Não foi bonito, não foi sem dose de Teoria da Conspiração, mas o Manchester City venceu o Everton fora de casa por 1 a 0 e continuará na liderança por algum tempo. Foden fez o único gol da partida. Próximo jogo será contra o Peterborough pela Copa da Inglaterra e depois o Derby em Manchester.
Por falar em Derby, escrevo esse post durante o Derby pela Copa da Inglaterra feminina, no último jogo entre elas, pelo campeonato, vencemos por 1 a 0 com um golaço da Caroline Weir.
Ontem o primeiro tempo foi lastimável dos dois times, isso era de se esperar do Everton mesmo, pela posição no campeonato, só que a gente fez nada, tirar o Bernardo Silva do meio de campo e colocá-lo mais a frente parece ser um erro, a entrada do Gundogan forçou esse movimento. Algo que não entendi mesmo do Guardiola foi deixar o Mahrez no banco de reserva, acho que pelo segundo jogo seguido.
A opção pelo Stones no lugar do Walker na direita não é algo que eu irei questionar, porque o Stones jogou umas partidas por ali e foi bem, ontem não foi um dos melhores dias dele, apesar de sairmos sem tomar gol. Quem foi mal foi o Rodri, não estava acertando aqueles passes de quebrar a linha de defesa além de dar a bola com facilidade para o Everton e vou ser honesto com vocês: para mim foi pênalti e um dos mais imbecis do mundo, ele estava sozinho e se embananou todo com a bola. "Ah a bola também pegou na manga, então pela nova regra não é braço." Gente, se pênalti negado é comigo, eu estaria xingando o juiz, o VAR, a Premier League até o final do carnaval.
O time melhorou no segundo tempo, Pickford resolveu fazer umas defesas bem complicadas para ajudar o rival da cidade no campeonato, mas ele não contava com uma falha dupla da zaga para deixar o Foden marcar e nos dar a vitória suada e sofrida. O Liverpool não joga nesse final de semana pela Premier League, fará a final da Copa da Liga contra o Chelsea e em abril teremos o nosso confronto contra eles em Manchester.
Ontem não havia nenhum jogador da base no banco, exceção o Cieran Slicker como terceiro goleiro, e eu estou achando, até querendo, que no jogo de terça o Guardiola coloque a força máxima para o jogo da Copa da Inglaterra, precisamos não só golear, mas como jogar bem, não deixar o Peterborough respirar nenhum segundo, seria uma ótima oprtunidade para o McAtee e Delap ganharem alguns minutos, mas não é o momento, talvez o Cole Palmer poderia ser relacionado, ele estava no meio da torcida ontem, já faz tempo que não vai para nenhum jogo.
E no Derby, o City vai perdendo aos 25 minutos do primeiro tempo por 1 a 0, gol olímpico com falha da nossa goleira Ellie Roebuck. Muito tempo ainda para virar, tem que jogar bola, precisamos da Hemp e Park em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário