Sem problemas alguns no jogo de hoje contra o Sporting, o Manchester City já se classificou e agora espera o seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões? "Ah, você está sendo prepotente"!" Meu querido, minha querida, nós metemos 5 a 0 fora de casa, não há jeito possível do City perder essa classificação, ainda mais 12 jogadores no banco e cinco alterações por fazer.
No post anterior eu falei que estava mais confiante para esse jogo do que para a partida contra o Norwich no final de semana e eu estava correto porque logo aos sete minutos já fizemos 1 a 0 com o Mahrez em jogada rápida do De Bruyne na linha de fundo quando se pensou que ele pudesse estar impedido, mas o VAR mostrou que não estava. Stones foi usado na lateral direita com o Cancelo na esquerda e o inglês quase marcou o segundo numa jogada de elemento surpresa, eu só tinha visto que era ele no cabeceio na hora do replay.
A gente tem uma legião de ex jogadores do Benfica no elenco, então para eles essa partida seria bastante especial, mais ainda para o provocador Bernardo que nem gosta de tirar sarro e ele quase fez um hat trick pena o gol que seria o terceiro ele estava em impedimento, mas o primeiro, meu filhos, que pancada de primeira ele pegou e o goleiro deve estar procurando até hoje. Antes dos 20, já estava 2 a 0 e poderia ser ampliado logo, logo E foi, com o Foden comemorando seu centésimo quinquagésimo jogo pelo City, ele fez um gol parecido do jogo diante do Norwich: aproveitou erros dos adversários na pequena área para marcar mais um para sua conta.
O primeiro tempo acabou 4 a 0, graças a mais um gol do Bernardo e o Sporting não tinha rumo, deve ter ido para o vestiário pensando em como fazer para tirar a diferença do Porto no campeonato porque a Liga dos Campeões já tinha ido para o espaço. O quinto gol só não saiu antes porque na hora do cruzamento do De Bruyne, o Bernardo estava um pouco a frente, tivemos que esperar mais sete minutos até o Sterling fazer um golaço, encher as nossas mãos, agora ele voltou a marcar gols em profusão. Feito isso Guardiola começou a rodar o elenco porque tem jogo contra o Tottenham no final de semana.
Gundoga, Zinchenko, Fernandinho, Aké e Delap entraram em momentos diferentes nos lugares de Foden, Stones, Rodri, Laporte e Bernardo Silva, esse aqui saiu cheio de vaias na lata e pouco se importou. Não foi dessa vez que Kayky fez sua estreia na Liga dos Campeões, mas com esse jogo da volta morto, quem sabe ele e McAtee não ganhem chance no rodízio de elenco.
O jogo da volta será no dia 9 de março entre um Derby de Manchester e um viagem para Londres aonde enfrentaremos o Crystal Palace, bom momento para poupar alguns jogadores. Guardiola disse ao final do jogo de hoje que não ficou muito feliz porque houve erros de passe, eu acho que ele falou isso só para não falar que o time dele foi brilhante e não desrespeitar o Sporting.
Agora é mudar a chave e focar no Tottenham no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário