Não que eu esparesse muito coisa desse jogo, nem dava tanta importância assim, mas ver esse jogo do City contra o Sporting hoje foi algo heróico, ainda bem que eu abri uma segunda tela para assistir ao mesmo tempo o jogo entre Real Madrid e PSG. Ficamos num 0 a 0 que só não foi pior porque ninguém se machucou ou foi suspenso para as quartas de final.
Dos 11 jogadores que começaram a partida de hoje, 10 nós podemos esperar em qualquer partida nossa na atual temporada, mas a vaga que sobrou me pegou de surpresa mesmo: CJ Egan-Riley, fez sua estreia na Liga dos Campeões, a sua segunda partida com a camisa do City, a outra foi em partida da Copa da Liga e novamente atuou na lateral direita. E foi bem no jogo, não comprometeu defensivamente e não ofereceu muita coisa no ataque. Até ontem ele estava na lista dos jogadores B que já tinha sido inscritos em algum momento da competição, só que no último jogo não estava mais. Hoje de manhã a UEFA atualizou a lista do elenco do City e ele estava lá.
Eu imaginava que Luke Mbete poderia começar a partida, ele entrou apenas no final do jogo no luga do Laporte e assim também fez sua estreia na maior competição de clubes da Europa. Quem também teve sua chance foi o James McAtee ao entrar no intervalo, tentou jogar e mostrou sua categoria, deu lampejos sobre o que poderemos esperar dele nos próximos anos. Imagina um meio de campo formado pro Fodenm Palmer e McAtee, tudo produzido na base do City.
Não tivemos muitas oportunidades de gol no jogo todo, mesmo com um goleiro do Sporting muito inseguro, Gabriel chegou a marcar, mas a revisão obrigatória do VAR anulou por impedimento. O nosso melhor momento foi já no final da partida, nos últimos 5 minutos, ali até ofeceremos lampejos do que é o City. E o Sporting veio para Manchester para sua torcida se divertir na arquibancada e fazer brilhar nosso goleiro.
Num lance cara a cara, acho que era o jogador inglês do Sporting, Marcus Edwards, teve a chance de marcar o gol da vitória, mas ele amarelou para o nosso goleiro, o cara cresceu e o atacante tremeu. Vocês estão achando que era o Ederson? O Steffen? Erraram feio, era o senhor Scott Carson! Ele entrou aos 70 e poucos minutos no lugar do brasileiro ( e falar para vocês que não me pareceu derespeito em nenhum momento a troca de goleiro, apenas uma homenagem com um ícone do City). Carson parecia um goleiro de Handebol e fechou o ângulo numa saída em X. No lance ele se chocou com o atacante e precisou ser atendido, Ederson ria no banco e o terceiro goleiro pensou em ir para o aquecimento, não foi necessário a troca.
Agora City se junta a Liverpool, Bayern e Real Madrid com as outras quatro vagas para a próxima fase sendo decididas na semana que vem com sorteio na sexta seguinte.
Guardiola avisou que ainda é cedo para garantir os retornos de Aké e Cancelo, nosso próximo jogo será apenas na próxima segunda, a evolução dos jogadores será acompanhada dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário