Em jogo contra um dos times mais fortes da Super League, o Manchester City saiu derrotado por 1 a 0 pelo Chelsea e agora está a cinco pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, além de ter perdido uma posição com a vitória do Reading. Próximo desafio será um Derby de Manchester em casa no dia 13, partida muito importante já que o rival é o terceiro e último colocado entre as vagas para a competição europeia.
O nosso começo de jogo deixou muito a desejar hoje, com uns 12 minutos de partida só dava Chelsea e o gol delas não demorou muito a sair, o quê demorou a sair foi o nosso jogo, somente nos minutos finais do primeiro tempo que colocamos pressão na goleira delas, que precisou se esticar toda após um belo chute da Jess Park, que fez uma partida mais ou menos, a nossa parte ofensiva foi muito abaixo, a Lauren Hemp, que tem sido um destaque para mim, não conseguiu tirar muita vantagem para cima das suas marcadoras apesar de ser muito talentosa.
No segundo o Chelsea poderia ter feito o segundo gol logo no início, mas a goleira Ellie Roebuck, em seu centésimo jogo pelo City, nos salvou. Quem também fez o 100º jogo pelo clube foi a Georgia Stanway, muito apagada no meio de campo, não me lembro de grandes chances ou criadas ou definidas por ela. O time cresceu muito com a entrada da recém contrada Julie Blakstad no lugar da Park e com a Hemp sendo deslocada para a esquerda, o Chelsea se encolheu nos minutos finais, infelizmente conseguiram sair com a vitória que as deixou colocadas com o Arsenal, dois pontos a menos e um jogo a mais por fazer.
Um destaque hoje foi a zagueira Ruby Mace, ela tem 18 anos, veio do Birmingham e está começando sua carreira no City, onde assinou seu primeiro contrato profissional, acho que foi bem nessa partida ao lado da Alex Grenwood, tem que lembrar que ela está substituindo a capitão Steph Houghton, enorme resposabilidade.
Esse jogo de domingo que vem vai ser muito importante para a gente, um empate não basta, apesar de ainda faltar 9 jogos, não podemos deixar escapar mais pontos como no começo do campeonato ou contra o Arsenal nos acréscimos. Em três semanas teremos dois Derbys, esse pelo campeonato e um nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, no dia 27, o jogo desse domingo em Manchester e o segundo em Leigh, em Wigan na Grande Manchester. Aparentemente é difícil para esse time de vermelho sediar jogos na cidade que dá nome do clube, seja no masculino ou feminino.
Copa da Inglaterra:
No sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra, os torcedores rivais, mais uma vez, falaram em bolinhas esquentadas, isso porque o City viajará para enfrentar o Peterborough United, time na zona de rebaixamento da segunda para a terceira divisão. Aparentemente não pegamos PSG e RB Leipzig na Liga dos Campeões, foi só um sonho nosso.
O jogo será no começo de março, num meio de semana, e ficará entre uma partida fora contra o Everton e um Derby em Manchester. Se estiver em condições de jogo acho que o Cole Palmer terá mais chance de jogar que o James McAtee e Liam Delap porque esses dois, no meu entendimento, foram para o banco no sábado e acabaram entrando porque estamos com o elenco reduzido, afinal um jogador preso e outro vendido, e o próprio Palmer e o Gabriel não foram relacionados por problemas físicos.
De qualquer forma um bom sorteio para a gente e faremos apenas a segunda partida contra eles, a última foi em fevereiro de 1981, quando nem eu tinha nascido, sou de maio, e vencemos por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário