Nesse sábado às 14:15 o Manchester City enfrentará o Chelsea na final da Copa da Liga, o jogo acontecerá no estádio Plough Lane do AFC Wimbledon, perto de Londres o quê gerou críticas do nosso treinador, Gareth Taylor, por ser jogado em um estádio neutro, mas perto da casa do outro time.
Será a terceira vez que os clubes se enfrentarão nessa temporada, as outras duas pelo campeonato onde perdemos ambas, mas na primeira, em casa e tomamos 4 a 0, mais da metade do time estava no departamento médico, e na volta em Londres perdemos por apenas 1 a 0, com o time mais completo e jogando bem, deu esperança em recuperação, o quê vem acontecendo, naquele dia.
A capitão Steph Hougton continuará de fora após ter um problema no tendão de Aquilles, com isso é muito provável que a Alanna Kennedy volte a fazer a dupla de zaga com a Alex Greenwood, que originalmente é lateral esquerda, mas que por causa das ausências de muitas das nossas jogadoras, foi deslocada para o miolo da zaga e tem jogado muito bola mesmo, não sei se voltará para a lateral depois que tiver tudo ok, os jogos que eu vi como lateral ela foi bem, na zaga, excelente.
Havia a expectativa da volta da Chloe Kelly pois a vimos em treinamentos, muito de leve ainda, o Taylor disse que ela ainda perderá essa partida, lesões de ligamentos cruzados do joelho tem tempo de recuperação muito longo, quem sabe ainda pega o final do campeonato que acabará em maio.
Me parece que apesar de City e Chelsea terem uma certa dominância no futebol feminino inglês, essa seria a primeira final entre ambas. Ano passado os times se enfrentaram nas quartas de final e vitória do Chelsea na prorrogação por 4 a 2, a Lauren Hemp e a Kelly marcaram nossos gols e o o segundo gol do time visitante, jogo no estádio da Academia com portões fechados pela pandemia, saiu aos 89 minutos. O Chelsea seguiu até a final onde venceu o Bristol City por 6 a 0.
Para chegarmos a final, nos classificamos em primeiro lugar no grupo com 3 vitórias e uma derrota, para o United (bem lembrar, metade ou mais do time no DM nessa época), nas quartas vencemos o Bristol City por 3 a 1 (Bunny Shaw (2) e Vicky Losada) e o Tottenham por 3 a 0( Jess Park, Shaw e Hemp).
Os maiores vencedores da competição são o Arsenal com 5 títulos, City tem 3 e Chelsea,2. E mais ninguém levantou a taça. E isso não mudará amanhã.
Para quem quiser acompanhar o jogo de graça, poderá fazer a inscrição no site da FA e curtir. Eu tenho gostado bastante de ver nosso time em ação, no último jogo vencemos o United por 4 a 1, começamos mal a partida, entretanto metemos 4 gols no segundo tempo, que eu não vi porque tive que sair. Não acredito em mística, por isso vou ver o jogo todo, só que se achar, em algum momento, que devo sair de frente do computador para as nossas jogadores meterem muitos gols, o farei com a maior boa vontade do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário