quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Liga Europa # 2 - Man City Vs Juventus

Amanhã o Manchester City continua seu caminho pela Europa. O confronto será com a Juventus em City of Manchester.Para o jogo desta quinta, Roberto Mancini colocará em campo sua força máxima disponível, isso inclui Micah Richards, Wright Philips e Jerome Boateng deve ser opção no banco, pelo menos.

O planejamento do time inglês é se classificar o mais cedo possível na competição, já que tem jogos pela fase de grupos no começo de dezembro, período de muitos jogos na Inglaterra, e poder assim poupar elenco nessa competição.

Pelo lado da Velha Senhora, temos muitos jogadores falastrões como Buffon que já teria negado o City porque a defesa é fraco ( City levou 2 gols na temporada, a Juve deve ter tomado isso em apenas 1 jogo!) e Marcos Motta que afirmou " dinheiro apenas não basta para ganhar títulos."

Pode não ser suficiente para levantar troféus, mas que amanhã a Juventus tomará uma chinelada porque o City gastou em grandes jogadores, para isso o investimento do Sheik Mansour servirá!

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Given, Richards, Zabaleta, Kompany, K Toure, Boyata, Cunningham, Lescott, Boateng, Silva, De Jong, Y Toure, Barry, Vieira, Milner, Johnson, Tevez, Adebayor, Jo, Santa Cruz.


Previsão: City 3 - 0 Juventus

sábado, 25 de setembro de 2010

Tevez acaba com a graça do Chelsea.

O time do ex-rico Roman Abramovich foi até o City of Manchester Stadium e tinha 100% de aproveitamento, feito gols em todos os cinco jogos iniciais, blablabla.... TINHA! Esqueceram de avisar ao craque argentino CARLITOS TEVEZ.

O Manchester City venceu mais um grande em seus domínios nessa temporada ( o outro tinha sido o Liverpool) e provou que vai ser um time duro de ser batido pelo TOP Four. O jogo não teve domínio por parte de ninguém, o City foi melhor, mas nenhum dos dois ameaçou o goleiro adversário.

O primeiro tempo acabou em 0-0 muito jogado no meio de campo. No segundo tempo o jogo melhorou. D Silva recebeu um passe na esquerda da grande área e forçou Cech a espalmar para escanteio. Chelsea respondeu com um chute de fora da área que Hart tirou de ponta de dedo.

Ai veio o lance de gênio de Tevez. Em disputa de bola entre Yaya e Ramires, melhor para o marfinense que rolou para o argentino pegar antes do meio de campo e conduzir a bola. Era três contra três, mas Tevez foi levando, empurrava Cole para trás e aproveitava para puxar a bola para a direita. Ao passar um pouco da altura da meia lua, chutou cruzado entre as pernas do lateral, a bola bateu na trave direita de Cech que nem reagiu! 1-0, quarto gol de Carlitos na temporada e mais um contra os "blues" de Londres.

O Chelsea tentou colocar um pressão. Só tentou porque as tentativas de gols eram só chutes de fora de área e para longe da meta do City.

Mancini começou a trocar jogador para esfriar o jogo, Silva saiu para a entrada de AJ, David saiu mancando um pouco, pode ser dúvida para o jogo contra a Juventus na próxima quinta-feira.

Os quatro minutos de acréscimos passaram e o 100% viraram pó! O campeonato inglês agradece ao Manchester City por dar emoção a essa temporada.

COME ON, CITY!! Terceira vitória seguida sobre o Chelsea......freguês!!

Hart, Boyata (Boateng), Kolo, Kompany, Zabaleta, De Jong, Barry, Yaya, Milner, D Silva (A Johnson), Tevez (Adebayor)

BANCO: Given, Vieira, Jô, Lescott

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

6ª rodada: Man City Vs Chelsea

Amanhã é dia de acordar cedo para acompanhar um jogão no campeonato inglês. O Manchester City recebe em seus domínios o líder com 100% de aproveitamento Chelsea. O clássico entre o novo rico e o novíssimo rico começará às 8:45 e terá transmissão dos canais ESPN.

Os dois times jogarão desfigurados devido ao grande número de jogadores que não estarão disponíveis para o jogo. Pelo lado do City, Roberto Mancini só terá disponível 11 jogadores com 100% de suas capacidades físicas (começo de temporada e o time já está muito baleado, não foi a toa que um ex-preparador físico do time veio a público questionar o método de trabalho do italiano.) Dependendo do jornal que você lê Micah Richards está vetado ou fará testes no vestiário para saber se joga. Mas o certo é que Bridge, Kolarov, SWP e Balotelli estão fora.

No quesito dúvida temos Boateng e Lescott. O que preocupa Mancini é que ele não tem um lateral esquerdo disponível, ele deverá improvisar, caso nenhum dos dois possa atuar. Milner, Barry e até mesmo Boyata podem fazer essa função para esse jogo.

Pelo lado do Chelsea, Frank Lampard está fora após uma operação de hérnia de disco. Kalou, Benayoun e Kakuta também não serão utilizados pelo técnico Carlo Ancelotti.

Na temporada passada, o City realizou o "double" no Chelsea com vitórias de 2-1 no CoMS (Given defendeu um penalti de Lampard no final) e 4-2 em Stamford Bridge, jogo marcado pelo não aperto de mão protocolar entre Bridge e Terry.

O jogo de amanhã está sendo considerado o primeiro grande teste do Chelsea na temporada, o time ainda não foi muito exigido por seus adversários anteriores. Mancini ainda não está pressionado, mas sabe que a temperatura está subindo. Apesar do time estar na quarta posição, o time ainda não está apresentando um futebol compatível com o investimento, apenas o jogo contra o Liverpool, o City teve uma atuação considerada excelente.

JOGADORES RELACIONADOS:

Manchester City (from): Hart, Given, Boateng, Zabaleta, Kompany, K Toure, Boyata, Wright-Phillips, A Johnson, de Jong, Vieira, Barry, Y Toure, Milner, Silva, Tevez, Adebayor, Jo, Santa Cruz

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

City pronto para caçar Pato

Especulações na Inglaterra sugerem que o Manchester City estaria pronto para abrir os cofres (tem alguma especulação que envolva o City que não fale que o time vai gastar milhões num jogador?) para contratar o atacante brasileiro Alexandre Pato.

Segundo fontes, Roberto Mancini teria recebido carta branca para tentar contratar o brazuca para a próxima temporada. Os rumores falam em £55 m para tirar ele do Milan. Mancini seria um grande admirador do atacante.

Pato, atualmente fora do time por contusão, procuraria outro time caso o Milan não pudesse lhe oferecer chances de título na Serie A e na Liga dos Campeões. Mas para ir para Manchester seria indispensável que o técnico italiano pudesse levar o time, pelo menos, ao quarto lugar da Premier League.

Acredito que seja mais uma daquelas especulações para vender jornal. Acho que tão cedo não veremos outro brasileiro com grande fama internacional jogando no Manchester City.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

City e Mickey Mouse juntos?

Segundo o Daily Mail, o Manchester City pode ser o novo parceiro oficial do grupo Walt Disney, dona do canal de televisão ESPN, no futebol inglês. Atualmente a empresa liderada pelo Mickey Mouse tem um contrato como Chelsea, mas esse ano é o último dos quatro anos assinados.

De acordo com o jornal, a empresa lider mundial no ramo do entretenimento pretende mudar para Eastlands no próximo verão. A pessoa por de trás dessa troca seria o diretor do City, o americano Gary Cook. Ele estaria usando seus contatos na terra natal para fechar esse negócio.

O Chelsea se associou com a Disney para tentar se tornar uma marca global, mas a grupo norte-americano pretende se associar com o clube que eles entendem com o futuro do futebol inglês. O objetivo do City é o mesmo do Chelsea: valorizar sua marca.

"O objetivo é ficar o pé nos EUA, e ficar bem, e ao mesmo tempo contruir relações com a ESPN. O City se tornaria o parceiro exclusivo dos times da Premier League para a ESPN nos Estados Unidos." afirmou um especialista em meios de comunicação.

Imaginem ano que vem, a cada gol feito pelo City os jogadores colocassem aquele chapeuzinho com orelhas do Mickey? Seria patético, mas a marca do City ia crescer assustadoramente no mundo.

City fora da Carling Cup.

O Manchester City perdeu hoje para o West Bromwich e está fora da Carling Cup. O jogo terminou 2-1 para o WBA, o gol do City foi marcado pelo brasileiro .

O City entrou com um time totalmente modificado em relação ao jogo contra o Wigan no fim de semana. Bee Mee, Javan Vidal e John Guidetti, esse último deu o passe para Jô marcar, fizeram a primeira partida oficial com a camisa do Manchester City. Quem também atuou foi o goleiro Shay Given, envolvido em várias especulações nas últimas semanas. O atacante paraguaio Roque Santa Cruz jogou por 80 mins.

Agora o City tem mais 3 chances para ganhar um campeonato esse ano: campeonato inglês, FA Cup e Liga Europa.

Manchester City:

Given, Vidal (Zabaleta, 32), Boyata, Mee, Cunningham, A Johnson, Vieira, Ibrahim Milner, 71), Guidetti, Jo, Santa Cruz (Silva, 80).

Unused subs:
Taylor, Kompany, Kay, Veseli

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Especulação sobre Given.

A saga "Shay Given" vai continuar até o final da janela de janeiro ou uma transferência acontecer. Segundo o "Daily Mirror", o Roma da Itália estaria interessado no goleiro e o técnico italiano da Irlanda, Giovanni Trapatonni, teria encorajado a ida do jogador para o futebol da bota. A ida para o Roma daria chance do jogador atuar na Liga dos Campeões.

Essa não é a primeira vez que Given é especulado no Roma. Antes do final de agosto, jornais italianos afirmavam que poderia a troca estapafurdia entre City e Roma, de Given por Doni (atualmente 18º reserva do time da capital italiana.)

Enquanto isso, Shay deve ganhar uma rara oportunidade contra o West Bromwich amanhã pela Carling Cup, pelo menos é isso que alguns meios de comunicações comentam na Inglaterra.

domingo, 19 de setembro de 2010

Given pode sair em janeiro.

Em entrevista concedida ao Sunday Times, Shay Given disse que irá pedir para sair do Manchester City seja por empréstimo ou até mesmo em definitivo.

Given se sente frustrado por não ter oportunidades mesmo treinando muito bem. O City chegou a vetar uma saíd na última janela:

" O clube disse que eu não iria a lugar algum. Isso é frustrante. Eu nunca disse que queria sair do City. Eu acredito que é um grande clube que em alguns anos alcançaram grandes objetivos. Eu quero ser parte disso, mas também quero jogar."

"Eu não me importo de ser emprestado nem que seja para o exterior só quero que seja um bom clube, um bom time."

"Tinha expectativas de jogar contra o Salzburg, mas não aconteceu. Não sei porque não joguei já que o técnico não me contou a razão."

Após a vitória contra o Wigan hoje, Roberto Mancini foi perguntado sobre essa situação:

"eu falei para ele que ele poderia escolher entre ficar, mas se fosse a melhor opção para ele, poderia sair."

"a escolha foi ficar e até janeiro ele não irá sair daqui. Eu entendo a frustração dele, mas ele está se empenhando 100%. Em janeiro se ele quiser sair, respetarei sua escolha."

É difícil para um goleiro da qualidade de Shay ficar no banco. Com certeza ele terá muitas opções, ele é um profissional que não ficaria desempregado nem por 2 mins.

Ser goleiro tem características distintas dos demais jogadores: a óbvia é que é o único jogador que pode utlizar as mãos. Mas também é uma posição que não dá para ser substituída, fazer rodízio de jogo a jogo, para não perder ritmo de jogo.

Então quando se tem dois goleiros de excelente qualidades como Given e Hart, mais cedo ou mais tarde, o treinador deverá escolher um para ser o titular e o outro ficará no banco "reclamando", quando isso começa, para mim, a melhor opção é agradecer pelos serviços prestados e liberá-lo para evitar futuras confusões.

Shay poderá até jogar o próximo jogo, quem sabe ser o capitão do time contra o West Bromwich pela Carling Cup, mas todos nós sabemos que o futebol dele não se restringe a uma competição que se compara aos estudais no Brasil. Ele é um jogador de qualidades de Liga dos Campeões.

Agora é esperar janeiro para saber o desenrolar dessa situação. Acho eu que os dias de Given estão contados em Eastlands. Infelizmente.....


PS: Segundo o Daily Mail, o Newcastle irá tentar re-contratar Shay Given como solução de emergência porque seu goleiro titular, Stevie Harper, está com uma contusão séria no ombro e o time de Tyneside não tem reserva para o goleiro da divisão de base Tim Krul.

Precisará de autorização da Premier League para assinar, mas Mancini já afirmou que ele não sairá até janiero.

Veremos nos próximos dias.

City vence a primeira no DW Stadium

O Manchester City viajou para Wigan e pode,enfim, voltar para casa com os 3 pontos na bagagem, com a vitória de 2-0, gols de Carlitos Tevez e Yay Toure. Com a vitória o time sobe da 13ª posição para a quarta.

O City não jogou bem na primeira etapa, mas conseguiu marcar atráves do seu talismã Tevez. Hart bateu o tiro de meta, a zaga escorou mal e a bola sobrou para Tevez, com um toquinho, encobrir o goleiro do Wigan. Um golaço!

O segundo saiu numa jogada de Tevez que o goleiro defendeu parcialmente até Yaya Touré marcar o segundo do time e o primeiro seu com a camisa do Manchester City.

O próximo jogo será contra o West Bromich pela Carling Cup (competição que chegamos a semi-final na temporada passada) na quarta-feira dia 22/09. Roberto Mancini deverá poupar muitos jogadores,afinal no próximo final de semana enfrentaremos o lider e,até o momento,100% de aproveitamento, Chelsea no City of Manchester City. Vamos precisar de todas as nossas armas. Na temporada fizemos o "Double" neles, 2-1 em casa e 4-2 em Stamford Bridge.

JOGADORES:

Hart, Richards, Kompany, Kolo Touré, Zabaleta, De Jong, Barry, Yaya Touré (Jô),Milner, D Silva (A Johnson) e Tevez (SWP).

sábado, 18 de setembro de 2010

5ª Rodada: Wigan Vs Man City

O Manchester City volta a campo amanhã, dessa vez pelo campeonato inglês, para enfrentar o Wigan. No meio da semana o time foi até a Áustria e garantiu os três pontos com os gols de Silva e Jô.

Roberto Mancini vai esperar até o último momento para saber se Adebayor estará pronto para o jogo ou será mais uma vez desfalque para a equipe. Roque Santa Cruz está disponível para jogar na EPL ao contrário da Liga Europa, onde ele não foi inscrito. Jerome Boateng ainda não terá condições de jogo.

Adam Johnson e James Milner foram poupados do jogo de quinta podem retornar ao time, assim como Micah Richards. Wayne Bridge deverá fazer sua estréia no campeonato inglês nessa temporada após jogar 70 mins contra o Salzburg.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Given, Taylor, Zabaleta, Richards, K Toure, Kompany, Boyata, Bridge, Cunningham, De Jong, Vieira, Wright-Phillips, Y Toure, Silva, Barry, Milner, Johnson, Tevez, Jo, Adebayor, Santa Cruz.


Não haverá transmissão de nenhum canal de Televisão.

Previsão: Wigan 0 - 3 City

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os "Silva" dão vitória para o City

O Manchester City foi até a Áustria e levou os três pontos no primeiro jogo pela Liga Europa ao vencer o Salzburg por 2-0, gols de David SILVA e João Alves de Assis SILVA, o Jô.
O time é lider do grupo A já que a Juventus empatou em casa com o Lech da Polônia, 3-3.

Mesmo com o time bastante modificado, o City foi melhor durante a maior parte do jogo e poderia ter feito mais gols. O importante foi a vitória e o bom começo na competição. O jogo pode acabar servindo para dar mais confiança para os autores dos gols. D Silva não está tendo muitas chances, ainda, no campeonato inglês, está em período de adapatação, e uma boa partida pode elevar sua morla.

Já Jô, que não começava uma partida de titular pelo City desde 2008, tem o apoio de Mancini, mas ainda prcisa ser mais eficiente para conseguir o apoio da torcida. O time está com poucos atacantes e por isso foi utilizado pelo técnico. Não sei se Adebayor estivesse bem, Jô seria a primeira opção.

Próximo jogo pela Liga Europa será contra a "Velha Senhora" no City of Manchester Stadium no dia 30 de setembro.

Hart, Zabaleta, Bridge (Boyata 67), K Toure, V Kompany, Barry, Y Toure, Silva (Wright-Phillips 83), de Jong, Jo, Tevez (Vieira 79)

Unused subs:
Given, Richards, Milner, A Johnson

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Liga Europa #1 - Red Bull Salzburg Vs Manchester City

A fase de grupos da Liga Europa começa amanhã e o Manchester City viaja para Áustria para enfrentar o Salzburg com alguns deslfaques.

No ataque, Roberto Mancini não contará com Adebayor e Balotelli. O primeiro pode voltar contra o Wigan no fim de semana, mas o italiano ainda vai ficar um tempo no estaleiro após operação no joelho.

Lescott não viajou com o grupo por causa de problemas na virilha. Mas Wayne Bridge está de volta após ficar fora com um osso do pé quebrado. Greg Cunnigham, outro lateral esquerdo do time, foi relacionado para o jogo.

De Jong volta após perder o jogo do fim de semana contra o Blackburn. David Silva deve começar como titular e Mancini poderá escalar um ataque sul-americano para esse jogo: Carlitos Tevez e Jô.

Quem está confirmado no time titular é Joe Hart. Mancni avisou que daria chances para Shay Given por causa do excesso de jogos nessa temporada, mas ainda não chegou a vez do irlandês.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Given, Taylor, Zabaleta, Richards,
K Toure, Kompany, Boyata, Bridge, Cunningham, De Jong, Vieira, Wright-Phillips, Y Toure, Silva, Barry, Milner, Johnson, Tevez, Jo.


Previsão: Salzburg 1 - 2 Manc City.

domingo, 12 de setembro de 2010

Vai começar a Liga Europa!

Na próxima quinta-feira começará a segunda mais importante competição da UEFA no ano: a Liga Europa 2010/11. Grandes clubes farão parte do torneio esse ano como o Porto, Liverpool e Juventus. Mas o grande favorito para esse ano é o mesmo clube que mais investiu em contratações que, no papel, tem o melhor elenco dentre todos os 48 participantes: o MANCHESTER CITY.

O time azul de Manchester começou a competição pela fase de play-offs onde eliminiou o Timisoara por 3-0 no placar agregado. O City está no grupo A juntamente com Juventus (ITA), Lech Poznán (POL) e o primeiro adversário, Red Bull Salzburg da Austria e a partida inicial será na Red Bull Arena, em Salzburg.

O time austríaco é o atual campeão do campeonato local e está na oitava colocação, de 10 times, mas com dois jogos a menos que a maioria (duas vitórias nessas partidas não colocariam o time nem última posição classificatória para a próxima Liga Europa.) No time austríaco joga um brasileiro: Alan Douglas, jogador da seleção sub-21 do Brasil, e ex-jogador do Fluminense ( não me lembro dele pelo Fluminense, mas no wikipedia diz que ele jogou 83 vezes pelo Flu e marcou 25 gols.) Alan atua com a camisa 27 e é um atacante.

O Manchester City, pelo menos no papel, é o favorito para não apenas vencer essa partida, mas para levar a competição. Em diversos sites de apostas o time é considerado como a equipe com mais chance de levar a taça e ,para os donos dessas casas de apostas, é o favorito com corpos de vantagem.

No site Oddschecker não há em nenhuma casa de apostas time não frente do Manchester City. (INFORMAÇÃO MERAMENTE ESTATÍSICA, O BLOG NÃO TEM COMO INTENÇÃO ESTIMULAR APOSTAS EM JOGOS DE AZAR.

Roberto Mancini tem um elenco recheado para enfrentar as quatro competições que tem pela frente. Para esse jogo poderá utilizar jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Blackburn na última rodada: Given, Zabaleta, De Jong, Barry, D Silva, SWP.....O italiano terá que achar a melhor combinação dentro dos 25 nomes enviados para a UEFA.

O jogo será no dia 16/09 às 14 horas de Brasília até lá traremos mais informações sobre as equipes.

sábado, 11 de setembro de 2010

City perde mais 2 pontos.

Jogando em sua casa, o Manchester City empatou com o "poderoso" Blackburn Rovers em 1-1, gol de Vieira para o City. O gol do adversário saiu numa cena típica de filme de pastelão: Hart e Kolo Toure bateram cabeça na intermediária e a bola sobrou para Klasnic abrir o placar.

O Blackburn só ameaçava com as bolas paradas, seja falta, escanteio ou os laterais batidos por Pedersen. O jogo foi todo do City, mas não conseguiu transformar a pressão em gol, com isso o time perde mais 2 pontos para um time considerado fraco. Isso não é desempenho de time que pensa em chegar a Liga dos Campeões ou mesmo ao título.

Nigel de Jong não atuou por problemas físicos e o brasileiro entrou no 2º Tempo e teve duas grandes chances, ambas perdidas cara a cara com o gol. Na segunda, a bola sobrou para ele, mas não conseguiu empurrar para dentro porque o zagueiro Samba bloqueou.

Roberto Mancini foi muito mal nas substituições. Além de ter demorado a mexer, deixou James Milner o tempo todo em campo, aque vinha mla, além de ter jogado os 180 mins dos jogos da Inglaterra pelas eliminatórias da Euro 2012. Mesmo sendo o melhor em campo Adam Johnson foi o escolhido para dar lugar a David Silva. Lamentável substituição.

Agora o time joga fora de casa pela Liga Europa na próxima quinta feira e não pode mais pensar em perder pontos para esses times pequenos.

JOGADORES EM CAMPO

Hart, Richards, K Toure, Kompany, Lescott, Vieira (Barry), Y Toure, Milner, Wright-Philips (JÔ), A Johnson (D Silva), Tevez.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jô pode ser titular amanhã.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, avisou que poderá ter que usar o atacante brasileiro Jô como titular contra o Blackburn Rovers.

O motivo para isso é que Mario Balotelli está fora por causa de uma operação no joelho e só voltará em 6 semanas. Carlitos Tevez e Emmanuel Adebayor terão quer fazer teste de vestiários. Tevez sentiu uma pancada no jogo de meio de semana contra a Espanha em Buenos Aires e Ade sentiu um desconforto no treinamento de sábado.

Jô foi contratado ainda na época de Thaksin Shinawatra por £ 18M junto ao CSKA Moscou. O atacante fez 22 partidas e 3 gols pelo City. O técnico anterior não ficou muito tempo com o jogador, emprestando-o diversas vezes para Galatassary e Everton.

Amanhã ele terá mais uma oportunidade para mudar a opinião do técnico David Moyes sobre ele: " foi uma decepção imensa" - teria dito o escocês. A torcida do City também não confia muito no ex-jogador do Corinthians, mas a pré-temporada pode ter melhorado essa relação, afinal ele foi o artilheiro do time e com os novos reforços deve ficar mais fácil de jogar.

Boa sorte ao último brasileiro do Manchester City!

4ª rodada: Man City Vs Blackburn

Após a pausa de uma semana para os amistosos e eliminatórias, o campeonato inglês volta e o Manchester City receberá em seu estádio o Blackburn Rovers no sábado às 11 horas da manhã.

As próximas semanas exigirão do técnico do City, Roberto Mancini, a utilização de todos os jogadores disponíveis no seu elenco. O time jogará, até o dia 03/10, todos os meio e finais de semana. Pelos meios de semana serão jogos das Copas, Liga Europa ou Carling Cup, já os finais de semana serão destinados ao campeonato inglês.

Para o começo dessa sequência, o City enfrenta um time medíocre em casa, temos tudo para levar os 3 pontos. Para essa partida, não poderão jogar Bridge, Kolarov e Balotelli, todos contundidos. Micah Richards superou a infeção no peito que o tirou dos jogos do time sub-21 da Inglaterra e Jerome Boateng estará disponível para o confronto.

Pelo lado dos Rovers, Sam Allardyce não contará apenas com Andrews e Olsson ainda é dúvida. O ex-atacante do City, Benjani Mwuaruari, poderá fazer sua estréia. Esse foi mais um jogador, que é fraco tencicamente, ruim de bola mesmo, criticou a postura do novo Manchester City, a mentalidade dos novos jogadores.

O City fez o "double" no Blackburn na temporada passada, com 2-0 (Adebayor e Ireland) na estréia da PL e 4-1 no CoMS, cortesia de um "hat-trick" de Tevez e um gol de Micah Richards.

Na entrevista pré-jogo, Roberto Mancini avisou que Carlitos Tevez passará por um teste nos vestiários para saber se poderá contar com ele ou não.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Richards, Zabaleta, Lescott, K Toure, Kompany, Milner, Wright-Phillips, Johnson, Barry, Silva, Vieira, De Jong, Y Toure, Tevez, Santa Cruz, Adebayor, Jo, Logan, Boyata

PRÓXIMOS JOGOS DO MANCHESTER CITY

11/09 - Blackburn (c)
16/09 - Red Bull Salzburg (f) - Liga Europa
19/09 - Wigan (f)
22/09 - West Bromwich - (f) - Carling Cup
25/09 - Chelsea (c)
30/09 - Juventus (c) - Liga Europa
03/10 - Newcatle (c)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os 25 escolhidos: Liga Europa

Foi divulgada hoje a lista dos 25 jogadores do Manchester City inscritos na Liga Europa para a fase de grupo. O nome de Roque Santa Cruz, que está na outra lista enviada para a Premier League, não está nela.

Isso deve ter occorido para não impedir a ida do jogador para nenhum clube que esteja jogando alguma das competições da UEFA na janela de transferência de janeiro. Estar na lista da PL não causa nenhuma impecilho para mudança de clube.

LISTA DOS ESCOLHIDOS:

Given, Taylor, Hart, Richards, Bridge, Kompany, Zabaleta, Kolarov, Boateng, Lescott, Kolo Touré, Logan, M Johnson, Milner, Wright-Phillips, A Johnson, Barry, Vieira, De Jong, Yaya Touré, Adebayor, Silva, Jô, Tévez, Balotelli.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Inglaterra vence com 6 do City.

A Inglaterra entrou em campo hoje para enfrentar a Suiça no campo do adversário e venceu por 3 a 1, o segundo gol foi de Adam Johnson, o segundo dele pelo English Team.

Mas o que é interessante para nós, torcedores do City, é o fato de quatro jogadores começarem como titulares, Hart, Lescott, Barry e Milner. Adam Johnson entrou em campo logo após o primeiro gol do ET, Theo Walcott se machucou no lance.

Já no segundo tempo, Fábio Capello tirou Wayne Rooney e pôs em campo Shaun Wright-Philps, sem nenhum "sky blue' sair, e mais da metade dos jogadores em campo naquele momento era do elenco do Manchester City.

Para um time que é acusado de arruinar o futebol inglês por contratar muitos estrangeiros até que ter 6 jogadores na seleção inglesa não é nada ruim.

E esse número poderá aumentar, caso o técnico italiano tome vergonha na cara e passe a chamar Micah Richards para o lugar do limitado Glen Johnson

Trailers do filme "Blue Moon"

O assessor de imprensa do Manchester City, Chris Nield, encaminhou os códigos dos trailers do filme que o Man City lançará em breve. São 4 vídeos mostrando estórias de torcedores que vivem o City!

Muito obrigado, Chris pelos vídeos!


VIDEO 1 - Trailer 1 do filme "Blue Moon".



VIDEO 2 - Trailer 2: Jogo de ida das semi-finais da Carling Cup



VIDEO 3 - Torcedores do Man City


Amigos compram um carro para irem para os jogos do City. O carro é todo customizado em azul.

A definição da esposa sobre o carro: " É uma armadilha mortal!"


VIDEO 4 - Reconstrução do City


1999 - City estava nos play-offs da 3ª divisão. A derrota significaria mais uma ano dos "Citizens" na 3ª divisão.

O jogo é contra o Gillingham. O nosso adversário abre 2-0. A família desiste e sai do PUB. O irmão da narradora do filme coloca a culpa na péssima fase do City nela, "desde que ela nasceu o city só piora."

Torcedores do United comemoram porque aquela era a mesma semana da tríplice coroa dos "Scums". Eles chegam em casa e descobrem que o placar está em 2-2.

Na hora dos penaltis, o irmão expulsa a "pé-frio" da sala.

O City vence!

Frase da menina: " Milagres acontecem!"

A família vai sempre ao City of Manchester Stadium.

Joe Hart: o melhor de agosto

A fase do goleiro Joe Hart é a melhor da vida dele. O goleiraço, além de vencer uma batalha duríssima no campo contra o excelente goleiro Shay Given, ser o titular do "English Team", também levou o troféu Etihad de melhor jogador do City no mês de Agosto.

Hart atuou em todos os jogos da temporada e só levou um único gol (de penalti, aos 93 mins no último jogo contra o Sunderland.). Fez uma partida memorável contra o Tottenham na abertura do campeoanto inglês.

Na seleção nacional, ele jogou as duas partidas pós-copa e só foi "vazado" uma única vez, gol esse que Dawnson teria evitado, mas o juizão francês validou. Contra a Bulgária, Joe fez pelo três defesas cara a cara contra os atacantes adversários.

Hart, que já havia levado o prêmio de melhor goleiro na temporada passada quando jogava pelo Birmingham, conquistou a vitória com 75% dos votos dos torcedores, que votam pelo site. O jogador receberá o prêmio quando retornar ao CT de Carrington após os jogos da Inglaterra.

sábado, 4 de setembro de 2010

Os 25 escolhidos

Seguindo as novas regras da Premier League, o Manchester City divulgou a lista dos 25 jogadores maiores de 21 anos inscritos no campeonato inglês. Dos 25 que ficaram, pelo menos 8 deveriam ser "homegrown, ou sejam deveriam term passado três anos jogando em times das divisões de base de clubes ligados ou a federação inglesa ou galesa.

Dos 25 inscritos pelo City, 12 jogadores estão na categoria de "homegrown". O número de jogadores com menos de 21 anos é ilimitado e nesse quesito o atacante italiano Mario Balotelli, recém-contratado, se encaixa, o que abre mais uma vaga no elenco.

Com a saída de Robinho para o futebol italiano, Roberto Mancini resolveu colocar o atacante Roque Santa Cruz na sua lista, mas acredito que o jogador não deverá durar muito tempo no clube e deverá se transferir para o futebol italiano, o Lazio, na janela de inverno.

Lista

Joe Hart,

Shay Given,

Stuart Taylor,

Shaleum Logan,

Micah Richards,

Pablo Zabaleta,

Vincent Kompany,

Jerome Boateng,

Joleon Lescott,

Kolo Toure,

Wayne Bridge,


Aleksandar Kolarov,

Adam Johnson,

Gareth Barry
,

Yaya Toure,

Patrick Vieira,

Nigel de Jong,

James Milner,

Michael Johnson,

David Silva,

Shaun Wright-Phillips,

Carlos Tevez,

Emmanuel Adebayor,

Roque Santa Cruz,

Jo

Os jogadores em negrito são as "pratas da casa".

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A inveja é uma m@$%¨&

Desde o dia primeiro de setembro de 2008, o Manchester City é alvo constante de pesadas críticas por todos os lados. O treinador do time endividado da cidade nos chama de "o vizinho barulhento" por causa da Out-Door "Bem-vindo a Manchester" com a foto de Carlitos Tevez.

O presidente da UEFA, Michael Platini, criou o fair-play financeiro, medida elaborada para evitar que times mais modestos possam competir com times mais tradicionais, que arrecadam mais dinheiro. Em seus dicursos para promover essa iniciativa, o City sempre é citado pelo francês por causa do investimento do atual dono do clube, Sheik Mansour.

A imprensa inglesa falava que o City seria a ruína do futebol inglês porque contrataria vários jogadores de fora do país e não daria chance para a prata da casa inglesa, mais ou menos que nem o Arsenal, sendo que esse nunca foi tão criticado como o time azul da terra do Oasis. No último jogo da seleção inglesa, seis jogadores convocados foram do City, 4 atuaram, três os noventa minutos e um marcou um dos gols, Adam Johnson.

A Inglaterra sofre com a falta de um goleiro confiável, é só ver o jogo contra os EUA pela Copa do Mundo. Fabio Capello tinha Joe Hart como terceiro goleiro, mas não usou durante o torneio. Só agora nos amistosos pós-copa e nas eliminatórias para a Euro 2012, Hart é o titular, sem ter nenhuma sombra. A camisa 1 do "English Team" terá dono por muitos anos ainda.

As críticas também vem de ex-jogadores que foram ficando pelo caminho com a chegada de reforços. Richard Dunne, um zagueiro com alto indice de trapalhadas, falou para quem quisesse ouvir que a ida de James Milner para Manchester foi burrice.

Stephen Ireland, que foi incluído na negociação para a ida de Milner para o City, falou que os jovens jogadores do time só pensam em usar relógios caros e carros esportivos velozes. Outros jogadores menos cotados como Martin Petrov, que "fiquei feliz de sair de lá para jogar no Bolton" e o grande Benjani Mwaruari, que falou que os jogadores que estão indo para o Man City são gananciosos, também criticaram o clube.

Nós somos alvos de todos, todos que estão fora do Manchester City hoje sentem inveja do poderio de investimento que o clube tem por causa de seu dono. Muitos números de gastos são falados em relação a despesas com jogador, mas poucos divulgam as reformas e melhorias nas infra-estrutura do clube para seus jogadores profissionais, das divisões de base e para o maior bem do clube, sua torcida.

A cada dia essa inveja aumenta e qualquer insucesso será tratado de foram alarmante e qualquer vitória não será mais que obrigação. Teremos que conviver com isso, mas não recuaremos por causa dos nossos detratores.

CITY TIL I DIE!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A janela de transfêrencia fechou.

Ontem foi o último dia do ano para a transferência de jogadores entre times, a próxima janela só abrirá em janeiro de 2011. E o Manchester City foi um time, mais uma vez, bem ativo nesse período, mas para liberação de jogadores do seu elenco.

Robinho conseguiu o que queria e foi negociado para a Itáli, jogará no Milan ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Pato, Thiago Silva e Ibraimovich. O time rubro-negro pagou 18 milhões de euros, o City teria tomado uma "tunga" de 22 m, já que o tinha contratado por 40. Pelo menos a folha de pagamento do City cairá em 160 mil libras por semana e o time não teve que pagar £2M de bônus ao jogador.

Outros que sairam foram Adam Clayton, contratado em definitvo pelo Leeds. O jovem jogador inglês nunca atuou pelos profissionais do City em competições oficiais. Felipe Caicedo foi para o Levante da Espanha por empréstimo de um ano, o equatoriano tinha proposta para ficar na Inglaterra, mas prefiriu ir para a penísula ibérica.

A boa notícia é que o goleiraço Shay Given ficou e vai lutar por seu espaço no time com Joe Hart. Roque Santa Cruz, que poderia ir para a Lazio, não foi negociado e vai ter que mostrar muito futebol para figuar em alguns jogos, afinal ele está lá trás na ordem de preferência de Roberto Mancini.

O Manchester City tem até as 13 horas, no horário de Brasília, para mandar a lista de 25 jogadores para a Premier League, apenas esses 25 poderão atuar no campeonato inglês até a abertura da próxima janela.