Para garantir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City recebrá o Sporting após vencer fora de casa por 5 a 0 o time português. A partida começará às 17 horas da tarde, com transmissão do canal Space e o streaming HBO Max.
Parece protocolar a ida para as quartas, mas na coletiva de hoje, onde Ederson acompanhou o Guardiola, o treinador nos contou que a situação do elenco não está muito boa não. Segundo ele temos 14 jogadores disponíveis para essa partida mais dois goleiros, o Zack Steffen continua a fora, se o Carson não jogou contra o Peterborough United não será numa partida dessa importância que ele fará mais um jogo pelo City.
E vou te falar uma coisa, o jornal MEN divulgou quais eram os jogadores no treino aberto para a imprensa e dos 14 jogadores, um era o Walker que está suspenso até a primeira partida das quartas se o clube avançar, devido a suspensão causada pela expulsão contra o RB Leipzig, questionado sobre o City ter recorrido, Guardiola disse que não estava satisfeito por isso, já que entendeu que foi um erro muito grande do nosso lateral direito. Outro presente no treinamento era o De Bruyne, mas ele tem dois cartões amarelos e na coletiva deu a entender que ele começará no banco para evitar uma suspensão boba, Cancelo também tem dois amarelos, só que ele está doente e perderá o jogo.
Além do Cancelo, do Walker e do Steffen confirmados fora, temos o Dias e Aké ausentes, sendo que o holandês poderá voltar mais cedo, amanhã ainda não seria hora para seu retorno, o Dias ficará mais tempo de fora, por isso que o Guardiola não deverá forçar a volta do Aké. Sem dois laterais direitos e dois defensores, o nosso treinador terá que se virá para fazer uma escalação da parte defensiva do time, eu imagino que o Mbete pode começar como titular, num esquema com três zagueiros ou com Stones ou Fernandinho na lateral direita e o jovem como companheiro de zaga do Laporte. Quem treinou com os profissionais foi o CJ Egan-Riley que jogou na direita contra o Wycombe pela Copa da Liga, pelo o quê me consta ele é zagueiro e foi improvisado por ali.
Joshua Wilson-Esbrand também jogou nessa partida da Copa da Liga, não estava no treinamento não, o cara sumiu de vez, não sei se está lesionado ou coisa parecida, já li fofoca sobre a situação contratual dele que acaba em junho e ele não assinou nada. Gostei do jogo dele naquele dia, mas se não quiser ficar e melhor nem dar oportunidade no time principal. Cole Palmer perderá mais um jogo, se tivesse em condições acredito que ele estaria em campo desde o início.
Para o ataque temos muitas opções, pode ser uma oportunidade de vermos o Foden como articulador do time junto com Fernandinho (ou Rodri) e Gundogan no meio e Sterling, Mahrez, Gabriel e Grealish lutariam por três vagas. Eu pouparia o Bernardo, deixa ele no banco, encheria de jovens nos relacionados e iria controlando o jogo, quando notasse que a coisa estava certa daria chance para o Delap e McAtee, acho que ambos estão sedentos por mais tempo de jogo.
A minha única preocupação para esse jogo é repetir 2017/18, eu acho, quando eliminamos o Basel no primeiro jogo ( 4 a 0 fora), perdemos para eles em casa e as duas seguidas nas quartas para o Liverpool, medo de um Deja Vu.
O Sporting tem três problemas de lesão e uma suspensão, o treinador no dia do jogo de ida tinha avisado que iria com os principais jogadores disponíveis porque, mesmo achando que a eliminação é certa, não quer jogar os jovens aos leões e ter um resultado pior ainda em Manchester do que em Lisboa.
Amanhã ficarei de um olho nessa partida e outro em Real Madrid e PSG, com a vitória por apenas 1 a 0 do time francês em casa, o confronto está abertíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário