Com uma atuação simples e muito eficaz, o Manchester City bateu o Brentford pela 24ª rodada do campeonato inglês. Placar final de 2 a 0, gols de Mahrez (p) e De Bruyne. Agora o time fica sentado esperando o jogo do Liverpool amanhã e descansa para pegar o Norwich no sábado.
Guardiola pode ter usado essa partida como ensaio para o jogo de semana que vem contra o Sporting pela Liga dos Campeões, ele não usou o Walker na direita, ficou no banco o jogo todo, preferiu montar uma linha defesa com Stones na lateral, Dias e Laporte na zaga com Cancelo na sua posição habitual: melhor jogador em campo. Como ele está jogando, seja na direita ou na esquerda, é algo absurdo, foi o cara que nos tirou do óbvio nesse jogo.
Se lembram quando um tempo atrás, qualquer torcedor do City pedia para não ter pênalti a nosso favor porque a coisa estava ruim e todo ria disso com aquele sorriso de nervoso? Então podemos voltar ao período de Mario Balotelli e Yaya Touré cobrando pênalti porque o Mahrez está demais, bate pênalti em qualquer canto do goleiro sem dar chance, hoje ele foi mais uma vez o cobrador porque Sterling foi derrubado na área e nem o zagueiro reclamou, mostra como foi tão claro. O gol saiu no final do primeiro tempo, deu aquela aliviada em geral para o intervalo.
O Brentford tentou marcar alta em algumas horas e essa pressão deu certo num momento que Stones matou a bola e acabou escorregando, conseguimos nos salvar dessa vacilo e com isso o Edderson saiu de mais uma partida sem tomar gol, já são 13 contra 10 de Alisson e Ramsdale, ele já conquistou o prêmio Luva de Ouro por duas temporadas seguidas, vai para a terceira?
De Bruyne fez o segundo gol graças uma pixotada e uma grande defesa do goleira Raya no mesmo lance, ele foi sair jogando e entregou no pé do Sterling, era para o nosso camisa 7 ter feito esse gol, só que o goleiro defendeu, ainda bem que o De Bruyne estava perto para pegar o rebote e num chute rasteiro e seco deu números finais a esse confronto. O City fez o Double no Brentford pela primeira vez na primeira divisão tem quase 100 anos, o último tinha sido em 1936-37 em temporada que levantemos nosso primeiro título do campeonato.
Estamos 12 pontos a frente do Liverpool com dois jogos a mais feitos, não tem nada garantido ainda, precisamos manter o foco, um jogo de cada vez, primeiro o Norwich, depois pensamos no Sporting. Por falar nesse jogo, surgiu uma notícia que o City poderia tentar reverter a punição de três jogos a Walker, a conferir. Na pior das hipóteses o Guardiola testou a vida sem Walker para o jogo em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário