sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A inveja é uma m@$%¨&

Desde o dia primeiro de setembro de 2008, o Manchester City é alvo constante de pesadas críticas por todos os lados. O treinador do time endividado da cidade nos chama de "o vizinho barulhento" por causa da Out-Door "Bem-vindo a Manchester" com a foto de Carlitos Tevez.

O presidente da UEFA, Michael Platini, criou o fair-play financeiro, medida elaborada para evitar que times mais modestos possam competir com times mais tradicionais, que arrecadam mais dinheiro. Em seus dicursos para promover essa iniciativa, o City sempre é citado pelo francês por causa do investimento do atual dono do clube, Sheik Mansour.

A imprensa inglesa falava que o City seria a ruína do futebol inglês porque contrataria vários jogadores de fora do país e não daria chance para a prata da casa inglesa, mais ou menos que nem o Arsenal, sendo que esse nunca foi tão criticado como o time azul da terra do Oasis. No último jogo da seleção inglesa, seis jogadores convocados foram do City, 4 atuaram, três os noventa minutos e um marcou um dos gols, Adam Johnson.

A Inglaterra sofre com a falta de um goleiro confiável, é só ver o jogo contra os EUA pela Copa do Mundo. Fabio Capello tinha Joe Hart como terceiro goleiro, mas não usou durante o torneio. Só agora nos amistosos pós-copa e nas eliminatórias para a Euro 2012, Hart é o titular, sem ter nenhuma sombra. A camisa 1 do "English Team" terá dono por muitos anos ainda.

As críticas também vem de ex-jogadores que foram ficando pelo caminho com a chegada de reforços. Richard Dunne, um zagueiro com alto indice de trapalhadas, falou para quem quisesse ouvir que a ida de James Milner para Manchester foi burrice.

Stephen Ireland, que foi incluído na negociação para a ida de Milner para o City, falou que os jovens jogadores do time só pensam em usar relógios caros e carros esportivos velozes. Outros jogadores menos cotados como Martin Petrov, que "fiquei feliz de sair de lá para jogar no Bolton" e o grande Benjani Mwaruari, que falou que os jogadores que estão indo para o Man City são gananciosos, também criticaram o clube.

Nós somos alvos de todos, todos que estão fora do Manchester City hoje sentem inveja do poderio de investimento que o clube tem por causa de seu dono. Muitos números de gastos são falados em relação a despesas com jogador, mas poucos divulgam as reformas e melhorias nas infra-estrutura do clube para seus jogadores profissionais, das divisões de base e para o maior bem do clube, sua torcida.

A cada dia essa inveja aumenta e qualquer insucesso será tratado de foram alarmante e qualquer vitória não será mais que obrigação. Teremos que conviver com isso, mas não recuaremos por causa dos nossos detratores.

CITY TIL I DIE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário