O Manchester City volta para Portugal nessa terça feira, país onde o time não tem sido muito feliz na Liga dos Campeões, para enfrentar o Sporting pelas oitavas de final da competição europeia, jogo de ida. A partida está marcada para começar às 17 horas e terá transmissão dos canais Space na TV e HBO Max no streaming.
Nos últimos quatro jogos que fizemos em terra lusitanas, saímos sem vitória por lá e nem todos esses jogos foram contra times portugueses: em 2019/20 pegamos o Lyon pelas quartas da Liga e perdemos por 3 a 1, no mesmo estádio do jogo de amanhã, o José Alvalade, onde também perdemos para o Sporting em 2012 por 1 a 0 na Liga Europa. No estádio do Dragão jogamos 3 vencemos, uma vitória lá 2012 pela Liga Europa sobre o Porto, um empate em 0 a 0 contra o Porto na temporada passada e a derrota para o Chelsea na última final da Liga dos Campeões. Teremos que construir melhores memórias de Portugal e começar amanhã será tão bom.
Estamos com problemas no elenco para o jogo, viajamos para o confronto com 22 jogadores, é o elenco da última partida mais o Romeo Lavia, Luke Mbete e o terceiro goleiro Cieran Slicker com a ausência de Kyle Walker por suspensão. Steffens, Cole Palmer, Jack Grealish e Gabriel Jesus continuam de fora, a ausência do brasileiro é a que mais me deixa com o pé atrás, não sei fala muito sobre o motivo desses jogadores ficarem de fora, só que sobre o brasileiro o Pep foi perguntado e respondeu que eram pequenos problemas musculares, a coisa parece ser mais complicado do que o City quer passar para a torcida. Veremos qual desses jogadores estará disponível para sábado contra o Tottenham, eu fico com pena do Palmer porque se até o Kayky tem jogado, ele poderia estar em campo facilmente em outras partidas.
Vocês apostam em Stones ou Zinchenko começando a partida de amanhã como titular? Eu acho que o Guardiola vai de Stones na direita mesmo com o Cancelo na esquerda, ele testou contra o Brentford e o resultado foi bom, não só placar, mas como jogamos. Isso não é falar que o ucraniano foi mal nesse final de semana, o time fez grande jogo contra o Norwich, mas acredito que o Pep vai querer jogar com Stones para poder deixar o Cancelo mais solto para atacar e assim criamos grande chances de gols.
Eu tenho notado a ausência do Gundogan no time titular, esteve nesse último jogo, só que parecia que estávamos com um misto em campo. Em partidas mais importantes ele não tem sido escolhido para inicar e duvido muito que tenha algum problema entre ele e o treinador, deve ser opção tática mesmo, acho que pode ser que amanhã ele poderia ser titular com o Bernardo jogando mais adiantado na hora que estivermos no ataque e o De Bruyne virando o primeiro defensor quando da saída de bola do time adverdsário. Nesse esquema é possível ver o Gundogan chegando muito na área como elemento surpresa.
O técnico Rúben Amorim falou que o seu time já fez alguns milagres, espero que isso não aconteça nesse confronto. O Sporting empatou em 2 a 2 com o Porto de casa na sexta feira e está a seis pontos, na segunda posição, atrás do Porto. Na fase de grupos da Liga dos Campeões se classificaram em segundo lugar atrás do Ajax e com o mesmo número de pontos do Borussia Dortmund e passou pelo critério de desempate, o confronto direto: 1-0 contra na Alemanha e 3 a 1 em Portugal.
Rúben Dias, Ederson, João Cancelo e Bernardo Silva, todos esses tem passagens pelo Benfica, um dos rivais do Sporting. Espero que entrem com ainda mais sangue nos olhos para vencer em homenagem a o ex clube.
Honestamente, eu estou mais calmo com esse jogo do que contra o Norwich porque no campeonato inglês se o time derrapasse o Liverpool poderia tirar mais um pouco da nossa vantagem, amanhã a gente até pode fazer feio, mas tem o jogo de volta, tem um confronto direto pela vaga, onde podemos confiar diretamente na gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário