quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A janela de transfêrencia fechou.

Ontem foi o último dia do ano para a transferência de jogadores entre times, a próxima janela só abrirá em janeiro de 2011. E o Manchester City foi um time, mais uma vez, bem ativo nesse período, mas para liberação de jogadores do seu elenco.

Robinho conseguiu o que queria e foi negociado para a Itáli, jogará no Milan ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Pato, Thiago Silva e Ibraimovich. O time rubro-negro pagou 18 milhões de euros, o City teria tomado uma "tunga" de 22 m, já que o tinha contratado por 40. Pelo menos a folha de pagamento do City cairá em 160 mil libras por semana e o time não teve que pagar £2M de bônus ao jogador.

Outros que sairam foram Adam Clayton, contratado em definitvo pelo Leeds. O jovem jogador inglês nunca atuou pelos profissionais do City em competições oficiais. Felipe Caicedo foi para o Levante da Espanha por empréstimo de um ano, o equatoriano tinha proposta para ficar na Inglaterra, mas prefiriu ir para a penísula ibérica.

A boa notícia é que o goleiraço Shay Given ficou e vai lutar por seu espaço no time com Joe Hart. Roque Santa Cruz, que poderia ir para a Lazio, não foi negociado e vai ter que mostrar muito futebol para figuar em alguns jogos, afinal ele está lá trás na ordem de preferência de Roberto Mancini.

O Manchester City tem até as 13 horas, no horário de Brasília, para mandar a lista de 25 jogadores para a Premier League, apenas esses 25 poderão atuar no campeonato inglês até a abertura da próxima janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário