domingo, 20 de março de 2022

City avança na(s) Copa(s) da Inglaterra.

 O dia do Manchester City teve três jogos e por muito pouco não foi de 100% de aproveitamento, só a equipe da base ficou no empate, os times feminino e masculino venceram e se classificaram para as semifinais da Copa da Inglaterra.

No estádio da Academia as meninas meteram mais um 4 a 0 no Everton com facilidade, gols de Lauren Hemp (2), Caroline Weir e Ellen White foram as autoras dos gols. Arsenal, Chelsea e West Ham foram os times que avançaram, agora resta saber quando será o sorteio para definir os confrontos porque o site da federação inglesa não informa, as semifinais serão jogadas nos dias 16/17 com o local ainda não confirmado, coisa bem diferente da versão masculina. Na próxima quarta feira jogaremos nossa partida adiada da Liga e voltaremos a enfrentar o Everton, novamente no estádio da Academia, uma vitória nos deixa com o mesmo número de pontos e jogos do United, o problema é o saldo de gols 19 para o United contra 13 para a gente, mas iremos descontar pelo menos.

No segundo jogo do dia, nós visitamos o Southampton no sul do país e vencemos por 4 a 1 (Sterling, De Bruyne, Foden e Grealish) com uns "pequenos" sustos do time da casa que meteu bola na trave no zero a zero, quase emaptou no 2 a 1. O Guardiola não escalou o nosso melhor time, Foden e Mahrez, por exemplo, começaram no banco e ajudaram bastante com essa vitória pois nos tiraram de uns momentos de tensão.

Gabriel Jesus foi bem na partida, ele deu o passe para o primeiro gol e sofreu um pênalti claro para marcamos o segundo, ele jogou na direita do nosso ataque, acho que é a posição que ele rende mais, tem uma especulação que ele poderá sair para a Juventus, disposta a pagar £ 65 milhões, não sei se ele vai, mas tenho certeza que por esse valor não é, impossível alguém pagar isso tudo para um jogador do City.

Nós tivemos erros muito bobos durante a partida, por exemplo uma bola que tentávamos sair jogando o De Bruyne esperou a bola chegar no seu pé enquanto um cara do Southampton vinha com sede ao pote para roubar e conseguiu. E o gol deles, para mim, foi um erro do goleiro com azar do Laporte, o Steffen saiu do gol, só que não parecia que queria chegar na bola e não chegou mesmo, o ponta do Southampton conseguiu cruzar e a bola bateu no pé do Laporte para entrar calmamente no nosso gol. Que bobeira monstra nossa. O goleiro se recuperou depois com uma defesa a queima roupa do Che Adams.

O placar não indica totalmente o quê foi o jogo, poderia der ficado ruim para a gente, pelo menos saímos classificados e agora enfrentaremos o Liverpool e a sequência de partidas após a data FIFA vai ser um desgate físico e emocional para todos. Tirando o Bunrley (fora de casa), temos isso aqui: 05/04 Atlético (C), 10/04 Liverpool (c), 13/04 Atlético (f) e semifinal em Wembley contra o Liverpool nesse final de semana seguinte. Que delícia de semanas para o meu coração.

E para finalizar, o time da base com McAtee, Delap, Egan-Riley, Mbete, Laiva, Edozie ficou no empate em zero a zero diante do Liverpool no Etihad e agora tem 8 pontos de frente para o West Ham, mas ele farão mais cinco jogos enquanto nós só temos mais três (Arsenal e Leeds fora, Everton na última rodada em casa). Nem Cole Palmer nem Kayky estiveram presente nos dois jogos do City. Pelo o quê eu li, não foi um grande jogo nosso.

Agora temos a data FIFA no masculino, jogos só em abril e para quem for de São Paulo, Recife e Londrina poderá ir a exposição da Taça da Premier League que o City e o Fernandinho trarão para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário