domingo, 13 de março de 2022

Premier League: Crystal Palace vs Manchester City

 Segunda feira é dia de visita a Londres. O Manchester City jogará contra o Crystal Palace na capital inglesa em jogo com transmissão dos canais ESPN e o serviço de streaming StarPlus. Partida se iniciará às 17 horas.

Temos boas notícias para essa partida, quase todos os nossos jogadores estarão livres para jogar, apenas Rúben Dias não foi visto nos treinamentos nos últimos dias, mas ele já se era de esperar que ficaria de fora por um período mais longo que os demais. Zack Steffen, Nathan Aké, João Cancelo e Cole Palmer voltaram a participar dos treinos com os companheiros e eles se somam ao Kyle Walker que não jogou contra o Sporting por suspensão, com essa quantidade toda de jogadores liberados a participação do pessoal da base deve se tornar menor nos próximos jogos, acredito que apenas o Luke Mbete deva estar 100% com os profissionais porque precisamos de quatro zagueiros nos treinos e jogos.

O desafio de amanhã é evitar perder pontos para um time que nos venceu no Etihad por 2 a 0, jogamos com menos um desde o final do primeiro tempo, quando já estava 1 a 0 para eles, jogamos no ataque naquele dia, infelizmente não deu. A partida é muito importante porque o Liverpool venceu fora de casa o Brighton por 2 a 0, logo eles continuam na nossa cola.

Essa partida será a nossa última partida da Premier League antes da parada da data FIFA, pois na semana que vem teremos o confronto das quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Southampton no sul do país, hoje eles perderam em casa para um dos três times na zona de rebaixamento, ou seja, vão meter um Tottenham para cima da gente e jogar a partida da vida deles.

Para esse jogo contra o Crystal Palace, Guardiola não mexerá na estrutura do time, ele vai manter os dois zagueiros porque é o que ele tem, o Walker e Cancelo deverão jogar onde eles tem jogado com o Rodri na frente da zaga e De Bruyne com Bernardo na armação. Na frente eu jogaria com Foden (aquele falso nove maroto), Mahrez e mais um, pode ser o Grealish (que foi muito bem contra o United, com certeza top três de melhores jogos dele com a camisa do City até agora) ou Sterling. Acredito que o Gabriel Jesus, que não foi convocado por Tite, deverá ficar mais um tempo no banco em jogos importantes, temos que tomar cuidad com sua confiança, não deixar se abater.

O Palace faz uma campanha segura com o Patrick Vieira no comando, uma décima primeira posição com 33 pontos, bem longe da zona da degola. São três partidas com invencibilidade para eles com dois vitórias, ambas fora de casa, e um empate diante do Burnley, esse aqui no Selhurst Park.

Superliga Feminina

Com um gol da Caroline Weir no segundo tempo, o Manchester City venceu fora de casa o Tottenham e entrou de vez na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões.

O time de Gareth Taylor não teve problemas na defesa para vencer, o time se comportou bem e não sofreu pressão, no ataque fora poucas oportunidades, a melhor antes do gol foi uma falta da Weir que bateu caprichosamente no pé da trave.

A jogada do gol surgiu de uma arrancada da Lucy Bronze pela direita, ela tocou para a Jess Park (entrou no segundo tempo) cruzar, a goleira só conseguiu espalmar a a nossa senhora gols de cobertura aproveitou o rebote para marcar. Agora o time tem um jogo a menos que o Tottenham e o United, com dois e cinco pontos atrás respectivamente, próximo jogo será contra o Reading na quarta feira, no estádio da Academia.

Não sei se a goleira Ellen Roebuck poderá jogar, ela teve que sair de campo hoje após um choque e falar que a visão estava meio turva, nos treinamentos durante a semana, ela já tinha coledido com a Bunny Shaw. A jovem Khiara Keating saiu do banco para completar os minutos finais, está de sobre aviso para ser a titular nesse jogo de quarta. 

Jogos da base

O Manchester City passeia nas competições de base, é líder na Premier League 2 com 10 pontos a mais que o segundo colocado (West Ham), mas temos dois jogos a mais e na Sub 18 seção Norte, 7 pontos a frente do Liverpool com o mesmo número de jogos, na parte Sul da competição, Southampton e West Ham brigam pelo título. Lembrar que levamos os três canecos da Premier League na temporada passada: profissional, Premier League 2 e sub 18, temos chance de repetir.

Na Premier League 2 vencemos por 2 a 1 fora de casa o Crystal Palace com dois gols do Liam Delap com dois passes do James McAtee. Jogadores com partidas no time principal que atuaram, além dos dois citados: CJ Egan-Riley e Samuel Edozie, ou seja, não foi um time tão forte assim. Só tínhamos 4 jogadores no banco.

No sub 18 vencemos o Everton por 1 a 0 em casa, gol de Joel Ndala. O nome que eu mais conheço do time é o português Carlos Borges que não jogou nessa partida pois estava com o time sub 23 contra o Palace e entrou no segundo tempo

Próximo jogo na EPL 2 será contra o Liverpool no dia 20/03 e no site da Premier League fala em jogo no Etihad, não será utilizado por um tempo já que na Copa da Inglaterra a partida será fora de casa e parada data FIFA.  O sub 18 enfrentrá o Nottingham fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário