segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Copa da Inglaterra - Peterborough vs Manchester City

 Pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra o Manchester City viaja até Peterborough para enfrentar apenas pela segunda vez o time da casa, o Peterborough United. O último e único jogo entre as duas equipes foi realizado em 14 de fevereiro de 1981 e vencemos por 1 a 0 pela Copa da Inglaterra, gol de Tommy Booth. O jogo está marcado para começar às 16:15 com transmissão dos canais ESPN e o StarPlus.

Antes de falar do jogo de amanhã eu preciso completar a informação que o time feminino venceu o Derby de Manchester de virada por 4 a 1 e agora espera o sorteio das quartas de final que acontecerá nessa terça feira às 6:15 da manhã. São seis times da primeira divisão, um da segunda e outra da terceira. Enquanto eu acompanhava o nosso jogo no domingo, a gente perdia de 1 a 0 e começou a melhorar apenas no final do primeiro tempo. Depois do intervalo o sacode veio graças a gols de Lauren Hemp, Ellen White, Caroline Weir (Senhora Derby) e Bunny Shaw. O nosso próximo jogo será a final da Copa da Liga contra o Chelsea, no dia 05 de março.

Oficialmente apenas o goleiro Zack Steffen está fora do jogo contra o Peterborough, um problema no ombro tem o tirado de ação, é a primeira vez que o Guardiola fala o motivo da sua ausência. Será decidido pelo preparador de goleiros, Xabi Mancisidor, quem será o número 1 no jogo: Ederson, Carson ou alguém da base. Eu acho, e quero, que será o Ederson, eu quero que seja nosso melhor time, não quero dar mole para essa partida, a gente não tem que apenas ganhar, temos que golear e jogar muito bem, não podemos nem deixar o time da casa sonhar que podem matar um gigante.

Zinchenko vai jogar, palavras do Guardiola, isso me diz que o time não vai ser o que eu acho mais forte, muitos dos jogadores devem ser poupados com vista ao clássico de domingo contra o United, muito possivelmente o Fernandinho liderará o time, ainda mais que fiquei com essa sensação porque foi perguntado sobre o futuro dele ao final da temporada, o futuro pode ser mais uma renovação contratual de um ano ou trabalhar no clube, apesar do Guardiola falar que eu chato trabalhar com ele próprio. Não sei se foi apenas uma gracinha porque não vi o vídeo, pelo transcrito ficou estranho, muito possivelmente foi uma tentativa de piada mesmo.

Com a volta de Gabriel e Grealish na última partida, o City só teve um lugar para a base nos 20 relacionados e foi o quarto goleiro Cieran Slicker, eu estou na expectativa de não ter nenhum amanhã, pois os que estavam sendo aproveitados no time principal jogaram quase todos os 90 minutos contra o Leicester City hoje fora de casa no empate em 0 a 0 pela Premier League 2. Slicker jogou, assim com Mbete, McAtee, Delap e Kayky, o brasileiro foi o único desses a não completar os 90 minutos. Será que essa vaga poderá ser do Palmer? A única vez que ele foi visto pela torcida do City foi bem no meio da torcida na vitória sobre o Everton e ele comemorou bastante o gol do Foden, tomara qu esteja recuperado daquilo que ele pode ter tido problema que ninguém sabe o quê seria. Uma pena não ter jovens para ganhar minutos amanhã, mas o momento é de pensar na temporada do City.

Desde quando venceu o QPR e se classificou para essa fase da Copa da Inglaterra, o Peterborough jogou seis partidas, empatou uma (em 0 a 0 em casa contra o Reading que luta para não cair, perdeu 6 pontos por irregularidades) e perdeu as outras 5, levou 11 gols e marcou apenas uma vez, o engraçado que foi contra o líder da segunda divisão o Fulham, no último minuto do jogo quando já estava 2 a 0. O time fez 24 gols e levou 66 e é o lanterna da Championship. "Ah, mas tem o mesmo número de pontos e um jogo a menos que o Derby." Bem , o Derby foi punido com a perda 21 pontos no inicio do campeonato, acredito mais neles para não cair do que o nosso adversário.

Temos tudo para ganhar sem problema algum, é só não fazermos besteiras e se fizermos tenho certeza absoluta que o Guardiola vai cobrar demais de quem errar. Esse é o tipo de jogo que ninguém espera algo diferente de uma goleada acima de 5 gols e vamos entregar isso sim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário