Meu Deus! Posterguei o máximo que eu pude para escrever esse post para os jogos do Manchester City nesse domingo e são três jogos! Então vamos por lá e falar por ordem cronológica que as partidas se iniciarão.
Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o City receberá o Everton no estádio da Academia às 9:30 com transmissão pelo site e/ou Player da Federaçã Inglesa e esse será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada e o quarto acontecerá no meio de semana, dia 23, também em Manchester em partida adiada do campeonato inglês. E o Everton não parece ser um adversário para a gente.
Na estreia do campeonato inglês vencemos por 4 a 0 fora de casa com um time ainda cheio de problemas de lesões. Vicky Losada (ausente amanhã), Janine Beckie, Bunny Shaw e Steph Houghton (fora do jogo) marcaram nossos gols. E em partida da Copa da Liga, competição que sagramos campeões duas semanas atrás, foi uma vitória em casa por 5 a 1 com gols de Caroline Weir, Shaw, Lauren Hemp, Jess Park e Ellen White. Nove gols em duas partidas e apenas um sofrido e com o Everton apenas em nono lugar em campeonato com doze times, eu não espero muita dificuldade.
No caminho para essa fase vencemos o Nottingham por 8 a 0, com direito a Hat Trick da Georgia Stanway e um 4 a 1 no United fora de casa, num jogo que atuamos mal no primeiro tempo, mas nos acertamos no segundo e passamos o trator com 4 gols nessa etapa. Se o City vencer o Everton poderá enfrentar o Arsenal que já venceu o Coventry por 2 a 0, Chelsea/Birmingham (esse aqui lanterna do campeonato com apenas uma vitória, sobre o líder Arsenal por 2 a 0! E única derrota do Arsenal na competição) ou Ipswich Town (terceira divisão)/West Ham. Estou curioso para saber como estará o Chelsea após as sanções impostas pelo governo inglês ao clube, medidas que sou contrário porque vão mais prejudicar os trabalhadores do clube que o dono.
Mais tarde, ao meio dia, jogaremos contra o Southampton no St Mary em jogo com transmissão dos canais ESPN e o serviço de Streaming Starplus. Nessa partida o único problema para Guardiola é a ausência do Rúben Dias, que o treinador falou que se recupera bem do seu problema físico, motivo da sua saída no intervalo do jogo contra o Peterborough United na rodada anterior e o desfalque dele nos jogos seguintes.
Nesse jogo poderemos ter a volta do Zack Steffen que já esteve no banco na partida contra o Crystal Palace, na sua ausência na rodada anterior, Guardiola preferiu manter o Ederson como titular e no Scott Carson, ele mostrava que levava a sério a partida, num momento que o City não estava conseguindo de forma fácil os resultados.
O Southampton tirou 4 pontos da gente nessa temporada, eles tem "ajudado" bastante o Liverpool, e o City de Guardiola pode bater uma marca inédita em uma única temporada com o espanhol no comando do nosso time: três partidas seguidas sem marcar um único gol. O time ficou em dois zero a zero seguidos, Sporting (jogo pouco importante) e Crystal Palace (jogo muito importante), mas pensando de forma positiva, um zero a zero pode nos classificar...rs. A única sequência de três jogos sem marcar foi com a final da Liga dos Campeões 20/21, a Supercopa 21/22 e a estreia na Premier League, perdemos as três partidas por 1 a 0.
Como esse jogo é o último antes da parada data FIFA não acredito que o Guardiola colocará um time mais ou menos, ainda mais que o Southampton já nos complicou bastante nessa temporada, vai ser uma pena para os jogadores da base, que poderiam ser usados já que nessa competição se pode fazer até cinco substituições. Se tivesse que apostar apenas dois viajariam para o sul: Luke Mbete, para termos 4 zagueiros no elenco, ele esteve no banco contra o Palace, e se tiver condições de jogo o Cole Palmer, mas talvez ele fique em Manchester para jogar mais tempo contra o Liverpool, ele perdeu muitos jogos por uma lesão não explicada.
O Chelsea bateu o Middlesborough hoje por 2 a 0, Crystal Palace e Everton abrem a rodada de domingo em Londres e Nottingham Forest e Liverpool fecham, o sorteio será realizado antes desse último jogo. O vencedor de Southampton e City é a bolinha de número 4 e as duas semi finais serão jogadas em Wembley, como de costume. Além do jogo do City, essa partida do Liverpool vale a pena ver por causa do estilo de jogo do Nottingham, dirigido pelo Steve Cooper, técnico campeão sub 17 na Índia em 2017 com o Phil Foden sendo o cara do torneio, eu já vi o Swansea dele no passado e gostei e os jogos que vi do Nottingham na atual, o time parecia ser certinho e está na luta por uma das 4 vagas dos play offs para subir para a Premier League.
E para finalizar o dia, jogo às 15:30 no Etihad entre City e Liverpool, o nosso time lidera com alguma margem a Premier League 2, o West Ham tem sete pontos a menos e um jogo a mais por fazer, uma vantagem boa para gente que depois de amanhã teremos mais 3 jogos por fazer, são 14 clubes inscritos para participar. Nosso último jogo foi contra o Crystal Palace em Londres e vitória de 2 a 1 com dois gols do Liam Delap e passes do James McAtee, eu acho que os dois estarão no Etihad e não no St Mary´s. Para jogar pouco no time principal e melhor jogar 90 minutos na base e ajudar o time a conquistar o bicampeonato.
Eu acho que esse jogo está no CityTv, também conhecido como City+, acho que rola uma assinatura, mas como meu cartão é apenas nacional para mim fica ruim.
Três jogos e três vitórias, por favor gente, eu quero ter um domingo feliz porque às 16 horas até às 18 eu tenho certeza que estarei xingando Deus e o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário