O Manchester City passou longe de fazer um grande jogo hoje contra o lanterna da segunda divisão, o Peterborough United, só que a diferença é grande e quando Phil Foden decidiu entrar no jogo, ele serviu Mahrez e Graelish (quase lançamento!) para eles marcarem os dois gols da nossa vitória. Agora o City é a bolinha de nº 3 do sorteio que será realizado na quinta feira.
Guardiola mexeu bastante no time titular para esse jogo, ele e sua comissão técnica escolheram o Ederson para a vaga do lesionado Steffen, Scott Carson ficou no banco mesmo, e o brasileiro fez uma defesa no primeiro tempo que nos garantiu no jogo ao colocar para escanteio um chute desviado na ponta da chuteira do Aké, esse formou a dupla com o Dias, mas ambos saíram no intervalo, infelizmente não foi algo pensado pelo treinador. Na coletiva pós jogo ele falou que o holandês sentiu um problema, ele sofreu uma cama de gato quase no final da primeira etapa, e o Dias não estava sentido bem nas pernas, entraram Stones e Laporte, não teriam preocupação se fosse essa a dupla para o Derby no domingo, mas ainda tem muito tempo até lá.
O nosso primeiro tempo foi bem fraco, era de se esperar que o Peterborough ficasse na defesa com os 11 jogadores, o time é fraco e qualquer tentativa de jogada seria "vamos tentar, gente", e poderiam ter entregado o primeiro gol logo cedo, acho que um ou dois minutos porque o goleiro foi chutar para frente e o Gabriel conseguiu colocar a bola para impedir e ela foi para trás, pena que para a linha de fundo. Essa foi a primeira participação de destaque do brasileiro e segunda, talvez a última, foi quase aos 45 quando recebeu de Cancelo, nessa partida na lateral direita porque o Walker estava suspenso pelo segundo amarelo, matou no peito, só que furou o voleio.
Foram esses lances, teve um chute em curva do Gundogan além de um cabeceio dele, nada muito digno de nota porque demos 9 chutes e nenhum deles no gol, o goleiro nem precisou suar muito. Pelo menos ficava a esperança que só daria para melhorar no segundo tempo. Demorou um pouco e uns sustos, bola que passou raspando e o Foden tirando de carrinho num lance que o adversário estava de frente para o Ederson, mas eventualmente o nosso gatoro maravilha resolveu.
Ele deu as assistências para Mahrez e Grealish, na primeira ele adiantou a bola, achei que não fosse chegar, mas chegou tocando para o argelino fazer a sua jogada registrada: pedalada, corte para trás e chute de sinuca por baixo das pernas do zagueiro. Entre o primeiro e segundo gol, ainda tivemos um contra ataque, talvez o único nosso no jogo, Grealish tocou para Mahrez, mas de direita, e com desvio não visto pelo juiz, a bola foi para fora. E para desafogar de vez, Foden lançou da linha do meio de campo, Grealish matou com classe e de canhota na saída do goleiro, deu números finais a esse jogo.
Eu falei ontem no pré jogo que queria um time forte, jogando muita bola e goleando. Cara, eu não acertei em nada no jogo. Falar "pelo menos estava nas quartas" fico muito ruim, eu acho que tenho que esquecer essa partida e já pensar no Derby de domingo, o United estará descansado pois já foi eliminado da Copa da Inglaterra.
O único jogo que terminou até agora dessa fase, fora o nosso, foi a vitória do Crystal Palace sobre o Stoke City por 2 a 1 . No momento o Tottenham joga o segundo tempo da prorrogação contra o Middlesbrough e perde, fora de casa, por 1 a 0. Mais cinco minutos de jogo, veremos o quê acontecerá. (Atualização: O Middlesbrough avançou e o Conte vai dar novo piti! Esses caras nos ganharam duas vezes na temporada, que inferno!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário