domingo, 19 de setembro de 2010

Given pode sair em janeiro.

Em entrevista concedida ao Sunday Times, Shay Given disse que irá pedir para sair do Manchester City seja por empréstimo ou até mesmo em definitivo.

Given se sente frustrado por não ter oportunidades mesmo treinando muito bem. O City chegou a vetar uma saíd na última janela:

" O clube disse que eu não iria a lugar algum. Isso é frustrante. Eu nunca disse que queria sair do City. Eu acredito que é um grande clube que em alguns anos alcançaram grandes objetivos. Eu quero ser parte disso, mas também quero jogar."

"Eu não me importo de ser emprestado nem que seja para o exterior só quero que seja um bom clube, um bom time."

"Tinha expectativas de jogar contra o Salzburg, mas não aconteceu. Não sei porque não joguei já que o técnico não me contou a razão."

Após a vitória contra o Wigan hoje, Roberto Mancini foi perguntado sobre essa situação:

"eu falei para ele que ele poderia escolher entre ficar, mas se fosse a melhor opção para ele, poderia sair."

"a escolha foi ficar e até janeiro ele não irá sair daqui. Eu entendo a frustração dele, mas ele está se empenhando 100%. Em janeiro se ele quiser sair, respetarei sua escolha."

É difícil para um goleiro da qualidade de Shay ficar no banco. Com certeza ele terá muitas opções, ele é um profissional que não ficaria desempregado nem por 2 mins.

Ser goleiro tem características distintas dos demais jogadores: a óbvia é que é o único jogador que pode utlizar as mãos. Mas também é uma posição que não dá para ser substituída, fazer rodízio de jogo a jogo, para não perder ritmo de jogo.

Então quando se tem dois goleiros de excelente qualidades como Given e Hart, mais cedo ou mais tarde, o treinador deverá escolher um para ser o titular e o outro ficará no banco "reclamando", quando isso começa, para mim, a melhor opção é agradecer pelos serviços prestados e liberá-lo para evitar futuras confusões.

Shay poderá até jogar o próximo jogo, quem sabe ser o capitão do time contra o West Bromwich pela Carling Cup, mas todos nós sabemos que o futebol dele não se restringe a uma competição que se compara aos estudais no Brasil. Ele é um jogador de qualidades de Liga dos Campeões.

Agora é esperar janeiro para saber o desenrolar dessa situação. Acho eu que os dias de Given estão contados em Eastlands. Infelizmente.....


PS: Segundo o Daily Mail, o Newcastle irá tentar re-contratar Shay Given como solução de emergência porque seu goleiro titular, Stevie Harper, está com uma contusão séria no ombro e o time de Tyneside não tem reserva para o goleiro da divisão de base Tim Krul.

Precisará de autorização da Premier League para assinar, mas Mancini já afirmou que ele não sairá até janiero.

Veremos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário