segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

City bate Norwich e United no final de semana.

 Foi um final  de semana excelente para o Mancehster City, o time venceu seus dois, sendo um o rival da cidade, porque é a única coisa que oferecerem no momento, e o Norwich, com isso ambos os times seguem nas suas lutas, um pelo título inglês e o outro por uma das três vagas na próxima Liga dos Campeões. Contra o Norwich foi 4 a 0, com um Hat Trick do Sterling e um gol do Foden e no Derby, Caroline Weir fez um golaço de cobertura, de novo, contra o United, de novo, e deu a vitória para a gente por 1 a 0.

No sábado eu estava preocupado com o jogo da Premier League, aparentemente o Guardiola nem tanto porque colocou um time misto, afinal tinha Aké, Fernandinho e o Zinchenko no time titular, mas o treinador sabe em que confiar. Começamos muito bem o jogo, uma bola na trave do Bernardo não entrou de zoação com a nossa cara, o jogo foi sendo desenvolvido no campo do Norwich, como seria normal. E Sterling resolveu fazer um mágica do tipo temporada 2017/18, meteu o chute em curva sem chance para o ex goleiro do City Angus Gunn e a partir dali, a minha tensão diminuiu bastante porque o time da casa nem contra ataque perdido tinha.

No segundo tempo Foden ampliou logo cedo em jogada que ele tirou do adversário na pequena área e chutou como pode, sem antes no seu chute de joelho anterior o Gunn ter salvo. O zagueiro do Norwich chegou a tirar a bola de dentro do gol, mas o relógio no pulso do Andre Marriner apitou, tecnologia é muito necessária mesmo, não tem como brigar. O terceiro gol foi linha de passe de cabeça na pequena área com o Sterling só precisando enconstar a sua, já vimos ele perder daquela distância. Com 3 a 0 no placar, Guardiola começou a dar chance para o três garotos que foram relacionados: McAtee e Delap eram esperados, já Kayky foi convocado para o jogo porque tivemos um problema com a o Grealish no último treino e ele é dúvida para amanhã. 

Nos minutos finais, o app da StarPlus deu um fast foward só vi que tinha um pênalti a nosso favor e não tinha entendido porque o Sterling cobraria, para mim o Mahrez estava em campo, achei que fosse bondade do argelino em deixar o companheiro fazer três gols e ele teria ignorado a sua marca de gols em partidas consecutivas, mas não, o Kayky no lugar dele minutos antes. Sterling bateu mal, Gunn salvou, mas no rebote completou de esquerda e assim fez o Hat Trick perfeito: direita, cabeça e esquerda.

Agora o foco é contra o Sporting nessa terça feira e veremos se teremos elenco porque Walker já não joga, Gabriel, Grealish e Cole Palmer são dúvidas, espero que mais nenhum jogador tenha problema. Deveremos ter muitos jovens na viagem porque na UEFA até 23 podem ser relacionados.


City domina e vence o United.

O Manchester City venceu seu rival pelo campeonato, terá mais um Derby na Copa da Inglaterra em algumas semanas, mas venceu por pouco porque só deu City. A Hemp e Park maltrataram as laterais do rival e os cruzamentos da Park acharem em pelo menos três oprtunidades a Hemp que na primeira chance que teve, fez feio e perdeu um gol sozinha, debaixo da trave. É clássico, não dá para perder esses gols.

O jogo era todo nosso, o United só era capaz de chegar em bolas paradas, o time é ruim no masculino e no feminino, só está na nossa frente porque o nosso começo de campeonato foi ruim com tantas lesões e desfalques.

Eu estava com medo do United achar um gol no segundo tempo, sem fazer nada, só que a Caroline Weir entrou e repitiu a dose do gol por cobertura de fora da área para faze a única mudança no placar. Eu dei um grito de golaço que os vizinhos entenderam foi nada.

Estamos na quinta, podendo cair para sexta posição, com 4 pontos atrás do terceiro colocado Tottenham e 8 jogos por fazer. O calendário de clubes femininos para e na volta teremos aquele Derby pela Copa da Inglaterra no dia 27 no estádio delas. Se tudo der certo, nesse jogo da seleções, voltaremos sem lesões e prontos para ganhar mais um jogo contra o "rival".

Nenhum comentário:

Postar um comentário