Almeida na Inglaterra se chama Sir Alex Fergunson. A partida foi foda, só que o juizão quis ajudar o lado vermelho, descaradamente;

- o primeiro jogo da semi-final da Carling Cup, 2-1 para gente, dois gols do Tevez. Fergunson falou que ia meter um time B, mas tinha acabado de ser eliminado da FA Cup e entrou com força máxima. Ali ele começou sentir a pressão do City;

- a semi final da FA Cup, o Hart fez um puta defesa no começo da partida contra o Berbatov. O time começou mal, mas cresceu, fez o gol num belo arranque de Yaya e sobre controlar até o final da partida. E o Super Mario zuou com o Ferdinand.

Amanhã, confirmado, às 10h30, HORÁRIO DE VERÃO DE BRASÍLIA, com transmissão dos canais ESPN, teremos mais um capítulo para entrar nas nossas memória. Temos que voltar a vencer em Old Trafford.

CITY UNTIL I DIE!

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Kompany, Richards, Kolarov, Lescott, Savic, Clichy, Zabaleta, K Toure, Nasri, Hargreaves, Johnson, Y Toure, De Jong, Milner, Barry, Silva, Balotelli, Dzeko, Aguero, Pantilimon.

6 comentários:

  1. Eu já falei que o meu sonho é ganhar por qualquer placar, desde que o gol da vitória seja bem no final do jogo. 1x0, 2x1, 3x2...Minha escalação: Hart, Richards, Lescott, Kompany, Kolarov, Yaya, De Jong, Silva, Milner, Aguero, Balotelli. Quanto ao jogo que eu me lembro, vou citar os 2x1 em OT na temporada 2007/2008 se não me engano, vitória depois de 34 anos no campo do adversário. O 1x0 na semi da FA Cup também não pode ser esquecida.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Rolim...

    Comecei a gostar de futebol europeu vendo aquele grande Ajax da década de 90 disputando aquela final contra a maravilhosa Juventus , de la pra ca acompanho muito e o Man.United é o time mais "cagado" , mais bem visto pelos deuses da bola se é que isso existe rsrs , é gol a0s 50 impedido , mao na bola dentro da area , bate na trave volta no goleiro e entra , zagueiro faz contra , etc etc etc estou com o Pasha , tomara que tudo isso volte contra eles amanha , agora vou almoçar depois volto pra falar do que realmente importa...o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a escalação do Pasha, esta mesmo. Esperando o jogo. Tenso.

    ResponderExcluir
  4. o APELIDO É RED DEVIL'S pq eles tem mesmo pacto com o Demo, o time de sorte Como disse o Marcos.

    Palpite o City não perde! Se vai ganhar não sei mas não vai perder!!



    Eric

    ResponderExcluir
  5. Minha única diferença entre o time do pasha é o Clichy e Kolarov. Não é nada absurdo

    Kolarov foi o melhor do jogo contra o Villarreal, talvez eu ainda não valorize ele como deveria.

    Como o Mancini disse que quer atacar em OT, talvez Clichy pode ser mais útil contra um adversário que joga mais aberto. Mas como eu falei, não é nada de outro mundo essa diferença.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Carlos. Um ou outro não muda muito. Da mesma forma que vc ainda não valoriza muito o Kolarov, acontece o mesmo comigo em relação ao Clichy. Outra coisa, para vcs ficarem irritados, e já esperarem o que vem na narração de amanhã. No site da espn, eles criticam as instalações do City, o local onde foi feita a coletiva do Mancini, "em lugar igual a um container", e por aí vai.
    Vai ser duro.

    ResponderExcluir